— Trocar de roupa? — Liliane Yuki ergueu a sobrancelha.
Após entrar pela portaria, havia uma cabana onde Jin deixou uma Joia Dimensional de Ferro e sua espada na bancada; após ser registrado, a atendente levou todos os itens.
Com a doutora Yuki foi mais complicado. Ela carregava dezenas de agulhas e equipamentos médicos, além de dois sabres que dizia ser para autodefesa. O mais assustador foi as duas Joias Dimensionais de Ouro que estavam em seus brincos!
— Rica! — Exclamou Clara olhando para a doutora com outros olhos.
Uma Joia Dimensional de Cobre poderia armazenar qualquer item em uma dimensão de bolso de 5 m3, as de Ferro até 10 m3, enquanto de Ouro e Platina chegavam, respectivamente, a 20 e 50 m3! Esses itens eram absurdamente caros e escassos. Carregar duas era um tapa na cara de todos os presentes. Além do mais, elas eram ornamentadas em seus brincos, um trabalho da mais alta classe!
— Sou médica, é necessário para guardar equipamentos e principalmente ervas, medicamentos e outras coisas. — Coçou sua bochecha.
— Pode levar consigo, apenas não deixe à mostra. — A recepcionista empurrou de volta, não querendo se responsabilizar por qualquer dano ou perda.
Essas duas joias poderiam comprar uma Tribo Média! Para uma Vila que sequer se comparava com uma Tribo Pequena, jamais conseguiria arcar com qualquer prejuízo. Além do mais, quem saberia o que continha dentro e qual seria o seu valor?
— Obrigada. — Ela sorriu radiante pegando para si e seguindo Clara estupefata até os vestiários.
Com Jin não foi diferente. Ele entregou seus itens e caminhou para a porta de madeira, não antes de observar as costas da doutora com desconfiança.
Ele foi o primeiro a sair; suas roupas pretas usuais foram trocadas por uma muito parecida. Uma luva de fibras brancas cobria sua mão direita inteira, seguida por uma longa manga clara se estendendo até cobrir metade de seu tórax, deixando o peito e braço esquerdo todos descobertos. Seu cabelo preto até os ombros foi preso por cipós verdes em um rabo de cavalo, dando mais afinidade ao seu rosto delicado e aos olhos cinza. O mais impressionante foi seu colar ornamentado com dez espadas que pareciam um colar de dentes tribais acentuado ainda mais a sua aparência rústica e viril.
— Quem foi que escolheu minha roupa?! — Jin saiu irritado. Sua calça larga feita de alguma planta azul deu um toque primitivo.
— Você ficou maravilhoso! — A recepcionista sorriu desejando o garoto de cima a baixo.
— Você! — O rapaz olhou para sua metade esquerda quase toda nua e seus músculos bronzeados expostos. Ele sentiu como um objeto em vez de ser humano.
— Antes que diga que fui eu, essa foi uma ideia conjunta. Todas as meninas da tribo se juntaram e fizeram sua roupa elas mesmas! — Por algum motivo, a imagem de várias meninas elaborando o seu traje em uma roda de conversa provocou calafrios em Jin. — Portanto, você devia ser grato. Além do mais... — Ela avançou a própria mão sobre os ombros largos do garoto. — Eu acabei de fazer 15 anos, agora sou uma adulta em idade para casar, quando você fará 15 também? — Ela olhou como uma predadora diretamente nos olhos da presa.
— Na minha cidade, é costume casar um pouco mais velho!
— 18 então? Eu espero... Ou não. — Sorriu maleficamente.
Fora da Domínio dos Três, a maioridade era aos 15 anos; nas cidades mais distantes das capitais era 18, enquanto nos grandes centros era 21 anos. Mas não era incomum Especialistas se casarem depois dos 30, afinal, de 15 a 30 anos era o melhor período para absorver e refinar Energia. Por isso, muitos Especialistas preferiam se casar depois para não comprometer o treinamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seja Para Sempre Minha Mestra
AbenteuerCapítulo novo toda segunda. Em um mundo dilacerado pelos Tantis, a sobrevivência da humanidade pende por um fio com os resquícios dela representados pelo domínio dos Três Reinos. Na imponente Dinastia de Jade, emerge Jin Onaha, herdeiro da linhagem...