Capítulo 3- Um choque de realidade

15 3 0
                                    

Eu estava o procurando por toda parte, até que finalmente o achei, ele estava lá sentado em meio aos destroços, parecendo..."derrotado"?.

-Bakugo?- Eu nunca tinha o visto assim, parecia tão...indefeso

Ele não me respondeu, enquanto me aproximava eu percebi que estava olhando para suas mãos, elas tremiam, ele estava em completo silêncio.
Quando me aproximei ele começou a murmurar alguma coisa...mas eu não conseguia ouvi-lo.
Como fomos a última equipe do teste e era a última aula do dia, os outros alunos de nossa classe estavam espantados na sala das câmeras, apenas o All Might decidiu ir até ele, o resto estava com "medo" do que ele seria capaz de fazer.

Quando cheguei perto dele coloquei uma de minhas mãos em seu ombro.

-Nós conseguimos...- Eu sussurrei

Após um tempo ali, ele murmurou algo mais alto.

-Você.- Ele disse me corrigindo, e então continuou murmurando, porém um pouco mais baixo

-Ele...não me matou...porque não quis...- Ele murmurava

Bakugo murmurava ainda em choque ao perceber o quanto Deku estava ficando a sua altura em combate.
Eu tentei encontrar uma resposta lógica para responder.

-Ele foi descuidado o suficiente para ajudar o time inimigo...- Eu disse tentando mostrar que os planos de Deku ainda sim eram falhos

Quando terminei de falar, All Might chegou no local.

Naquele exato momento Bakugo virou o rosto para mim com um olhar de surpresa por eu ter tentado o consolar e por ter reparado nisso, coisa que ele achava que eu não era capaz de perceber.

Mas de longe, a outros olhos, aquele olhar de Bakugo parecia mortal, junto aquelas mãos tremendo, All Might achou que ele faria algo quando viu ele se virar, mesmo sem ter escutado nossa breve conversa já que estávamos falando muito baixo.

-Dê espaço a ele- All Might disse olhando para mim

Logo após isso Bakugo franziu a testa e voltou a olhar para o chão e suas mãos.

Eu sem querer contrariar o All Might, me afastei e sai do lugar, ficando apenas os dois.

Eu fui em direção a saída do prédio, e encontrei Deku com um olhar preocupado, logo ele me parou e me perguntou.

-Você viu Bakugo?Ele tá bem?!Eu o machuquei?- Ele perguntava genuinamente preocupado

Era pergunta atrás de pergunta, parecia até um questionário.

-Ele tá bem...está apenas se limpando dos destroços- Eu dei uma desviada da verdade

Bakugo sempre quer se parecer maior, superior e nada o abala, falar de um momento desses não seria...adequado.

-Vamos pra sala Deku?-Eu disse querendo mudar de assunto e fazer ele ficar menos preocupado

Ele olhou pra mim, eu vi seus olhos brilharem ao me ouvir chamá-lo de Deku

-ah desculpa...eh...tem problema eu te chamar assim?

Eu o perguntei só para ter certeza de que não tem problema o chamá-lo de Deku. Pois eu cresci o chamando de Izuko, fazia pouco tempo que "Deku" tinha mudado o significado de "fracasso" para" eu consigo"

-Não não, não tem não- Ele falou sem querer mostrar que estava animado

Eu então ri de sua reação e fomos em direção a sala.

Quando chegamos, pegamos nossos materiais, Deku tinha um compromisso marcado então teve que ir rápido, e como eu demorei a sair do teste porque fiquei para achar Bakugo só tinha os nossos materiais na sala de aula.

-Sn...eu vou ter que sair, tenho um compromisso agora, tchau!!- Ele disse ainda animado,saindo da sala.

Como só restou nossas coisas na sala, decidi guardar os materias de Bakugo e levar a mochila para ele.
Quando terminei e estava indo para a arena entregá-lo, no meio do caminho eu o vi, ele estava confuso e franziu a testa.

-Oque você tá fazendo com as minhas coisas?!- Ele falou irritado, mas sem "força" para brigar
-Eu achei que seria melhor trazer...não tinha mais ninguém na sala.- Eu disse um pouco confiante mas ao mesmo tempo comecei a questionar aquela minha escolha

Eu estendi a mão com a mochila dele para ele pegar.
Ele bufou, com raiva de eu ter mexido nas coisas dele, mas pegou a mochila de minhas mãos.
Ele não estava sendo bruto como sempre, acho que aquilo realmente o abalou.

O dia estava se passando, e eu só queria ver se algo mudaria por causa de hoje.

No dia seguinte recebemos uma grande e boa notícia, mas...Bakugo estava agindo de forma indiferente a tudo, parecia que seu interesse para as coisas tinha se esgotado.

Tudo para dar erradoOnde histórias criam vida. Descubra agora