capítulo 24

300 18 33
                                    

"smile for the picture"
(sorria para a foto)
___________________--____________________

Quinta-feira, 09:45am

Pov's Julieta

Estávamos todos no quarto do hospital admirando a beleza da minha filha quando de repente olho pela janela e vejo que chegou uma visita inesperada e foi falar com minha mãe e meus avós que estavam no corredor.

Daniel: - oi gente!.. sentiram saudades?

Hélio: - Daniel? O que faz aqui?

Daniel: - eu fiquei sabendo que minha filha já teve a bebê e resolvi visitá-la.

Mariana: - lembrou que tem filha, Daniel?

Daniel: - para de falar besteira Mariana. Eu só vim ver a minha neta que acabou de nascer.

Mariana: - você sumiu por meses, não deu sinal de vida e agora volta do nada... Isso é muito estranho.

Hélio: - eu concordo! O que você veio fazer por aqui, Daniel?

Clara: - não é hora pra briga, gente! Que bom te ver, Dani... Eu tava com muita saudade.

Daniel: - eu também, dona Clara! Mas agora eu quero ver a minha neta, onde ela está?

Clara: - ela tá ali no colo da Vera.

Daniel: - certo! Então vou lá já que provavelmente o Mauro chega logo, logo, não é Mariana?!

Ele diz em tom de ironia.

Mariana: - isso mesmo! Agora vai logo antes que eu mude de ideia e te proíba de entrar lá.

Então meu pai entra no quarto e vem até mim.

Daniel: - oi, oi, filha querida! Como você tá?

Julieta: - Daniel? O que faz aqui em Castanheiras? Não tinha ido pra Argentina?

Daniel: - eu soube que minha neta nasceu e vim visitar vocês.

Romeu: - mas do nada? Como você soube?

Daniel: - oi pra você também, Romeu! Mas enfim, eu soube pelo Castanheiras no bafo.

Romeu: - então a notícia já saiu... Esse povo é rápido quando se trata de fofoca né!?

Daniel: - tá mas... Cadê minha neta?

Julieta: - tá ali com a tia Vera. E ela não é sua neta... A partir do momento em que você trai minha mãe, foge com a amante no velório do meu sogro e quase me agride pra ir pra Argentina com você no dia do meu casamento, eu deixo de ser sua filha.

Daniel: - ela é minha neta sim! Nada que você diga vai mudar isso! Posso segurar ela, Vera?

Vera: - pergunta pra mãe dela.

Daniel: - eu posso, July?

Antes de dizer não, vejo minha família entrar de volta no quarto e digo:

we are NOT perfectOnde histórias criam vida. Descubra agora