A Nova Missão

3 0 0
                                    

Após o fim da batalha em Uruk, Aethel e sua unidade estavam em péssimo estado; o imperador estava inconsciente, os amigos de Hiro encontravam-se desanimados e feridos, Gwen ainda chorava e Gemma penava para entender a razão de Hades se interessar tanto pelo selo que, milênios antes, pertencera ao grande Gilgamesh.

Seja como for, todos foram levados para o grande palácio, onde receberiam toda sorte de cuidados médicos.

Após poucas horas, Aethel despertou, porém, sequer era capaz de ficar em pé: o rapaz sofria com dores musculares terríveis, que lhe forçaram a morder os travesseiros de penas para não gritar. Além disso, gotas de suor escorriam por sua testa e o coração, por vezes, acelerava.

Apesar disso, pediu que Merlin chamasse Atreu (segundo cônsul do império) e lhe dissesse para deixar unidades especiais das seis forças do império preparadas.

O mago atendeu ao imperador e se retirou.

Vendo-se sozinho, longe dos olhares curiosos do mundo exterior, Aethel começou a chorar.

Passados alguns minutos, Merlin chegou com Atreu, acompanhado por quatro senadores, vestidos com finas togas de linho e ouro.

— Longa vida a Aethel, imperador de Ghalary. — disse o cônsul, seguido por seus amigos senadores, que disseram em uníssono "Salve Aethel, imperador!".

Com a ajuda de Merlin, Aethel se reclinou na cama e elevou o braço direito, fazendo a saudação romana. O braço estendido era mais um dos muitos legados que aquele império tão vasto havia herdado dos antigos césares da Itália — algo que muito orgulhava o senado e o povo.

Por isso, aquele gesto, embora simples, agradou os senadores, já que Aethel não se levantara para os receber, como mandava o protocolo real.

Muito tempo antes de Aethel, Atreu ou do próprio Merlin, um pequeno navio romano, conduzido por alguns jovens, um velho e um senador aposentado, perdeu-se no mar mediterraneo, indo para além dos pilares de Hércules e chegando até uma ilha rodeada por brumas.

Como essa lhes parecesse suficientemente segura para desembarcar (e como os víveres já haviam se esgotado), os homens desceram de seu barco e exploraram o lugar, até serem surpreendidos por uma pequena unidade de elite ghalaryana.

Como os homens pareciam estrangeiros, os soldados os conduziram até a presença de Numítor II, rei dos ghalaryanos, que os recebeu piedosamente. Gratos pela hospitalidade, os romanos compartilharam a cultura do grande império dos césares com os ghalaryanos, que muito se afeiçoaram a ela.

Se dedico tempo a explanar um pouco sobre a nobre história do império é porque o assunto se mostra mais interessante do que os temas políticos que Atreu os senadores trouxeram para Aethel.

O garoto não estava com paciência para perder tempo com questões menores, como trigo, inaugurações de prédios públicos e efetivação de novos senadores recém eleitos ao corpo principal do senado; para Aethel, a segurança de Mabel e a ameaça de Hades eram de suma importância.

Por educação, deixou que os homens terminassem de apresentar suas questões, até que tudo chegasse ao fim.

Após isso, o rapaz pediu que a Atreu que reunisse unidades especiais das seis forças de proteção do império — marinha, exército (forças legionárias), forças aéreas, forças especiais (para missões secretas), forças temporais (administradas por Merlin e leais ao imperador) e forças espaciais (criadas recentemente, devido às ambições expansionistas de Aethel (e os desejos de Mabel em provar que a Lua era feita de queijo)).

Após isso, os senadores continuaram a conversar entre si, mas o garoto adormeceu.

Passados alguns minutos, Mabel Pines entrou no quarto, acompanhada por Fred, Dipper, Kim Possible, um homem bastante idoso, cuja barba branca chegava-lhe à cintura, e um um homem bem apessoado, de jaleco branco e cabelos curtos e bem penteados.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 12 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Liga de Atena: A Ressurreição de Hades Onde histórias criam vida. Descubra agora