Eduard narrando
Eu sai de casa após Alice ter anunciado que ela irá trazer o novo noivo dela aqui para nos conhecermos, aquilo me deixou um pouco desgostoso, até ontem de manhã ela era minha noiva, e hoje ela já é noiva de outro homem.
Caminho um pouco e para a minha surpresa, encontro Leyla ela estava abatida e triste, eu fiquei sabendo da briga que elas tiveram, foi uma notícia que me chocou pois quando elas foram me visitar pareciam tão unidas e agora elas mal olham na cara. Será interessante puxar conversa com ela, pelo menos até a hora do jantar.-Leyla. ; grito e ela para e olha ao redor; Leyla aqui. ; ela olha em minha direção e dá um sorriso.
-Eduard meu amigo. ; diz ela vindo em minha direção de braços abertos, ela me abraça forte. ; Á quanto tempo não te vejo. Como está?
-Muito bem. Mas vejo que com você isso não está acontecendo.
-É, os últimos tempos não estão sendo nada fáceis para mim.
-Não estão sendo difíceis somente para você.
-Por quê? ; pergunta ela olhando nos meus olhos.
-É, é que a Alice terminou o noivado.Ela põe a mão na boca e fica me fitando, se ela não estivesse tão assustada, eu talvez desse um dos meus melhores sorrisos que costumam derreter as mulheres, mas a situação está tensa demais para isso. Ela anda um pouco ao meu redor, e então para na minha frente.
-Você já o conhece? ; ela me pergunta com o dedo indicador afagando o lábio inferior.
-Você sabia que...
-Sim, vocês já foram apresentados? ; pergunta ela, qualquer sinal da Leyla que chegou me abraçando havia sumido, agora seu rosto tem uma expressão dura e séria.
-Não, ela disse que nos apresentará hoje á noite.
-Ela não perde tempo. Você está preparado para conhecer o homem que conquistou a sua amada?
-Leyla, você está me assustando, que jeito é esse de falar?
-O jeito que uso para falar com alguem que ainda não havia visto as dificuldades da vida.
-Não, isso não é a forma de se mostrar como a vida é. Parece que você está ditando as regras de um jogo.
-A vida é um jogo, e se você não souber jogar... ; ela vem bem próximo de mim e sussurra no meu ouvido ; você morre.Ela sai andando me deixando para trás cheio de perguntas, por que ela me falou aquilo? Fico perdido em meio á meus pensamentos, até ser despertado por uma voz masculina atrás de mim.
-O que você faz aqui? ; me viro e dou de cara com Hector.
-E-eu sai para andar e espairecer as idéias.
-E? ; pergunta Hector ávido por mais explicações.
-E encontrei Leyla, ela não está bem, quando começamos a conversar ela estava alegre de corpo e abatida ao mesmo tempo. Mas depois ela estava fria e séria, muito estranho ela mudou de sentimento dentro de alguns segundos.
-Realmente, Leyla anda muito estranha. Da última vez que a procurei para conversar, ela simplesmente me expulsou da casa dela. Mas o que você fazia andando por uma cidade que mal conhece, sozinho.
-Alice planeja dar um jantar hoje á noite para apresentar o novo noivo para nós.
-Compreendo, mas não devia ter saido assim no impulso. Imagine se ao invés de ter encontrado Leyla, tivesse encontrado um ladrão, ou pior um assassino. Vamos voltar para casa.Eu e Hector seguimos o caminho de volta o tempo todo calados, fico pensando nas palavras de Leyla, a vida é um jogo e quem não sabe jogá-lo acaba morto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morte no casarão de São Luís.
Misterio / SuspensoAlice uma moça bela e que tem uma boa condição social, mas mesmo assim não é esnobe, é humilde mas tudo muda quando Alice tem uma enorme briga com seus três melhores amigos e arruma um namorado Thalisson com quem apesar dos apelos de seus pais resol...