- Capítulo 10 -

120 5 13
                                    

Pov Annabeth

(Relembrando...)

- E aí, loira. - Disse meu ex-namorado encostado no batente da porta.

- O que você está fazendo aqui, Luke? – Digo com um tom surpresa e desprezo ao mesmo tempo.

- Ué, princesa, minha presença te incomoda tanto assim? – Disse com deboche.

O ignorei e gritei para dentro de casa:

- Malcolm, eu vou conversar com um amigo – Falei a última palavra com nojo. – Qualquer coisa estou aqui fora.

E fechei a porta atrás de mim, fazendo Luke chegar para trás. Apoiei minhas costas nela.

- Fala logo, o que você quer? Que eu saiba ninguém te chamou aqui. Muito menos eu.

- Nossa, quanto rancor nesse coraçãozinho. – Me olhou de cima a baixo e pareceu pensar um pouco, e então deu um suspiro longo. – Eu quero voltar.

Assim que ouvi essa frase de três palavras, eu paralisei. Não conseguia pensar em nada a não ser em tudo que ele me fez passar, o jeito que ele me tratava... Era como se eu fosse uma marionete e ele o marionetista. Naquele tempo, não existia pessoa mais iludida que eu.

(Flashback ON)

Luke e eu havíamos acabado de chegar no local marcado de nos encontrarmos com seus amigos e suas namoradas. Assim que entramos, vimos um casal acenando para nós, os amigos de Luke. O local era simples, porém aconchegante, as paredes eram cinza escuro, de um lado do estabelecimento havia um balcão onde tinha um barman em cada ponta e uma barmaid no meio. E do outro lado tinham as mesas.

Seria meu primeiro encontro com os amigos do meu namorado e eu queria causar uma boa impressão. Não queria que eles me achassem sem educação, ou, até mesmo, uma namorada ruim.

Quando nos aproximamos, o casal se levantou e nos cumprimentou. A mulher tinha um cabelo longo liso e preto, usava um vestido simples que batia no meio das coxas e de cor verde clarinho, os acessórios eram uma corrente de prata e argolas. Já o homem tinha cabelo preto e usava uma blusa preta e uma bermuda azul marinho, como acessório, um tapa olho – que eu não entendi muito bem.

- Quem é sua amiga? – Ele perguntou apontando para mim.

"Nunca ouviu falar que é falta de educação apontar para as pessoas?", pensei.

- Mary e Ethan, essa é minha amiga Annabeth. – O olhei confusa, mas, fui ignorada. - Annabeth, esses são meus amigos Mary e Ethan.

"Pera, amiga? Como assim?"

Deixei isso de lado por um momento e me sentei enquanto Luke buscava nossas bebidas junto de Ethan. Comecei a conversar com a morena enquanto esperávamos nossos namorados.

- Então, como você e Luke se conheceram? – Perguntou se inclinando sobre a mesa.

- Ah... a gente se conheceu aos 19 anos. A família dele era nossa vizinha. Minha mãe até gostava do pai dele, Hermes, mas era difícil aturá-lo. Além de vizinho, ele entregava nossas cartas, então era difícil minha mãe ficar longe dele. Mas enfim, virei amiga de Luke quando ele estava passando em frente a nossa casa e eu estava sentada em frente a porta de entrada. Nós conversamos e deu nisso. – Contei.

- Entendi... – Ela me observou de cima a baixo. – Agora... falando de aparência, seu cabelo é bem volumoso, né? Parece uma juba... – Assim que ela comentou sobre isso, me encolhi na cadeira e fiquei calada até os meninos chegarem.

Street Of Love - PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora