troca de sorrisos

23 6 36
                                    

O calor daquela manhã Estava insuportável,E o ruivo estava quase tendo um infarto,Ele limpava o suor da testa e jogava algumas mechas para trás,E Miguel percebeu que precisava muito,Cortar o cabelo,As mechas estavam praticamente cobrindo seus olhos.

O ruivo se encontrava sentado no banco do ponto de ônibus,E como o dia estava fritando de tão quente que estava,Ele vestia seu uniforme do trabalho,Bermuda preta e seus All star,Miguel adoraria está com sua inseparável jaqueta,Mas como o dia estava quente,Ele preferio  deixar ela em seu guarda roupa.

Miguel puxou o celular do bolso,Para entrar em suas redes sociais,Ele havia acabado de chegar ali,Então o ônibus demoraria um pouquinho

_Oi ruivo falso

O rapaz ergui a cabeça já sabendo de quem se tratava,Ele respira fundo,E volta a presta atenção no celular

_Qual e cara,Eu disse oi (Júlia se aproxima e rapidamente tomo o celular da mão do rapaz)

Miguel encara o rosto da garota,A mesma o encara de volta com um  enorme sorriso nos lábios, E Miguel mantinha seu rosto sério,oque faz Júlia devolver o celular

_Era só dizer oi (Diz ela retirando a mochila das costas e se sentar no banco)

_Meu nome e Miguel!(Diz guardando o celular no bolso)

_Acho que já nos apresentamos (Diz Júlia com uma expressão pensativa)Claro que já!(Afirma)

O ruivo respira pesadamente  e bagunça seus cabelos,O calor era horrivel e ouvir quela garota falando pelos cotovelos,Só piorava,Não que ele não gostasse dela,Ele não gostava,Mas também não odiava,porém  aquele calor mexia com sua cabeça,E em dias quentes ele ficava facilmente estressado!

_Você tá bem?(Julia se levanta só para encarar  o rosto do ruivo mais de perto)

_Estou

_Tenho água aqui na bolsa, se quiser...(Diz olhando pro mesmo com a testa franzida)

Miguel fica em silêncio,Júlia batia o pé no chão  enquanto cantava algo bem baixinho,Em alguns momentos o ruivo olhava pra loira pelo canto do olho,Júlia amarra seu cabelo em um coque,Oque deixa seu rosto e pescoço mais a mostra

_A quanto tempo conhece meu avô

Depois de um tempo em silêncio,Ela resolve perguntar

_Dez de que me mudei pro bairro!(O mesmo olhava os carros passarem)

_Você tinha quantos anos?(Havia curiosidade em seu tom)

_15

_15...E agora?Tem quantos anos?

_Você vai oque? Fazer meu bolsa família?

O rapaz se volta para garota e a encara nos olhos ,os dois se encaram por alguns segundos,E Miguel percebeu que talvez havia sido rude com a mesma,Deu para notar pela expressão que ela fez,Miguel respira fundo e vira para frente,voltando a observa os carros.

_Tenho 18!

_Hum...

_Talvez você queira saber meu signo,data de nascimento,Cor favorita (Depois de dizer Miguel a olha com um sorriso no canto dos labios)

Júlia revira os olhos e retira de sua mochila uma garrafinha rosa

_Peixe morto(susurra)

_Boca de tramela (diz baixo,Mas o suficiente para loira ouvir)

Júlia encara o perfil do ruivo tentando se manter seria ,mas  acaba falhando e gargalhando alto,Porque el a tinha o hábito de rir de coisas tão bobas?

Era oque ela se perguntava enquanto olhava pro ruivo

_Achei que só... (tenta controlar o riso)que só meu avô dizia isso(Nos labios da loira ainda permanência um sorriso genuíno

_Agora sabe que não

Miguel tenta soar sério,Mas por algum motivo ele  não consegui,e acaba sorrindo também,Oque deixa Júlia estranhamente feliz.

Amor em copacabanaOnde histórias criam vida. Descubra agora