Capítulo I.II

35 3 0
                                    

Mirko, surpreso com o repentino tropeço, conseguiu segurar Daniele antes que ele caísse. Completamente. Seus olhares se encontraram por um breve momento, e uma sensação estranha e um pequeno arrepio acabou gerando ao percorrer em ambos, fazendo-os congelar por um instante.

Mirko: Desculpe, não vi você aí, você está bem?

Daniele; Ah, sim, estou bem obrigado. Foi um pouco de desequilíbrio, peço desculpas por isso.

Mirko: não tem problema. Essas festas não são exatamente o lugar que eu mais gosto de ficar.

Daniele: Nossa eu ja cheguei caindo em cima de você nem me apresentei prazer eu sou Daniele filho do deus Apolo e você é?

Mirko fica um pouco fascinado com ele mas logo responde. Mirko: Prazer, eu sou o Mirko filho do deus Hades. Os dois se olhavam com uma certa curiosidade entre eles não passaram Embora fossem de mundos totalmente diferentes havia alguma coisa intrigante na maneira como se olhavam como se houvesse uma certa conexão nenhum dos dois entendia completamente.

Daniele: Acho que nós dois preferimos estar em qualquer outro lugar, comentou Daniele, tentando disfarçar o nervosismo.

Mirko concordou com um aceno de cabeça, tomando um gole final do vinho que estava em sua mão.
Mirko: talvez o ar fresco lá fora seja mais convidativo do que toda a agitação daqui dentro, quer me acompanhar?

Daniele sorriu concordando: Sim obrigado é uma boa ideia. Os dois vão sair da festa sem ninguém notar. Juntos, eles se dirigiram para um terraço anexado ao salão, onde a brisa noturna e o silêncio eram uma acolhedora mudança em relação ao barulho e à multidão lá dentro. O céu estrelado refletia a serenidade que faltava no agito da festa.

É incrível como é calmo aqui fora, observou Sim, "as vezes a agitação das festas pode ser um pouco opressora", concordou Mirko

Daniele: Nossa, está ficando um pouco frio aqui, você não acha?

Mirko: Não já estou acostumado com o frio, mas se você está ficando com frio pode pegar minha capa.

Daniele aceita a capa do menino que acabou de conhecer envolvendo-se nela para se aquecer.

Daniele: Obrigado,Mirko.

Mirko: Dinada, posso te fazer uma pergunta?

Daniele assente.

Daniele: Sim o que é?

Mirko: Olha você conhece a escola do monte Elicon?

Daniele: Sim, eu estudo lá, pelo que parece que você é novato, vai começar estudar lá amanhã?
Mirko: Sim começo amanhã mesmo, sempre fui estudar em casa você poderia me apresentar a escola para eu não ficar perdido. Quem sabe eu acabo estudando na sua sala?

Daniele: seria legal, e claro que posso mostrar a escola.

Mirko: Bom obrigado agora eu tenho que ir combinei de encontrar meu primo foi bom te conhecer Daniele. Daniele: foi bom te conhecer também Mirko, bom tenho que ir também. Daniele devolve a capa mirko, e eles se despedem com um aceno amigável antes de cada um seguir seu caminho.

Mirko: Até logo, Daniele.

Daniele: Até logo, Mirko.

Cada um partiu em direções Opostas, mas ambos sentiram que aquele encontro casual tinha sido especial eles se despediram com a promessa silenciosa de um possível reencontro no futuro, cada um carregando consigo a lembrança da conexão improvável e intrigante que surgira naquela noite.

Luz e sombras um amor impossível?Onde histórias criam vida. Descubra agora