20. Little Black Bird

656 41 8
                                    

Lucerys estava escondido entre as sombras atrás de uma das pilastras de pedra do dragão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lucerys estava escondido entre as sombras atrás de uma das pilastras de pedra do dragão. Desde que aquela carta chegou, Daemon enviou aliados para fazerem um acordo com o banco de ferro em Esos. Ninguém entendeu o motivo, além de sua mãe. Quando o menino perguntou sobre o assunto, ela apenas desviou.

Daemon ficava muito tempo com Rhaenyra e os lordes na sala da mesa pintada discutindo sobre os próximos passos. Mesmo tendo idade, sua mãe ainda o deixava fora delas, o que deixava-o enfurecido.  Ele era o herdeiro de Driftmark e o príncipe do reino, era a sua obrigação estar nessas reuniões.

Quase todos os dias um corvo chegava ao castelo e a mensagem que ele trazia, era sempre levada diretamente para Rhaenyra e Daemon. Nunca aos lordes, ou a ninguém mais. Isso atiçava ainda mais sua curiosidade.

Pensando no que significava tudo isso, de certa forma, ele se pegou pensando em Saera. Como ela estaria nesse momento? O que estaria fazendo? Planejando seu casamento com Aemond? Ele cerrou os punhos com esse pensamento. Por que ele estava pensando nela? Ela era uma traidora.

O príncipe despertou de seus pensamentos com a chegada de mais um corvo. Ele seguiu o meistre e foi até Rhaenyra e Daemon. Os dois estavam a sós em uma das salas do palácio.

— Obrigada. — disse Rhaenyra após pegar a mensagem.

Lucerys estava escondido observando tudo. Rhaenyra leu o papel e depois entregou a mensagem para Daemon que leu e depois deu um sorriso vitorioso.

— Parece que as coisas estão ficando agitadas na Fortaleza Vermelha. — disse Daemon.

Lucerys não havia entendido. Como assim "a Fortaleza Vermelha está agitada"? Como ele sabia disso?

— Parece que nosso passarinho está se saindo muito bem.

— Ela está se colocando em risco. Não gosto de Larys estar de olho nela — disse Rhaenyra.

— Ela sabe se cuidar, Nyra. Estou mais preocupado com Larys.

De quem eles estavam falando?

— Eu estou falando sério, Daemon. Tem muita gente de olho nela. Aemond, Larys, Alicent e até aquela prima dela, Bethany.

— Você conhecia essa garota?

— Uma vez. Ela foi visitar a fortaleza vermelha quando era criança. Nunca gostei dessa menina — Daemon ri. — Precisamos tirar ela daquele lugar. Não é seguro. Já temos informações o suficiente.

— Você sabe que não podemos. Além disso, ela não aceitaria. Ela é tão teimosa quanto você ou os meninos. Às vezes eu nem acredito que ela é filha do Viserys.

Rhaenyra riu. Lucerys que estava ainda escondido, não entendia muito bem, mas de alguma forma sabia de quem eles estavam falando.

— Ela ficará bem, Rhaenyra — confortou Daemon. — Saera é mais forte do que eu e mais corajosa do que você. Ela vai ficar bem.

DRACARYS - House Of The Dragon Onde histórias criam vida. Descubra agora