Durante boa parte da viagem, as duas ficaram em total silencio, até que Pitel perguntou:
_Por que mesmo estando ao seu lado, eu te sinto tão distante?!Parece existe um abismo que nos separa.
Fernanda olhou para ela brevemente e depois voltou sua atenção para o trânsito e disse:
_Pitel, como eu já lhe disse anteriormente lá em casa. Eu não lhe vejo desde o colegial. - Suspirou - Nossas vidas tomaram caminhos diferentes. Faculdades diferentes e carreiras diferentes.
Pitel soltou um suspiro sofrido e voltou a perguntar.
_E no natal? E no meu aniversário, Nanda! Você não queria me ver?!
_Eu acho que lhe vi pela janela, a mais ou menos, seis anos!!
_Seis anos?! – Pitel perguntou surpresa.
_Sim. – respondeu Fernanda, dando os ombros.
_Eu não fui para casa no ultimo natal?! - Pitel perguntou ainda mais assustada.
_Pitel, eu não sei. Mas, posso lhe dizer apenas o que eu e New York soubemos sobre você. - Fernanda falou olhando para os prédios, afim de achar algum com as características que Pitel lhe deu.
—E o que disseram sobre mim, Nanda? - Pitel perguntou nervosa.
—Saiu nas manchetes, que você tinha viajado para uma praia deserta, com o Vinicius alguma coisa, mas, não posso lhe assegurar que isso seja verdade. Afinal, tem jornalistas que mente demais. - Fernanda olhou de canto de olho para Pitel e depois voltou sua atenção para o trânsito e para os prédios. Até que um bateu com as características que Pitel tinha lhe dado. Então ela perguntou:
_É aqui?
Pitel apenas acenou positivamente com a cabeça, então Fernanda estacionou seu carro em uma rua próxima, já que na frente do prédio não tinha mais vaga. Saiu do carro e esperou Pitel sair do mesmo, para lhe acompanhar.
Caminharam em silêncio até a entrada do prédio. Até que Pitel olhou para o edifício e disse tristemente.
—É aqui onde eu moro agora.
Fernanda olhou para o prédio, depois olhou para Pitel e disse:
—Já que você já está entregue. Tudo bem para você, eu ir embora?!
—Sim. – Pitel disse sim, mas, seu coração gritava, NÃO, NÃO VAI! Não me deixe aqui sozinha.
—Então foi muito bom ver você. Tchau. – Fernanda falou calmamente.
—Tchau. – Pitel falou com o coração apertado.
Fernanda deu um passo para trás ainda olhando para Pitel, depois virou e continuou a andar em direção ao carro. Ela estava se sentindo dividida. Metade dela queria ficar e se certificar que Pitel ficaria bem, mas, a sua outra metade dizia: Vai embora, você já perdeu muito tempo com essa nojenta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente 30 (PITANDA)
HumorGiovanna Pitel é uma garota que está descontente com sua própria idade. Em seu 13º aniversário, ela faz um pedido: virar adulta. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Pitel acorda com 30 anos de idade. - História já era minh...