O paraiso é iluminado de forma natural, com os anjos controlando o clima e a luz para ficar em perfeita sintonia. A grama é verde e macia; poderia ficar deitado nela por dias e mais dias, sem me preocupar em levantar.
Tudo é tão irritantemente perfeito, até a maneira que as folhas das árvores caem é cautelosamente calculado para ser o significado de perfeição. Eu vivo neste lugar desde sempre, mas não posso me acostumar com isto. Jamais irei conseguir me acostumar, não importa o tanto que me esforce. E mesmo se tentasse, ninguém iria perceber. Sera diz que meu futuro poderá ser tão meticulosamente perfeito, e que algo grande irá me esperar se continuar a seguir os "trilhos", quando eu crescer. Mas como posso acreditar em suas palavras? Ela é a grande seraphim, nunca mentiria, mas o jeito que ela diz é tão..maquiavélico.
— Lúcifer, meu pequeno anjo e braço direito. — A voz de uma mulher resoa em meus ouvidos; é doce e tão perfeita. Poderia a escutar todos os dias; a ouvir cantar é um sonho não realizado e impossível. Por que cantaria para mim? Não sou importante, apenas mais um anjo...um poderoso de fato, mas apenas um anjo.
— Sim, Sera? — Minha voz sai de forma formal, como fui ensinado a me dirigir á grande Seraphim. Miguel sempre me ensinou como conversar com alguém superior a mim, e a única pessoa é ela, a única que poderia vencer de mim (por enquanto).
Eu preciso evoluir meus poderes, melhorar minha forma angelical o máximo que der. Preciso ser forte, preciso mostrar quem sou para todos me temerem e nunca zombarem de mim outra vez. Não planejo machucá-los, apenas quero um pouco de respeito...todos o merecem, até uma criança como eu.
— Preciso conversar com você. — A olho confuso; seu tom de voz é sério apesar de continuar doce, seu olhar transmite uma falsa generosidade.
Sera começa a caminhar e sou obrigado a a seguir pelos campos do paraíso. Ela estende sua mão e a seguro com prontidão; não seria tolo de negar, não é todo dia que ela demonstra tal bondade. Principalmente para mim; ás vezes até chego a pensar que ela não gosta de mim, mas me trata "bem" por algum motivo não descoberto por minha pessoa.
— Você faria de tudo pelo paraíso, não é? — Sua visão está focada no horizonte à nossa frente, sua voz carrega algo não descritível ou conhecido por minha pessoa. Ela guarda um ar misterioso em sua volta, mas percebo que aguarda ansiosamente minha resposta.
Minha resposta trava no ar, essa pergunta é complicada para mim. Eu faria de tudo para que todos saibam quem sou, e talvez isso signifique cuidar do paraíso de forma única. Esse questionamento trás algo oculto e isto chega a ser visível á todos que olhem com uma pouca atenção, ela quer que eu faça algo e, estou com medo disto, mesmo que me recuse a demonstrar. Só existe uma resposta correta, todas as outras me trariam um problema elevada demais para resistir.
— Sim — A respondo confiante e autoritário, faria de tudo por meu lar no fim das contas....faria de tudo por Miguel e ele ama este local. A casa dele. Por isso a protegerei e defenderei com minha vida imortal. — Mas por que pergunta? —
Um sorriso sereno preenche os lábios de Sera, mas sua boca permanece em silêncio ensurdecedor. Como pode demorar tanto para responder uma pergunta simples? Se não quisesse me dizer, bastava dizer um não, e iria entender. Não sou idiota de a contradizer. Mas o silêncio? Ele é como uma tortura, esperar a resposta que não virá é a tortura.
— Você entenderá quando crescer, Lúcifer. Mas agora, irei te dar uma missão de extrema importância. — Meus ouvidos ficam atentos com suas palavras, uma missão para minha pessoa. Um objetivo para seguir por toda a eternidade, estarei disposto a o fazer, não importando o tamanho do desafio proposto. Poderei impor respeito a todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harmonia Disonante (RadioApple)
RomansaNas sinfonias do universo, onde a queda de um anjo ressoa como uma dissonância perdida, como uma Harmonia Desonante que entrelaça as vidas de Lúcifer e Alastor. Um Paraíso traído, um rádio que ecoa além da morte, segredos enterrados no inferno. Entr...