Aquela noite seria longa, James não viria cumprir seu turno então me pediu para ficar em seu lugar em troca de uma grana.
Realmente, casamentos são um caos.. se ele não tivesse se casado e determinado a levar sua esposa para um jantar buscando acalmá-la depois de uma briga, não estaria perdendo metade de seu salário para mim.
Mas que se importa, continuarei aqui essa noite. Já eram quase nove horas e nem havia jantado ainda, apenas observei alguns inquilinos saindo e outros voltando. Meus olhos saíram do jornal em minha mão após ouvir a voz familiar.. Era Francis, ele estava sem seu uniforme desta vez.
Estava vestindo um casaco fino de gola alta e coloração escura, ótimo, estava definindo bastante seus ombros e o peitoral. E sua calça social de sempre. Por que ele estaria aqui essa noite? Nunca vi ele sair.
- Vai ficar aqui essa noite senhora Emy? - perguntou ele novamente acendendo um cigarro entre os dedos. - Ah! Sim, James está um pouco ocupado - Respondi dentro de minha cabine.
Bom, não parece que ele vai sair.. aparentemente só vai ficar aqui fumando seu cigarro. Observei ele se encostando do outro lado da parede distante, porém seus olhos continuavam em minha cabine.
Em meio a névoa de seu cigarro, ele levantou suavemente a mão aonde segurava o cigarro como se me oferecesse e eu dei de ombros. O próximo movimento dependia dele agora, se ele levaria isso como um sim ou não e vejamos um sim.
Francis se aproximou da cabine com seus passos lentos e arrastados, se apoiou no mármore e cuidadosamente colocou a mão dentro me oferecendo. Sorri suavemente, puxando o cigarro de seus dedos tragando-o em seguida devolvendo à ele.
- Não sabia que a senhora fumava - comentou ele, sorrindo tão breve que não pude sequer memorizar aquele sorriso.
- Às vezes quando não estou aqui - respondi arrumando alguns papéis. - James não gosta quando deixo o cheiro do cigarro na cabine.. diz que passa mal com o cheiro - apenas por imaginar a cena de meu colega forçando vômito me fez revirar os olhos.
Francis me encarou sorrindo suavemente, continuamos uma conversa amigável sobre trabalho, anomalias e aquele prédio. Nosso assunto foi se aprofundando aos poucos, eu sabia que estava permitindo me envolver naquela conversa furada.
- Senhora Emy... posso lhe fazer uma pergunta um tanto íntima? - a voz rouca dele se fez presente enquanto ele pisava na bituca. - Claro - Respondi simples.
- A senhora namora?
Bom isso não me parece tão íntimo quanto oque a minha mente me ofereceu..
- Não.. e você? - rebato. - Não - ele também rebateu, em fração de segundos.
Aparentemente ambos conseguiram a informação que queriam.. seus olhos se semiserraram e me analisaram quase que de cima a baixo e com uma das sobrancelhas para cima, seus lábios unidos, sua feição séria carregando consigo um ar de superioridade mas em seu interior, quebrado. Para ser honesta não consigo acreditar no que tinha acabado de ver, Francis Mosses agindo daquela forma, como se ele quisesse chegar em algum lugar com aquela conversa.
- Por que você quer saber?
- É uma mulher bonita.. e você? Por que?
- É um homem bonito.
Ele se afastou quando a senhora Lois se aproximava com seu marido, por um momento voltei ao serviço e os liberei, atraindo novamente Mosses para minha cabine.- Seria interessante ter a companhia da senhora para tomarmos um vinho - disse ele enquanto me encarava - Quem sabe essa semana
Esse quem sabe foi o suficiente para ele arquear as sobrancelhas e sorrir, oque será que passa na cabeça deste homem?
- Sexta-feira a noite.. a senhora poderia? - seu tom agora era mais charmoso e então eu concordei com a cabeça fazendo-o sorrir. - Acho melhor você ir descansar, já vai dar meia noite e leiteiros trabalham muito indo entregar de casa em casa - sorri acenando com a mão.
- Se a senhora diz.. boa noite então - ele piscou e se afastou até o interior do prédio sumindo do campo de minha visão.
" Francis Mosses.. onde será que você quer chegar com todo esse convite? "
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑀𝑖𝑙𝑘𝑚𝑎𝑛, 𝑚𝑦 ℎ𝑜𝑛𝑒𝑦.
FanfictionAonde nossa porteira querida cujo nome é Emy, se encontra numa enrascada por culpa do inquilino suspeito do prédio onde trabalha, Francis. Um homem alto, misterioso e com olhos cansados e penetrantes, por que ele estaria fazendo esse auê todo tão si...