Capítulo 3

108 15 1
                                    

— Espero que seja algo extremamente importante a ponto de você interromper a minha hora de escrever. – Diz ela sem tirar os seus olhos do notebook.

— Wed! Tenho uma novidade para lhe contar! – Digo de uma forma bastante animada.

Entro no quarto da mesma e fecho a porta logo em seguida, sigo em direção à sua cama e me sento sobre a mesma em posição de índio. A sua mesa de escrever fica ao lado da cama, ou seja, estou sentada de frente para ela enquanto ela está sentada da lado para mim. Seu quarto é completamente na cor preta, cama, parede, teto, móveis, tudo. É uma interessante escolha de cor para quarto, embora eu prefira uma cor mais leve... A cor preta deixa o cômodo com um ar meio sombrio e melancólico, isso me dá arrepios na espinha.

— Eu e Xavier estávamos planejando uma coisa para o começo das aulas. – Digo a olhando sorridente. Ela não me olha de volta, continua encarando o computador à sua frente, escrevendo de forma rápida e habilidosa. Ela tinha essa mania, quando estava focada em algo ignorava tudo à sua volta, isso era o que mais me irritava nela... Sim, eu reconheço que é a hora dela escrever e que estou a atrapalhando.

— Eu estava planejando arrumar um namorado, então pedi a ajuda dele com isso. Ele irá me ajudar a escolher um garoto. – Assim que eu termino a minha frase ela para bruscamente de escrever, mas não me olha, continua na mesma posição em que estava. Possuía uma expressão impassível presente em seu rosto.

— Você está muito nova para arrumar um... Namorado, Enid. – Diz ela como se as palavras fossem amargas, logo voltando ao que estava fazendo anteriormente.

— Eu sei, isso é tudo o que sabem dizer quando toco nesse assunto. – Resmungo.

— Dizem isso porque talvez seja um fato... Muito óbvio. Você tem apenas 10 anos.

— Por quê você faz isso? – Pergunto com as sobrancelhas franzidas.

— Isso o quê?

— Isso. Essa coisa de ficar falando como se fosse a pessoa mais velha do mundo, você tem a mesma idade que eu, não fique se achado só porque é um mês mais velha. – Digo de forma emburrada.

— Eu não faço isso, apenas quero te proteger, será que você não enxerga?

— Eu não sou nenhuma garotinha indefesa para ser cuidada por ninguém, Wednesday. – Fico chateada com a mesma, ela as vezes era muito protetiva em relação a mim, ela exagerava e isso me deixava um pouco sufocada. Claro que eu amava tê-la ali me protegendo, mas eu também precisava de espaço, nunca falei nada com medo de que eu acabasse a afastando de mim por causa de interpretações erradas de minhas palavras, por isso evito dizer algo.

Ela para de escrever novamente e suspira de forma pesada, fecha seus olhos e fica assim por alguns minutos. Ela já não aguentava mais me ver insistindo nesse assunto, ela finalmente abre seus olhos e me encara, estava com as sobrancelhas franzidas. Desvia sua atenção para o notebook e o desliga, para em seguida fecha-lo. Ela vira sua cadeira e fica de frente para mim e fica me encarando por alguns segundo antes de começar a falar.

— Enid... Você tem certeza que é isso o que você quer? Namorar é uma decisão muito importante, na qual duas pessoas que se amam decidem ficar juntas por  um tempo indeterminado, que se for feito com uma pessoa errada ou na fase errada pode acabar tendo consequências, como por exemplo, decepções amorosa, trauma emocional, dependência emocional... Entende? – Diz ela com uma voz calma e mansa. Eu apenas assinto positivamente.

— Sabe do porquê de todos dizerem que você é muito nova para namorar? – Faço que não com a cabeça. – Porque eles querem apenas te proteger, tentando de alguma forma evitar que acabe sendo machucada por alguém. E eles não podem simplesmente chegar perto de você e começar a falar as consequências que um relacionamento pode trazer para uma pessoa, porque isso pode acabar gerando um trauma, fazendo com que a pessoa fique com medo de se relacionar com alguém e com medo de conhecer pessoas novas. E isso gruda na cabeça dela de um jeito que ela não consiga... sabe? Não consiga ficar a vontade com quem ela gosta, por medo de acabar sendo decepcionada. E nós não queremos isso para você, então tudo que eu lhe peço é que pense com calma. – Diz olhando nos meus olhos, alternando entre um e outro. 

Depois de Tudo - Wenclair.Onde histórias criam vida. Descubra agora