HAERIN'S POV
Na minha cabeça, a escola é como um teste de sobrevivência. Agora estou ouvindo o professor falar coisas que parecem sem sentido.
- Ninguém quer falar nada? Vocês realmente leram o livro?
- Eu tenho. - Levanto minha mão.
- Ótimo! Kang Haerin. - Tenho certeza que o professor falou em um tom de deboche. Eu já nem me importo mais.
- Hemingway era um alcoólatra abusivo e misógino que desperdiçou a vida rodeando Picasso para catar suas obras.
- Ao contrário da metida sem amigos?
- Fiquei quieto, Choi.
Sério? Quem deixou o Choi Soobin falar? A voz dele me irrita profundamente. Só de olhar para ele, me dá enjoo.
- O que eu perdi?
Uma garota aleatória entrou no meio da aula. As pessoas não têm mais noção de horário?
- Os valores patriarcais que moldam nossa educação.
- Entendi. - Ela simplesmente se vira e sai da sala sorrindo.
- Ei, mocinha. O professor tenta chamar a garota, mas ela não dá a mínima.
- Senhor. Seok? Tem jeito da Haerin tomar os remédios antes de vir à aula?
- Se um dia você apanhar eu não vou impedir. Haerin, agradeço o seu ponto de vista. Sei como deve ter sido difícil superar todos esses anos de opressão suburbana de classe média alta. Deve ser duro.
- Mais alguma coisa?
- Sim, vá 'pra diretoria. Me irritou.
- Quê? Sr. Seok!
- Tchau!
Levanto-me e saio da sala. Sinceramente, as pessoas dizem que a escola oferece liberdade de expressão, mas se sua opinião diverge da do professor, você é tratado como se estivesse na jaula do leão. De fato, isso parece um verdadeiro teste social.
[...]
- Enfrentou o Sr. Seok de novo, Kang?
- O que eu posso fazer se ele não aceita opiniões diferentes da dele?
- Tomar mais cuidado com o que fala! Não vale a pena discutir com professor. E sabe, Kang... As pessoas te acham muito...
- Excêntrica?
- Uma "sujeitinha nojenta" é o termo que usam mais.
- Minha imagem está tão ruim assim?
- Sabe que pode mudar isso, certo? Só trabalhe para construir uma imagem melhor.
- Claro, Srt. Jihyo! E obrigada pela dica.
Jihyo vai ser uma das primeiras que eu vou mandar se foder quando eu me formar e ir embora desse inferno.
[...]
Primeiro, vou para a diretoria. Agora vejo minha irmã entrando no carro do Choi Soobin. Como isso pode piorar? E de fato, pode piorar: quase atropelei uma garota.
- Idiota! Ela se enfiou na frente do carro!
- Respira, Hae! Parece que o seu dia não começou bom.
- E não mesmo. Eu já te falei que acho que o ensino médio deve ser um teste de sobrevivência?
- Não, mas eu penso a mesma coisa!
Sakura é minha amiga desde o oitavo ano, e continuamos amigas até hoje. É ótimo encontrar alguém que compartilha a mesma visão.
[...]
Finalmente, eu estava de volta ao meu lar, no aconchego do meu sofá, enquanto mergulhava na leitura do meu livro.
- Olá, filha. Fez alguém chorar hoje?
- Infelizmente, não. Mas são só 16:30. - Falo sarcástica e sorrindo.
- Oi, pai. - Hanni fala entrando na sala
- Oi, Hanni.
- Por onde andou?
- Por lugar nenhum
- Que é isto? Aqui diz "seoul national university".
Rapidamente, peguei a carta da mão do meu pai e a abri.
- Eu fui aceita! Eu fui aceita! - Sinto a adrenalina no corpo e levanto pulando do sofá.
- Hae, isso é bom, mas isso não fica meio que em outra cidade?
- E essa é a melhor parte.
- Mas decidimos que você estudaria aqui.
- Não, você quem decidiu isso.
- Certo então vai fazer as malas e ir embora?
- Espero que sim - diz Hanni agora.
- Pergunte quem trouxe Hanni pra casa. - Já sei quem eu vou fazer chorar hoje.
- Quem te trouxe?
- Não fique bravo, mas tem um garoto...
- Um imbecil flamante.
- E acha que vai me impedir...
- Por favor! Sei quem vai te impedir. A resposta é não. Quais são as regras aqui de casa? Uma: ninguém namora até se formar. Número dois: ninguém namora até se formar.
- Pai, isso não é justo. - Hanni levanta a voz.
- Hoje de manhã eu fiz um parto de uma garota de 15 anos que teve gêmeos. Sabem o que ela disse?
- Sou uma prostituta que devia ter obrigado o inútil a usar camisinha?
- Quase. Mas, não. Disse: "eu devia ter ouvido meu pai".
- Podemos falar de mim só por um segundo, por favor? Sou a única na escola que não tem um namorado.
- Sua irmã também não tem.
- E nem pretendo. - Eu realmente nem pretendo ter um namorado, por fatos. Um: sou lésbica; dois: eu realmente não quero namorar até me formar.
- E por quê?
- Não viu quantos sem-vergonhas frequentam aquela escola?
- De onde você é? Planeta dos fracassados?
- Melhor que do planeta: "olhe pra mim, olhe pra mim".
- Então vamos fazer assim. Regra nova: Hanni pode namorar... quando Haerin namorar.
- Mas ela tem algum problema! E se ela nunca namorar?
- Então você nunca vai namorar também. E vou poder dormir à noite sabendo que minhas filhas não estão grávidas.
Levanto-me e saio da sala, dirigindo-me para o meu quarto. Enquanto isso, vejo Hanni vindo atrás de mim, sem parar de reclamar.
- Será que você não pode arrumar um garoto cego e surdo que te leve ao cinema pra eu poder sair?
- Foi mal, mas você não vai conseguir sair com o babaca do Choi Soobin.
- Você é insuportável!
Minha querida irmãzinha, a rainha da Coitadolândia, saiu andando com passos firmes, continuando a reclamar. Que seja, não é como se eu realmente me importasse.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 things I hate about you • Daerin - bbangsaz
FanfictionFanfic inspirada no filme "10 coisas que eu odeio em você" Minji faria de tudo para poder ter Hanni Pham; até mesmo pagar Danielle Marsh para conquistar Kang Haerin, irmã da sua futura namorada. • Conteúdo fictício • Não tenho a intenção de ofender...