Acordei com o som de uma notificação no meu telemóvel, achei estranho, poucas pessoas tinham o meu número e todas sabiam da minha condição, também ouvi um burburinho de que o Diogo tinha pedido a todos os que possuíam o meu número para que me deixassem descansar e para me contactarem após a semana de descanso, esfreguei os olhos e peguei no telemóvel e espreitei quem me teria contactado (sim, só tenho telemóvel para chamadas e mensagens, há pessoas que passam dos limites nas redes sociais, por isso que tenho uma pessoa que cuida delas, ou pelo menos tinha ), qual não foi a minha surpresa quando vi uma mensagem da Rita, acho que fiz um barulho de surpresa porque em questão de segundos o Diogo estava ao meu lado feito coscuvilheiro a olhar o meu telemóvel.
-O que é que ela quer? Já não basta a cena triste que fez aqui e o stress que te causou? - Perguntou ele com um tom irritado.
-Eu não sei ainda nem sequer vi a mensagem, será que me podes dar privacidade?
- Óbvio que não, eu também quero ler. - disse ele todo pimpão.
Revirei os olhos e abri a mensagem deixando o Diogo dar espreitadelas curiosas, a mensagem era a seguinte: " Querida Catarina, eu sei que o que fiz à dois dias atrás não foi correto, eu deixei a minha estupidez falar mais alto e não raciocinei direito, peço imensas desculpas por isso, tu és a minha melhor amiga de todos os tempos, nem sei como uma paixoneta vulgar me fez deixar de pensar e tratar-te como tratei, peço do fundo do meu coração que me perdoes, espero ouvir de ti em breve :) " fiquei alguns momentos a olhar boquiaberta para a mensagem até que o Diogo perguntou:
- Não a vais perdoar pois não?
- Eu não sei, ela é a minha melhor amiga, acho que um momento d e cabeça quente não deveria ser o fim da nossa amizade. - respondi baixo enquanto pensava também sobre o assunto.
- Nem penses Catarina, já vistes como ela te tratou? Nenhuma melhor amiga chamaria aquilo que ela te chamou só por estar com a cabeça quente e deixar de pensar, na minha opinião, tu mereces muito melhor que isso. - disse ele enquanto me fazia carinho na bochecha.
- Vou lhe dar apenas mais uma chance, afinal de contas ela sempre foi minha amiga. - digo enquanto pego no telemóvel para responder à Rita .
-Catarina, responde só mais logo para poderes pensar bem sobre isso, eu estarei aqui para qualquer decisão que tomes. - sorriu e acabou por me dar um beijo na testa.
(Eu sei o que estás a pensar, não era eu que o ia repreender? Pois era, mas estes beijos na testa trazem um conforto que nunca tive antes e neste momento eu realmente estou a precisar disso)
Acabei por lhe dar um sorriso pequeno e olhar para ele como se fosse uma criancinha a pedir atenção, ele prosseguiu em dar me um beijo na bochecha e perguntar se eu queria um abraço, concordei ,ele não esperou um segundo sequer e envolveu-me num abraço caloroso, aconchegante e carinhoso, instantaneamente derreti e comecei a chorar baixinho (parecia tão patética), o Diogo começou a fazer carinho e a sussurrar frases carinhosas e elogios para tentar levantar a minha moral, mas tudo o que me ocorria era a maneira como a Rita , a minha melhor amiga de todos os tempos, me tinha tratado, como se eu realmente fosse capaz de a trair pelas costas e ter um one night stand com o Diogo. Passados alguns minutos consegui acalmar-me e agradeci ao Diogo, dizendo também que já me tinha decidido que iria dar outra oportunidade à Rita, ele não se opôs, prossegui em enviar mensagem e convidá-la (com a autorização do cozinheiro) para almoçar connosco.
Enviada a mensagem, decidi ajudar o Diogo a arrumar a cozinha e a preparar a mesa para almoçar, ele tentou dissuadir me a não fazer nenhures, mas eu sou teimosa e ajudei-o em tudo o que podia, então, a mesa e a cozinha ficaram preparadas rapidamente, quando olhei para o relógio já era meio dia e a qualquer momento chegaria a Rita, comecei a sentir uma sensação desconfortável e inquietante que nunca tinha sentido antes, (seria nervosismo? Não, eu já havia sentido nervosismo antes , então o que seria esta sensação?),o Diogo aconselhou-me para mudar de roupa para ficar ja preparada para as visitas da tarde sendo que iriamos fazer fotografias da esquipa para as redes sociais, assim fiz, dirigi-me para o meu quarto e vesti um vestido boho fazendo pequenas tranças no cabelo aqui e ali, também coloquei alguns acessórios, quando terminei, olhei-me ao espelho (até que estou decente) sorri e sai do quarto indo ter com o Diogo que me elogiou, mas antes que ele pudesse dizer mais alguma coisa, a campainha tocou, fiquei paralisada (Catarina, o que se passa contigo?!).
VOCÊ ESTÁ LENDO
A exploradora perdida
Historical FictionCatarina é uma exploradora muito curiosa e ansiosa para conhecer o mundo, ela e a sua equipa viajam pelo mundo numa tentativa de encontrar lugares desconhecidos e mostrar o mundo aos seus seguidores.