Alice e Leyla estão no quarto de Alice, as portas e janelas trancadas, falando do ocorrido com Leyla no casarão.
-Ley, o quem você acha que eram os donos da voz?
-Eu ainda tento descobrir isso, mas eles estavam dentro de um dos quartos, então eu não reconheci a voz, que estava levemente abafada.
-Outro fato interessante, a segunda pessoa disse "Tudo bem pai", não foi?
-Foi algo do tipo.
-Com isso, nos podemos descartar o Tim e o Alex, pois o pai do Alex morreu há três anos, a menos que ele tenha o invocado, não creio que tenha sido ele.
-E o Tim?
-Você descofia do Tim? ; disse Alice se levantando da cama e indo em direção a penteadeira. ; Todos sabem que o pai dele sumiu antes dele nascer.Leyla está indecisa, pois não sabe se deve contar a amiga que ouviu boatos de que ele era filho bastardo de algum dos homens ricos de São Luís, ela sabia que Alice teria a mesma dúvida que ela, se Tim e Alice são irmãos. Leyla foi despertada de seus pensamentos por Alice que a chamava.
-Leyla, vamos descer, já está na hora do chá. ; disse Alice saindo pela porta, Leyla se levantou da cama e a seguiu.
Ambas começam a descer as escadas e ao chegar no andar de baixo Alice chama pela srta. Lun, se sentando em uma poltrona de frente para outra, e com uma mesa de vidro entre elas, Leyla se sentou na outra.
-Alice, eu nem notei o tempo passando.
-Normal, acontece o mesmo comigo quando estou lendo.
-Sim, srta. Linkiston. ; disse a srta. Lun, uma jovem negra, de ar altamente profissional.
-Traga o chá, de erva-doce, por favor.
-Sim, srta. Linkiston já irei trazer. ; disse a srta. Lun se retirando
-Alice, e sobre o casamento, como vão os preparativos, lembre-se, minha cabeça vai rolar se você não se casar. Haha. ; começou a falar Leyla, caindo na risada logo em seguida, a idéia da cabeça dela rolando na rua era extremamente irônica.
-Fique calma, sua cabeça não irá rolar, pelo menos, não sob a minha supervisão. ; disse Alice vendo a srta. Lun entrando na sala com a bandeja de chá.A srta. Lun pôs a bandeja sob a mesa de vidro e ia se retirar quando Alice a chama em um tom sério e frio.
-Srta. Lun. Faltou uma xícara. ; a srta. Lun se virou e ficou vendo o semblante sério da patroa.
-Desculpa srta. Linkiston, então iremos ter outra visita? ; a pobre empregada perguntou.
-Não, é a sua xícara. Você acha que vai escapar de tomar chá conosco? Venha, sente-se, vou buscar uma xícara para você. ; disse Alice se levantando da cadeira com um sorriso no rosto.
-Oh, não precisa. ; tentou recusar a srta. Lun.
-Eu faço questão de que você tome chá conosco, sente-se, deixe que eu vou buscar a xícara. ; disse Alice andando até a porta da cozinha.Srta. Lun se sentou na poltrona que Alice estava sentada e começou a mecher nas dobras do vestido. Em pleno início do século XX, parece que todas as mulheres usam o mesmo modelo de vestido. Leyla olha a srta. Lun.
-Bastante prestativa a sua patroa.
-Oh, é sim, adoro a srta. Linkiston. Não sei o que será de mim quando ela for embora.
-Quando eu for embora para onde? ; perguntou Alice entrando na sala com uma xícara e um pires nas mãos.
-Para morar com seu marido, futura sra. Vancruz. ; disse Leyla.
-Muito cedo para vocês mudarem o meu sobrenome.; disse Alice sorrindo e servindo o chá para as convidadas. ; ainda sou a srta. Linkiston, e você Joana, quando vai se casar?
-Não sei srta. Lin... ; a srta. Lun é interrompida por uma sequência de batidas na porta. ; Esperem eu irei atendê-la.A srta. Lun vai atender a porta, e depois e um tempo, volta com uma pequena carta com o nome ALICE LINKISTON escrito, Alice pega a carta a abre e começa a ler, ao terminar ela olha para Leyla e para Joana com um sorriso bobo.
-De quem é? ; pergunta Joana Lun.
--É de Eduard Vancruz, ele aceitou o meu pedido, quer que eu vá visitá-lo próximo mês para discutirmos sobre o casamento.*****************
Hey my loves, saiu mas um capítulo,
Iuhuuuu
Mas tem o lado ruim, ficarei um tempo offline. Mas sou imprevisível, então aguardem, talvez se eu conseguir internet rápida, tradicional Wi-Fi, até quarta-feira irei publicar o capítulo 5. Rezem para que eu consiga.Beijos♥♥♥ já estou morrendo de saudades♡♡♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morte no casarão de São Luís.
Mystère / ThrillerAlice uma moça bela e que tem uma boa condição social, mas mesmo assim não é esnobe, é humilde mas tudo muda quando Alice tem uma enorme briga com seus três melhores amigos e arruma um namorado Thalisson com quem apesar dos apelos de seus pais resol...