29. The Eagles' Nest

223 16 6
                                    

Depois de uma longa viagem de navio, Cregan avistou o Ninho da Águia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois de uma longa viagem de navio, Cregan avistou o Ninho da Águia. Ele estava ali a mando de Rhaenyra para verificar a segurança do local e de seus filhos mais novos. Não parecia ser nada demais, mas por algum motivo seu coração estava batendo depressa.

Quando chegou à costa, foi escoltado para dentro da Fortaleza onde Lady Jayne Arryn estava para o recepcionar acompanhada do príncipe Joffrey e de Rhaena.

— Lady Jayne. Príncipe Joffrey e Lady Rhaena — os cumprimentou formalmente. — Que bom vê-los.

Ao ver a menina, Cregan fica totalmente encantado. Ela estava com os cabelos presos em uma trança, com um vestido comprido preto com detalhes vermelhos.

— Lorde Cregan. Prazer em conhecê-lo.

— O prazer é todo meu, senhorita.

Ele fala sem jeito. Rhaena olhava para ele um pouco corada e vergonhosa. Lady Jayne apenas encarava os dois jovens com um sorriso, enquanto o pequeno Joffrey encarava em confusão.

— Por que eles estão se encarando tanto? — perguntou baixinho para a mais velha.

— Quando você crescer vai entender, querido — brincou.

Cregan rapidamente parou de encará-la e olhou para a Arryn que sorria para os dois.

— Lady Jayne, gostaria de saber mais sobre a segurança do Ninho da Águia. Vossa Graça me mandou para ver.

— Claro. Siga-me.

Ele pediu licença para o pequeno príncipe e Rhaena e seguiu Jayne, mas não sem antes lançar um último olhar a Targaryen que corou com o gesto.

— Rhaena, por que você está vermelha? — perguntou o garoto.

— Não é nada, Joffrey. Vamos.

Ela pega a mão do irmão para sair. Eles sempre davam caminhadas pela manhã.

✧•⁠••✿•••✧

Aemond e Saera estavam se arrumando para uma reunião do Conselho nesta manhã. Eles vestiram suas roupas e fizeram seu café matinal.

— Princesa. Príncipe — cumprimentou Dyanna após entrar no quarto.

— Bom dia! Dyanna, quero que dê algo para Eragon comer e prepare um banho. Quero ele bem perfumado.

— Sim senhora.

Ela entrega o pequeno filhote. Dyanna fica encantada por ele, e rapidamente vai fazer o que lhe foi pedido. Saera olha para Aemond, que tinha uma expressão divertida.

— O que foi? — perguntou sem entender.

— Você realmente pediu para darem um banho ao gato. Saera, gatos tomam banho sozinhos. Como qualquer um.

DRACARYS - House Of The Dragon Onde histórias criam vida. Descubra agora