Capítulo 5

481 65 9
                                    

Bruna

  Levanto da minha cama e vou até o banheiro escovar meus dentes, pego a escova de cabelo que deixei aqui e passo nos fios os desembaraçando, abro a porta e volto para o meu quarto, visto um vestido amarelo e calço meus chinelos, desço as escadas indo até a cozinha e começo a preparar o café da manhã, faço café e pego uma vasilha batentando uma massa de bolo, despejo na forma e levo ao forno para assar.

  Escuto batidas na porta e vou até lá a abrindo, vejo um homem alto que aparenta ter por volta de uns 30 anos me olhar surpreso.

— Bom dia, posso ajudar em algo? —Digo levantando a sobrancelha já que o mesmo não falou nada.

— Oh..me desculpe, só fiquei surpreso ao ver você abrindo a porta. — diz ele sorrindo. — Estou procurando o Theo.— Diz e aceno com a cabeça.

—Entre, irei chama-lo. — dou espaço para ele passar, assim que ele entra fecho a porta. Lhe indico uma das cadeiras para se sentar e subo as escadas sentindo seu olhar sobre mim, abro a porta do corredor e caminho até o quarto do Theo, bato na porta e logo ele a abre, fico surpresa com a cena de tirar o fôlego, Theo está com os cabelos bagunçados e sem camisa deixando seu peitoral musculoso a mostra.— desculpe acorda-lo, mas tem um homem no andar de baixo querendo falar com você. — vejo ele ficar confuso.

— Tudo bem, só irei vestir uma camisa e escovar os dentes, já irei descer. — me viro e desço as escadas denovo, encontro o homem em pé analisando tudo.

— Ele já virá, só está vestindo roupa. — digo distraída e vejo sua feição surpresa, logo entendo que o que falei pode ser interpretado errado, quando vou me explicar Theo desse as escadas.

— Irmão, quanto tempo. — diz o homem e fico surpresa, não sabia que era irmão do Theo.

— Nicolas, o que faz aqui? — Theo se aproxima confuso mas o abraça. — A mãe e o pai estão bem?

— Sim, por isso estou aqui.— diz se sentando, resolvo ir até a cozinha pegar duas xícaras de café e os servir, deixo uma na frente do Nicolas e outra na do Theo.

— Obrigada Bruna. — Theo fala me encarando e só aceno, volto para a cozinha para ver se o bolo já está pronto e deixa-los mais a vontade, mesmo que aqui dê para escutar tudo, já que não tem divisória a sala de jantar com a cozinha, apenas um balcão os divide.

— Como eu ia dizendo, o pai me mandou vir aqui pedir a sua ajuda para encontrar um bom lugar para investir, ele mais a mamãe querem se mudar para Seattle e ficarmos todos juntos. — diz tomando um gole do café.

— Sério Nicolas? Que notícia boa, fico contente de nosso pai enfim resolver nos ouvir e sair daquela cidade. — Vou até o forno e o desligo, o bolo já assou, pego um pano de prato e retiro a forma de dentro do forno, espero esfriar um pouco e depois corto duas generosas fatias para servir os dois homens.

— Só não entendi uma coisa, aqui a pensão não era para homens? — Nicolas pergunta ao irmão sem tirar os olhos curiosos de mim enquanto me aproximo servindo o bolo, vejo Theo fechar a cara e sinto sua mão em minha cintura me fazendo corar, nunca tive essa aproximidade com um homem, desde nova vivia dentro de casa e logo Lia nasceu, tive que me desdobrar para conseguir cuidar dela.

— Cuidado com esse olhar Nicolas. — rosna encarando o irmão.

— Eu não fiz nada, mas a mamãe vai amar saber disso. — diz contente e fico confusa, escuto Lia me chamar e me distancio dos dois subindo as escadas, vou até Lia que estava esperando na porta para abrir para ela, reparo bem e vejo que escovou os dentes só, pego em sua mão e vamos para a cozinha, a sento na cadeira e nos sirvo com o bolo. — Preciso de um lugar para ficar enquanto não encontro um lugar que seja o gosto de nosso pai.

— Poderá ficar aqui, um dos quartos acabou de ser desocupado essa semana.— escuto o Theo dizer e termino de comer meu bolo.

— Ficarei no andar de baixo? Mas eu sempre fico lá em cima quando venho aqui. — Nicolas fala chocado.

— Vamos conversar no escritório.— diz e fico envergonhada, será se eles percebeu que eu estava escutando tudo? Mas ninguém mandou eles falarem alto. Os dois se vão e termino de limpar tudo, pego una vassoura e começo a varrer o chão, tinha proposto para o Theo de limpar e passar, poderia organizar os quartos também, mas ele falou que só precisaria limpar a cozinha, sala de jantar e o andar de cima, os quartos dos hóspedes cada um limpava o seu.

  Termino a limpeza e vou a cozinha retirar a carne para descongelar, pego uma folha e um lápis e entrego para Lia desenhar, começo a dar início no almoço e vejo os dois homens retornando para a cozinha.

— Está desenhando querida? — Theo pergunta se sentando ao lado da Lia que acena com a cabeça, Nicolas também se senta à mesa, Lia pega seu desenho e entrega para o Theo. — para mim, princesa?— ela acena e ele olha para o desenho. — quem são esses?

— Mamãe, Theo e Lia. — diz sorrindo e me aproximo do Theo para analisar o desenho, em seu desenho ela fez uma menina de mãos dadas com um homem e uma mulher todos dentro de um coração enorme.

— Obrigado, irei colocar em uma moldura. — diz contente e se levanta indo até o armário, procura em uma gaveta e retira de lá uma moldura de fotos, coloca o desenho lá dentro e fico surpresa com sua atitude. — Vou colocar em meu escritório. — Nicolas só observa a cena parecendo se divertir com tudo. Confesso que ve-lo tratar a Lia e eu tão bem acabou mexendo comigo, por um momento deixo minha fértil imaginação correr solta imaginando que Theo goste de mim e somos um casal, mas logo me policio, acho que sou muito carente pois ele só está sendo gentil  e estou aqui feito uma boba imaginando coisas que não devia.

*****
Me deixem saber o que estão achando da história, e se possível deixe uma 🌟. 

Amor & CupcakesOnde histórias criam vida. Descubra agora