Ponto de vista: Wednesday Addams.
Quando finalmente chegamos perto da escada de fininho, depois de corrermos todo o caminho e quase cairmos seis vezes.
Ouvimos uma voz grave nos chamar...— Enid Sinclair e Wednesday Addams!
Meu corpo trava no lugar, olho para o lado e encontro Enid da mesma forma. Nós duas viramos lentamente para trás e encontramos o Tio Sinclair nos olhando bastante irritado.
— Onde as mocinhas pensam que vão sem ao menos me contar aonde se enfiaram para sumirem durante uma hora?! - diz Murray, em alto e bom som.
Olho para Enid com uma cara nada boa, como quem queria dizer "Eu te avisei que iria dar merda, mas você não me ouviu". E ela me olhava com uma cara de quem estava querendo dizer "Me desculpa, Wed!".
— Acho bom as duas mocinhas começarem a se explicarem agora mesmo, aliás, por quê vocês estão com os cabelos molhados? – Pergunta ele com as sobrancelhas franzidas.
— Vocês tem noção do quão preocupados ficamos? Estávamos achando que tinham se perdido na floresta novamente! – Fala ele com a voz um pouco elevada, mas que demonstrava muita preocupação.
— Vocês tem sorte que foi eu quem as encontrou! Se fosse Morticia, as duas estariam de castigo. Agora podem começar a se explicarem ou eu mesmo as colocarei.
Eu e Enid nos olhamos e engolimos em seco, começamos a explicar tudo detalhe por detalhe.
Não tínhamos escolha, era explicar ou ficar de castigo, então contamos e insistimos para que ele guardasse o nosso segredo, ele mesmo hesitante resolveu prometer que não contaria para ninguém.~ Flashback off...
Ponto de vista: Autora.
Depois daquele dia elas passaram a ir frequentemente ao lago, isso se tornou um hábito das duas.
O fim das férias estava cada vez mais próximo, Enid estava animada para as voltas das aulas, seria interessante arrumar novas amizades ou um namorado talvez, quem sabe. Wednesday nem tanto, não é por que ela não gosta de estudar, muito pelo contrário, ela ama estudar. Apenas não tem uma boa experiência com os alunos que conhecera, exceto Eugene, Tyler, Bianca e Xavier. Esses mencionados são os melhores e únicos amigos da garota, ela os conheceu através de Enid. Ela é uma garota bastante extrovertida, e se depender da mesma ela provavelmente socializava até com as paredes se possível.
Wednesday é totalmente o oposto da loirinha, ela já é introvertida. Ama estar sozinha no sentido de não ter ninguém a incomodando, por exemplo, falando a todo instante, atrapalhando a sua leitura, atrapalhando a sua hora de escrever, ler, estudar, enfim... Exatamente tudo o que Enid faz, claro que a garota não faz de propósito, esse é apenas o seu jeitinho de ser, a sua personalidade. Então ela releva isso, mas é a única que Wednesday suporta, se uma outra pessoa que não seja Enid faça isso, ela obviamente vai ficar irritada, então nem pense nisso. Wednesday sofre bastante bullying quando seus amigos não estão por perto, eles sabem? Não, eles não sabem. Ah, mas por que ela não conta para eles sobre isso? Ela simplesmente não consegue, se coloque no lugar dela e pense... Ela sofre uma agressão e ainda por cima é ameaçada. Então na cabeça dela se passa o seguinte, "Se eles foram capaz de me agredir, por que não seriam capaz de cumprir o que acabaram de dizer? Então a melhor opção é ficar quieta, não contar para ninguém e tudo ficará bem".
Entende o que quero dizer? Ela já está com essa ideia na cabeça, e quando ela coloca alguma coisa na cabeça ninguém mais tira. Ela acredita que mantendo isso em segredo vai impedir ela de ser machucada ainda mais, e que vai evitar de meter seus próprios amigos em uma grande confusão. Ela faz isso porque ela sabe que os seus amigos a protegeriam com garras e dentes se necessário, então acabariam se encrencando por uma coisa que eles não tinham nada haver. E no final, ela ficaria se culpando por uma coisa que ela poderia muito bem ter impedido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois de Tudo - Wenclair.
FanfictionImagina se você discutisse com uma pessoa, e acabasse a magoando...Você sente-se muito arrependida do que disse e quer se desculpar, então você começa a procurá-la...E não a encontra...Talvez ela esteja no lugar secreto e favorito de vocês...não...