Um Acordo Quebrado

88 16 3
                                    

Manter o acordo. Manter o acordo. Manter o acordo...

Minha mente só consegue repetir essas mesmas palavras obsessivamente, sem pausa para pensar em qualquer outra coisa.

Um contrato, é isso que mantém o extermínio possível, é isso que o manteve por milhares de anos. Diminuindo a superlotação do inferno, matando pecadores sem piedade, a sangue frio. Mas era para um bem maior, impedir que Lilith atravessasse os portões do paraíso com seus guerreiros lunáticos e psicopatas, sem coração, que não hesitariam em matar cada pequeno e inocente anjo que entrasse em seu caminho.

Eu concordei com isso.

Concordei com apenas duas pequenas restrições: não matar Hellborns e não tocar em minha família, especificamente minha filha, Charlie. Se cumprissem isso, eu não interferiria em suas matanças anuais, deixando-os matar cada pecador.

Fios loiros soltos podem ser vistos ao redor do escritório. Estou ficando insano a cada segundo que passa em que não posso ajudar minha filha. Minha respiração acelera, os batimentos de meu coração são fortes em um ritmo indefinido. Posso sentir a raiva borbulhando em meu sangue, estou prestes a estourar, prestes a cometer um ato que poderá gerar arrependimentos futuros.

Em um microinstante, tudo ao meu redor pausa. O tempo entra em colapso para mim. Um guardião morreu, um pequeno ser que criei para proteger Charlie foi morto por uma arma divina, posso sentir isso. Dazzle, o segundo dragão, irmão gêmeo de Razzle, minha criação, foi morto por uma arma divina... morto por um anjo. Um ser do inferno foi morto, e eles terão de pagar por isso com a própria vida.

'Eles mataram Dazzle, então Charlie deve estar em perigo. Quebraram as duas condições de uma vez, que pecado.' Minhas bochechas se alargam em um sorriso; finalmente poderei interferir nesta luta idiota.

Um estrondo pode ser ouvido ao longe, cacos de vidro se espalham pelo chão branco. O som do vento contra minhas asas é aliviador; poder voar é como uma libertação para mim. No entanto, aproveitar isso está fora de cogitação, eu tenho um dever a cumprir.

Sobrevôo todo o inferno em uma velocidade vertiginosa. Percebo os pecadores me olhando de forma surpresa, como se não esperassem me ver, e não os julgo por isso. Quanto tempo tem que não apareço no inferno, ao olhar de todos? Certamente, milênios.

Ao longe vejo... Alastor? Oh sim, o gerente do hotel de minha filha. Ele parece estar fugindo de algo, assim como parece estar... sangrando? Tenho uma sensação ruim sobre isso. Alastor parecia ser um demônio forte ao enfrentar os capangas da pequena mulher que parecia sua amiga, ou até mesmo pela ousadia de se referir a mim. Se não fosse amigo de Charlie, já o teria matado, e isso é um fato.

Um lampejo de pena e empatia passa por mim ao vê-lo neste estado, mas posso facilmente ignorá-lo. Ele não significa nada para mim, e se morresse, seria até mais vantajoso para mim, pois assim, minha pequena filha teria apenas seu verdadeiro pai sem um impostor interferindo em nossa relação, já conturbada.

No entanto, admito que se por acaso este pecador sobreviver, terá meu respeito. Posso sentir magia angelical saindo dele, o estrago deve ter sido feio. Vai morrer uma hora ou outra, talvez demore alguns meses ou dias, mas magia angelical sempre mata o ser que atinge. O único jeito de parar isso seria com outro ser celestial retirando o 'veneno', mas quem seria o louco de fazer isso quando é muito mais divertido vê-lo sofrer até seu último suspiro?

Não posso evitar de sorrir com a deslumbrante cena que passa em minha mente, com Alastor sofrendo até seus últimos dias. Amaria ver isso se tornando uma realidade.

/—••—/

Então..sim, eu demorei muito pra postar esse cap e ainda por cima ficou MUITO curto. MAAAAAAAAAS, em minha defesa, eu reescrevi esse capítulo duas vezes pq tava ficando uma merda (ainda está ruim), e fiquei com bloqueio criativo nesse capítulo. Haha...desculpe

De qualquer forma, obrigada pela paciência. Estou em semana de prova e vou começar a trabalhar, então tá meio merda por aqui.

A escrita do capítulo não ficou muito boa, mas no próximo já vai voltar ao normal.

Obrigada por lerem, esse vou nem pedir pra vcs favoritar-

Ah, se vc tiverem alguma dúvida sobre a história podem falar/perguntar aqui, se não for spoiler eu falo.

Beijos da Tha

Harmonia Disonante (RadioApple)Onde histórias criam vida. Descubra agora