09

84 6 2
                                    

LYSIS

Quando acordei, eu ainda estava sozinha. Me arrumei, peguei minhas coisas e fui para a escola, pronta para passar o dia todo lá, sem receber notícias de Jimin. Na primeira aula de dança, à tarde, Jungkook apareceu quase uma hora adiantado, ansioso para começar. Passei para ele o que estávamos trabalhando no momento e o que ele poderia fazer, e ele também me passou algumas ideias que teve.

Vez ou outra eu olhava meu celular, checando se havia mensagens novas, e Jungkook percebeu rapidamente que algo estava errado.

— Aconteceu alguma coisa?

Meus olhos se encheram de lágrimas na hora em que ouvi a pergunta doce. Eu não tinha chorado ontem, nem hoje durante a manhã. Mas ali, sozinha com meu melhor amigo, eu quis chorar.

— O Jimin gosta de mim? — perguntei para JK, sem rodeios. — E não minta.

Seus olhos grandes ficaram ainda maiores.

— De onde surgiu isso? — ele perguntou baixo, com seus olhos do tamanho de jabuticabas maduras e sua boca formando aquele biquinho que ele faz quando tenta enrolar alguém ou mentir.

Sua ausência de resposta foi praticamente uma resposta. Escondi meu rosto entre os joelhos, envergonhada.

— É verdade, não é? Ele gosta de mim, mais do que como amigo — minha voz saiu abafada.

Depois de alguns segundos, senti a presença enorme de Jungkook ao meu lado, e seus braços quentes me envolveram. Acolhida, comecei a chorar de verdade, pensando em como eu não percebi antes e em como eu reprimi meus sentimentos, por pensar que era coisa da minha cabeça e que eu estava gostando dele e acabava vendo coisas onde não tinha. Em como eu um dia decidi que não gostava dele, nem ele de mim, porque era impossível que alguém como ele me amasse de outra forma que não fosse como amigo, e que provavelmente aquilo era tudo fruto da negligência paternal que eu vivi.

Eu usei todas as minhas forças para parar de gostar dele, até que aprendi a controlar as reações do meu corpo ao seu flerte, à sua voz e ao seu toque, e pensei que finalmente tinha parado de gostar dele. Mas não, eu estava enganada. A forma como meu coração se acelerou quando Hoseok me disse que ele gostava de mim denunciou como eu estava profundamente enganada.

— Isso é tão ruim assim? — JK murmurou, me apertando.

— Eu sou tão estúpida, Kookie — chorei, e fiquei grata por ele ter me apertado, porque eu me sentia como se pudesse me despedaçar ali mesmo. — Como eu não percebi antes?

Meu amigo suspirou baixinho.

— Todos sabem o quanto ele é louco por você, Lys — disse Jungkook, numa voz tranquilizadora. — Mas você nunca demonstrou nada, então sempre achamos que você fosse indiferente. Jimin pensou isso também, por isso nunca tentou nada.

Meu coração se apertou.

— Eu fiz ele sofrer... — o choro se intensificou.

— Não, nada disso — Jungkook negou. — Pelo contrário. Todos os melhores momentos dele foram ao seu lado. Jimin ama ter você com ele, todos vemos isso. Ele fica extremamente feliz de estar em sua vida da forma como você precisa, te protegendo e te amando, sendo de forma romântica ou não. Ele é feliz sendo o que você precisa que ele seja, esse é Jimin.

Ergui minha cabeça, fungando feito criança. Franzi a testa e coloquei o dedo indicador no peito dele.

— Você andou assistindo Crepúsculo sem mim, não foi?

Jungkook gargalhou, ajeitando meus cabelos.

— É. Mas é isso, é basicamente como se ele tivesse tido um imprinting com você.

Serendipity || Park JiminOnde histórias criam vida. Descubra agora