Logo após terem enterrado o sr. Hachir, Alice e Leyla viajaram para São Paulo, Alice, mais do que nunca precisava se casar com Eduard.
Ela e Leyla, em 13 de fevereiro de 1916, pisaram em solo paulista. Alice já havia ido a São Paulo outras vezes, mas Leyla estava indo pela primeira vez, e ficou encantada com a estruturação da cidade, e com a beleza de seus integrantes. Ela estava procurando um noivo, todos esperam que ela consiga.
Por enquanto Leyla ficou procurando um bom hotel para ela e Alice se hospedarem, Alice foi se encontrar com Eduard Vancruz, para discutir sobre o casamento, ela chega na porta de uma enorme e bela casa, toca a campainha, e a porta é atendida por uma mulher de cabelos branco, rosto enrugado:-Bom dia. ; disse a senhora. ; O que a senhora quer?
-Eu vim falar com o senhor Eduard Vancruz. ; disse Alice com sua pose de dondoca.
-Da parte de quem?
-De Alice Linkiston, vá logo pois eu sei que está me esperando.
-Verei o que posso fazer por você.A mulher saiu com sua pose de importante. Alguns minutos depois ela voltou se desculpando pela arrogância e a pedindo para entrar. Ela levou Alice para a sala da casa, onde Eduard a esperava sentado no sofá, Alice ficou deslumbrada com a beleza da sala, o lustre de vidro, as paredes pintadas de branco, o conjunto de sofá também branco. Era tudo muito belo naquela casa, ela tinha que concordar. Ela se sentou no sofá, ao lado de Eduard:
-Minha bela Alice, você não sabe o quanto eu fiquei feliz com sua carta que recebi. Quero ouvir essas palavras de sua boca.
-Eduard, eu aceito me casar com você! ; disse Alice, sabendo que era a isso oque ele queria ouvir.
-Desculpe o comportamento da srta. Darnji, ela não lhe conhecia.
-Tudo bem, contanto que isso não mais aconteça. Mas vamos ao que interessa, você já contou aos seus pais sobre nossos planos?
-Já, e eles ficaram muito contentes, acham que nós deveríamos nos casar em Nova York.
-Não, prefiro me casar aqui no Brasil.
-E a nossa lua de mel? Onde deveria ser?
-Deveria ser uma viagem pelo Rio Grande do Sul, aquelas terras são muito belas.
-Sim, você dormirá aqui hoje?
-Oh não, vou dormir em um hotel.
-Minha noiva não vai dormir sozinha em um hotel qualquer não!
-Não vou dormir sozinha, vou dormir com a minha amiga, Leyla. Não sou louca de viajar sozinha.A srta. Darnji entra na sala com uma bandeja, na bandeja estava um bule do qual saia um aroma gostoso de café recém passado, bem quentinho, e ao lado do bule, um prato com biscoitos amanteigados, os preferidos de Alice, a srta. Darnji enche duas xícaras, entrega uma para Alice e a outra para Eduard, e se retirou da sala deixando os dois a só novamente:
-Bem, diga a ela que ela está perdoada, adoro esses biscoitos.
-Se você quiser, eu peço para prepararem uns para você levar.
-Que é isso, não precisa, se não eu não entro mas em vestido nenhum.
-Pode ser, mas eu gosto de você de qualquer geito.
-Ai ai, você não existe Eduard.
-Existo sim, não estou aqui na sua frente falando com você? ; disse Eduard com certa ironia.
A conversa durou a manhã toda e parte da tarde, Alice tentava parecer o mais feliz o possível, mas por dentro ela sabia que este casamento era um pretexto para unir a empresa à fortuna, ela não sentia nada por Eduard, ele era bonito, e gentil, mas não era a sua paixão.
Quando deu duas e dezoito, Alice disse que precisava ir, para encontrar Leyla, afinal, ela ainda não sabia onde iria ficar. Ela saiu da casa dos Vancruz's em busca de um táxi. Ao encontrar, ela manda ele ir até o início da rua 25 de março.
Chegando lá, ela ao ver Leyla, mandou o taxista parar ao lado dela. Leyla, ao ver a amiga dentro do carro entrou e disse ao taxista o endereço do hotel em que elas estavam, ela estava louca para contar para a amiga sobre um homem que ela havia conhecido, ele era de São Luís, o que melhorava a situação. E que no dia seguinte, elas iam ter um encontro duplo.Olá, desculpa por não ter postado ontem, o capítulo já estava pronto, mas faltou a internet, vocês não vão ficar na pior não, hoje, mas tarde, sai o capítulo de hoje. E ai estão gostando?
Se estiverem, votem, e comentem, por enquanto eu puder, não terei preguiça de responde-los, até daqui a pouco.Beijos♡♥♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morte no casarão de São Luís.
Mystery / ThrillerAlice uma moça bela e que tem uma boa condição social, mas mesmo assim não é esnobe, é humilde mas tudo muda quando Alice tem uma enorme briga com seus três melhores amigos e arruma um namorado Thalisson com quem apesar dos apelos de seus pais resol...