Jace estava se preparando para voltar a Dragonstone, para contar a notícia à sua mãe.
— Não pode ficar mais um pouco?
— Infelizmente, não meu amigo. Minha família precisa de mim.
— Eu entendo. É uma pena. Gostei de ter um amigo de verdade pra variar. Mas sua mulher deve estar com saudades.
Jace não pôde deixar de rir com a última fala dita pelo lorde. Ele realmente estava com saudades de Baela. A sua noiva.
— Eu também estou com saudades dela — disse um pouco envergonhado e Cregan riu.
— Você realmente a ama, não é? — perguntou e ele concordou com a cabeça. — Espero achar alguém para compartilhar o mesmo sentimento.
— Tenho certeza que achará. E futuramente uniremos nossas famílias.
O lorde concordou. Cregan e Jace se despediram, e logo o príncipe de Pedra do Dragão levou Vermax aos céus, sabendo que havia conquistado senhores poderosos para a causa de sua mãe. Jayne Arryn, do Vale e Cregan Stark de Winterfell, e junto deles todos os seus vassalos.
Jace levou um tempo, mas finalmente chegou em casa, onde foi recebido pela mãe, noiva e irmãos.
— Jace! — gritou Baela correndo em direção aos braços do amado. — Estou tão feliz em vê-lo.
— Eu também — ele a beijou quase esquecendo que sua família também estava lá.
— Você só passou algumas semanas fora e age como se tivesse sido anos — provocou Lucerys fazendo Jace encará-lo.
— Cala boca, Luke! — retrucou.
Eles riram e logo depois se abraçaram. Jace ficou aliviado de ver o irmão mais novo, pois teve medo de algo acontecer com ele. Havia tido uma péssima sensação.
— Como foi em Ponta Tempestade? — perguntou e Luke apenas o encarou, como se tivesse trazendo mais notícias.
— Lorde Borros se aliou a Aegon. Aemond e Saera chegaram primeiro e deram aliança de casamento com Daeron.
— Aemond e Saera? — Jace pareceu perplexo. — Mas aconteceu mais alguma coisa?
— Aemond me cobrou a dívida de quando éramos crianças. Olho por olho — Jace havia se assustado. Então foi por isso que ele ficou tão preocupado. — Mas estou bem. Saera o impediu, assim como Lorde Borros.
— Saera? — Luke afirmou. — Mas você está bem? Não aconteceu nada demais, não é?
— Não.
Jace ficou aliviado e abraçou o irmão mais uma vez e um pouco mais forte. Se algo tivesse acontecido com ele, Jace jamais se perdoaria.
— Que bom que está bem.
Jace sorriu para o irmão e foi até a sua mãe.
— Vossa graça — disse. — Lady Jayne Arryn ofereceu seu apoio em troca de um dragão para proteger o Vale. E Lorde Cregan Stark prometeu dois mil homens ao vosso exército prontos para manchar ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DRACARYS - House Of The Dragon
ФанфикSaera Targaryen é a filha mais nova do Rei Viserys com a Rainha Alicent Hightower. Deste pequena ela sempre soube da guerra entre a sua duas famílias, mas certo dia se vê obrigada a escolher um lado. Preto ou verde. Seguir as ambições e desejos de s...