Expedição a Uruk

1 0 0
                                    

– Senhorita Pandora, esses reanimados são uma negação. – disse Radamanthys, curvando-se diante de Pandora.

A bela mulher estava sentada diante de uma mesa de carvalho, escrevendo qualquer coisa em um antigo diário.

– Radamanthys – respondeu ela – Já reuniu os novos soldados para cuidar da missão em Uruk?

– Sim, senhorita, no entanto – disse o juiz, com olhar baixo – Duvido que seja tão úteis quanto os cavaleiros negros ou aquele caçador humano. Por favor, humildemente peço que me permita levar uma unidade de espectros...

– Radamanthys... – respondeu ela, sem tirar os olhos do diário – o senhor Hades deseja poupar seu exército.

O juiz se aborreceu:

– Mas a última missão foi um fracasso, minha senhorita – disse ele, tentando não elevar a voz – Atena ainda está viva e os reanimados foram derrotados. Só me dei ao trabalho de salvar aquele mortal, chamado Raditz. Ainda assim, se ele tivesse morrido não teríamos perdido nada.

– Basta – disse ela – Jamais esperei que eles conseguissem matar Atena.

Radamanthys não entendeu, mas teve receio de fazer mais indagações.

– Na verdade – continuou ela – o senhor Hades desejava confirmar o potencial dos novos aliados de Atena. Assim como aqueles que derrotaram os cavaleiros negros, Atena também conta com a ajuda de muitos outros. Nosso divino imperador deseja enfraquecer as fileiras inimigas com os mortais reanimados.

A mulher levantou o olhar e admirou a expressão solene do juiz, indagando se ele ainda tinha algum questionamento.

Radamanthys perguntou se podia se envolver, caso houvesse um novo combate, mas ela fez que não:

– Radamanthys – disse Pandora – como um dos três juízes do mundo inferior, não é adequado que você se exponha a riscos desnecessários. Além disso, nossa prioridade é cumprir a próxima missão. Agora vá, pois tem autorização para acompanhar os trabalhos na antiga cidade.

Radamanthys levantou-se, fez uma reverência e se retirou, sem dizer uma palavra.

Pandora fechou o diário e caminhou até a janela, para admirar a luz da lua:

– Será que Radamanthys vai me desobedecer? – perguntou ela para si – Talvez. Mas isso não importa, desde que a operação seja bem sucedida. Mas não entendo o porquê de nosso senhor Hades se preocupar com algumas ruínas da suméria...

Pandora ainda ficou sonhando acordada por horas, admirando um bonito quadro no escritório, que retratava um casal em um jardim.

Em seguida, resolveu seguir até seu gabinete privado e dormiu.

Pouco antes da moça acordar, um soldado esqueleto lhe trouxe um serviço completo de café da manhã, mas como Pandora ainda estava adormecida, teve receio de acordá-la.

Deixemos o pobre esqueleto na frente da porta, decidindo se irá incomodar a moça (o que, certamente, ainda vai demorar um pouco) e vamos agora seguir para um lugar muito distante dali: o deserto iraquiano.

Acontece que um lindo avião dourado está sobrevoando o espaço aéreo do Iraque, seguindo para as antigas ruínas de Uruk (ou "Uruque", se os leitores preferirem); em seu interior, a aeronave abriga o Dr. Gemma e sua equipe de jovens arqueólogos, além de algumas outras pessoas, inclusive o próprio dono do avião.

Vamos apresentar a todos, está bem?

Na frente do avião, um garoto de 10 anos está servindo de piloto, enquanto sua amiga está logo ao lado, na posição de copiloto.

A Liga de Atena: A Ressurreição de Hades Onde histórias criam vida. Descubra agora