Era de manhã no Vale e Rhaena estava caminhando pela praia. As manhãs sempre foram seu período de tempo favorito em Dragonstone. Amava aquele clima mais frio. Os ventos da montanha batendo em seus cabelos.
Ela caminhava e parou perto de um rochedo onde provavelmente a água deveria ter trago. Ela caminhava pelas pedras quando sem querer escorregou. Ela achou que cairia no chão, mas sentiu quando braços fortes a seguraram.
— Você está bem? — perguntou o homem.
Rhaena olhou bem e percebeu quem era.
— Estou. Obrigada. De novo.
— De nada. Não me importo de te salvar toda hora.
Ele riu e ela também.
— O que está fazendo aqui? Não dormiu muito bem?
— Eu dormi muito bem. É que em Winterfell sempre dava uma caminhada matinal neste horário antes dos meus afazeres. Ser um Lorde é muito estressante.
— Eu entendo muito bem. Gosto muito de vir aqui. Eu agradeço por ontem. Joffrey ficou muito contente com aquela tarde e eu também.
— Eu também gostei. Foi muito divertido. Ele é um garoto especial.
— Ele é. Sabe seria bom se você passasse um dia com ele. Seria bom para distrai-lo. Ele sente muitas saudades de casa e da mãe dele.
— Sen problemas. Seria um prazer — ele a encara de forma admirada. Os raios solares batendo no rosto de Rhaena a fazia parecer um anjo. — Está uma manhã bonita.
— É verdade. É lindo.
— Bem... — ele estendeu o braço - Gostaria de me acompanhar nessa caminhada tão linda, lady Rhaena?
— Adoraria — falou ela pegando nos ombros de Cregan. — E me chame apenas de Rhaena.
Ambos seguiram caminhando. Eles andavam juntos conversando. Rhaena sempre ria das piadas dele mesmo que algumas fossem sem graças. Cregan estava gostando de passar está manhã com ela, vendo algumas plantas, pedras e animais, cavernas, correndo descalço e jogando até água um no outro, até que ele para causando confusão nela.
— O que foi? — perguntou.
— Está sentindo este cheiro? — perguntou.
Rhaena respira fundo. Logo um odor forte chega em suas narinas.
— Queimado.
Eles ficaram olhando-se e correram em direção ao cheiro estranho. Eles subiram algumas colinas e rapidamente pararam. Eles estavam assustados.
Uma grande parte da grama havia sido queimada e havia vários corpos de ovelhas queimadas e seus esqueletos. A cena assustava.
— O que aconteceu aqui? — pergunta Cregan andando pela área queimada. — Que dragão causaria isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
DRACARYS - House Of The Dragon
FanfictionSaera Targaryen é a filha mais nova do Rei Viserys com a Rainha Alicent Hightower. Deste pequena ela sempre soube da guerra entre a sua duas famílias, mas certo dia se vê obrigada a escolher um lado. Preto ou verde. Seguir as ambições e desejos de s...