- Capítulo 7 -

139 7 35
                                    

Oi oi, povo. Venho cá agradecer as 200 visualizações. Obrigada!! Isso me motiva muito a continuar escrevendo. Eu amo vcs!! Por favor, não sejam leitores fantasmas. Votem e comentem. Eu amo ler os comentários. Enfim, é isso. Vamos para o cap!!


Pov Annabeth

- O que aconteceu?! – perguntei enquanto me apoiava com um braço no Percy e nas barras do elevador com o outro.

- Parece que ficamos presos aqui dentro. – respondeu Percy enquanto observava cada canto do elevador.

- Ah, que ótimo. – digo em tom de ironia. – O que você tanto procura? – pergunto enquanto deixo de me apoiar nele.

- Botão de emergência. – respondeu o moreno voltando seu olhar para mim por um segundo e depois voltando a observar cada canto.

- Bom, então se é assim, já pensou em olhar para o painel? – aponto para um botão com símbolo de um sino em cima.

- Ahn... sim, já tinha pensado. Só queria saber se você estava atenta. Pelo visto, está. – disse um tanto constrangido enquanto apertava o botão com uma mão e com a outra esfregava o pescoço.

- Uhum, vou fingir que acredito. – Assinto em ironia enquanto me apoiava nas barras do elevador para me sentar no chão, Percy fez o mesmo. Esperamos um tempo para saber se o porteiro havia recebido o pedido de ajuda.

Nada.

Esperamos mais alguns minutos e ouvimos sirenes de um caminhão de bombeiro ao longe. O porteiro havia recebido o sinal e ligado ao corpo de bombeiros. O alívio ficou estampado no rosto de Percy e, provavelmente, no meu também. Nós levantamos e nos abraçamos de tamanha felicidade. Nos separamos e percebemos que o elevador tinha voltado a funcionar. Estávamos descendo para a portaria.

Quando as portas se abriram, saímos rapidamente do elevador. Como não tínhamos sinal enquanto estávamos presos lá dentro, todas as notificações de nossos amigos perguntando onde estávamos, estavam chegando todas juntas, fazendo uma orquestra de diferentes sons.

- Eles parecem estar bem preocupados. – digo enquanto olhava as mais de 100 notificações. Metade eram de Thalia e a outra parte eram de Piper e Jason.

- Não, imagina. Eles estão bem tranquilos. Nem mandaram mais de 100 notificações para você perguntando onde nós estamos. – respondeu Percy em um tom de ironia.

- Acho melhor nós irmos logo. – Declaro. – De escada dessa vez. – ele assente e agradecemos aos bombeiros e ao porteiro enquanto nos dirigíamos para as escadas.

- Certeza que a Thalia tá querendo pular no meu pescoço. – comento enquanto estávamos a alguns degraus do andar dos Grace.

- Se você contar o que aconteceu, acho que ela te dá um desconto. – disse Percy, me ajudando a subir os degraus.

- Não sei... vou tentar. – respondo enquanto subia o último degrau. Abrimos a porta das escadas e nos deparamos com um corredor não muito grande nem muito pequeno, tinha um carpete cinza escuro e as paredes eram brancas. Tinha duas portas, uma em cada ponta do corredor. Em uma das portas, tinha um tapete de boas-vindas preto com raios em cada lado. O apartamento dos Grace.

Bati na porta três vezes e esperei Thalia abrir. Aquele era nosso código do tipo: "Hey, sou eu". Era algo somente nosso. Até nós o compartilharmos com Piper. Agora isso é somente de nós três. Thalia abriu a porta depois de alguns segundos com a cara fechada.

- Caralho, por que demoraram tanto?! – exclamou dando espaço para nós entrarmos.

- Tivemos um problema. Ficamos presos no elevador e nos atrasamos. – explicou Percy enquanto tirava os sapatos e entrava na sala cumprimentando todos. A sala era enorme, tinha um sofá preto com almofadas azuis de frente para a TV, onde se sentavam Jason, Piper e Reyna; dos dois lados tinham duas poltronas, também pretas, com Emillie e Katty sentadas.

Street Of Love - PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora