Capítulo 3

510 60 3
                                    

Bruna

  Termino de organizar a cozinha e vou para o quarto acompanhada de Lia. Separo uma roupa para ela e decido procurar por Theo, ele não me disse aonde fica o banheiro, bato na porta do seu quarto mas não escuto nada, faço isso em outra porta e escuto um entre, abro a porta e caminho envergonhada reparando que essa sala é um escritório, Theo está sentado atrás da mesa com uma expressão séria, ele levanta os olhos me encarando.

— Gostaria de saber qual banheiro deveremos usar, quando acordei usei o que fica no andar de baixo. — digo encarando seus olhos.

— Não quero que use o do andar de baixo, deixe aquele só para os outros moradores, tem um aqui em cima.— levanta da sua cadeira e sai do escritório, o sigo e ele abre outra porta indicando o banheiro, aqui em cima tem cinco portas, uma é meu quarto, outra o escritório, o quarto do Theo, o banheiro e a última imagino ser outro quarto.

— Obrigada, irei me arrumar e arrumar Lia e iremos sair um pouco.— O aviso para não ficar preocupado, ele sabe que somos recém chegada aqui e pode se preocupar. Ele fica surpreso mas logo faz uma cara de bravo.

— Posso acompanhar vocês, assim mostro a cidade.— penso um pouco e concordo com a cabeça. — assim que estiverem prontas me chame no escritório.— Ele se vira e sai, entro no quadro e pego na mão de Lia.

— Vamos meu amor, tomar um banho para passearmos um pouco.— digo e vejo seu rostinho iluminar, por causa do meu pai quase não saia com ela para os lugares, ficávamos mais em casa.

  Vamos para o banheiro, lhe dou um banho e a levo para o quarto depois de vestida, vou para o banheiro e tomo o meu também, visto um vestido rodado florido e vou para o quarto, penteio meus cabelos e os deixo soltos, pego na mão da Lia e saímos a procura do Theo, como o combinado ele estava aguardando no escritório.

Assim que nos ver, se levanta e caminha até nós.

— Querem ir a pé ou no carro?— Ele pergunta assim que descemos as escadas.

— A pé, quero observar melhor a cidade, sem contar que preciso caminhar um pouco. —Digo me lembrando do meu corpo, olho rapidamente no seu rosto e o vejo encarar meu corpo passando a língua nos lábios. Fico confusa, por um segundo achei que ele estava gostando do que estava vendo, mas deve ser impressão minha, Theo é um homem muito lindo e jamais olharia para alguém como eu.

   Começamos a caminhar e ele vai apontando alguns comércios que tem aqui, em determinado momento sinto sua mão na minha cintura, encaro seu rosto confusa e sua expressão está séria sem me encarar.

— Mamãe..— Aponta para a padaria da Senhora Maria e vejo que ela reconheceu a doce senhora que nos ajudou.

— Vamos lá um pouco. — Theo diz e assinto, entramos na padaria sentindo o delicioso aroma de pão de mel, reconheço esse cheiro de longe, são meus preferidos e a tempos não como um desse.

— Olha que maravilhosa visita eu tenho.— Diz alegre e dá a volta no balcão vindo me abraçar e depois a Lia.

— Estamos conhecendo a cidade. — Digo feliz, a cidade é muito calma e bonita, com uma vasta vista verde.

— Que bom, venham se sentar. — Diz indicando a mesa e nos sentamos, Theo se senta hem próximo a mim e fico tímida com sua proximidade. — O que vão querer? — Mesmo amando pão de mel não irei comer, estou com pouco dinheiro e o que tinha paguei o aluguel, mas assim que receber venho aqui compar um pouco para mim e Lia.

— Por enquanto não vou querer nada.— digo e olho para Lia que está observando a vitrine com os doces em silêncio, sinto muito querida, queria te proporcionar coisas melhores, mas por enquanto só tenho isso a oferecer.

— Faça a escolha do que vocês querem  Bruna.— Theo diz ao meu lado e nego alegando estar cheia. — princesa, escolhe o que sua mamãe e você gostam para comer. — Ele diz e Lia se levanta calada apontando pro doce, o dito cujo pão de mel, Lia é muito observadora e gosta de ficar perto de mim, mesmo com pouca idade ela já sabe o que gosto ou não, ele sorri para ela e pede para a senhora Maria trazer dez pães de mel, arregalo os olhos e o vejo me encarar sério mas não diz nada.

  Senhora Maria logo volta a nossa mesa trazendo nossos pedidos em uma pequena bandeja, sinto minha boca salivar, além do aroma delicioso ainda está bem bonito, Theo pega um guardanapo pegando um pão de mel e entrando a Lia, para logo em seguida repetir o mesmo gesto comigo, o olho meia sem graça mas aceito de bom grado, dou uma generosa mordida e gemo em apreciação.

— Está uma delicia, Maria. — digo e ela sorri, logo chegando outro cliente a fazendo se afastar da nossa mesa para o atender, vejo Theo pegar um pão de mel para você e comemos em silêncio, já reparei que o Theo também não é muito de conversas. Após terminarmos de comer, Theo se levanta e vai pagar a conta, nem posso protestar por isso, não tenho dinheiro.

  Me despeço de Maria com um abraço e pego na mão da Lia saindo para fora, Theo nos acompanha em silêncio e novamente coloca sua mão em minha cintura, esses pequenos gesto de Theo está me deixando confusa, terei que tomar cuidado com o homem ao meu lado, ou irei acabar me apaixonando por ele e saindo machucada por um amor não correspondido. Meus pensamentos estão indo longe demais, acabei de chegar aqui e já estou me metendo em encrencas.

******
Oi meus amores, eai estão gostando do livro? Confesso que estou gostando de escrevê-lo, a tempos não fazia isso aqui no wattpad.

Amor & CupcakesOnde histórias criam vida. Descubra agora