Cap.2- O treino vigoroso

5 0 0
                                    


(pag3)

E o Sol ultrapassou nossas cabeças. Eu e meu pai já estávamos na posição de combate.

 -Preparada?

  Nessa hora o meu medo não era não saber utilizar o machado e sim decepcionar o meu pai.

 -Ahn... Sim..

 -Se concentre na lâmina do machado, isso irá te ajudar mais. Lembre-se! mire sempre no pescoço do alvo. 

   De longe, Duke e seu amigo, Bam, torciam por mim. Bam era o melhor amigo de Duke e morava conosco. Ele tem a mesma idade que meu irmão e sempre cuidou de mim quando minha família estava ocupada. O meu pai não contou ao certo de onde Bam surgiu, mas mesmo assim tínhamos uma grande consideração por ele. 

-Adelaide! Se concentre no alvo!

  Lancei! Lancei o machado no boneco de palha!

 -Ótima.. você poderia ter sido ótima, mas você foi péssima, Adelaide. Demorará para você aprender algo. 

Após Adom dizer isso ouvi uma gargalhada tão bela como o próprio dono. Era Berchan. Para um garoto de 16 anos, ele é um sábio com boas críticas dos anciãos.

   -Vai ficar me encarando, pequena?   

-Não chama minha irmã de pequena!   

De longe vem Duke e Bam para enfrentarem um sábio por um ciúmes insuportável.

(pág. 4) Meu pai entra na frente dos dois e diz que deveriam ,como antes, ser apenas espectadores. Enquanto Adom falava com Bam e Duke, lá ao fundo (por trás deles), Berchan agarra o me braço, faz sinal de silêncio e me leva para for a do campo. 

-Então hoje foi seu primeiro dia. Você deve treinar mais. Não te culpo já que é a primeira vez. 

-Isso não foi um elogio, certo? 

-Ah.. você esperava por um? então.. Você está linda com este vestido, pequena.

   Ele diz isto e com um simples sorriso fez meu rosto ficar arrosado. Neste momento estava focada no seu rosto. Seus olhos verde-claro como folhas de árvores, seu cabelo ondulado e castanho, sua pele limpa e macia e sua boca arrosada como as suas bochechas.

-Berchan.. você tem.. aquilo que chamam de amor? 

-Apenas espero que a pessoa que eu gosto entenda meus sentimentos, e você? 

-Oh, eu gosto de uma pessoa também Mas acho que a pessoa que eu gosto não sente o mesmo por mim, mas sim por outra pessoa.

(pág. 5)  Eu queria expressar meus sentimentos para Berchan, mas algo me impedia. 

-Adelaide! Não acredito que você fugiu com esse... Bruxo qualquer. -E lá está. O ciúmes do meu irmão. 

  -Olha, Duke, quando você souber diferenciar um sábio druida de um bruxo qualquer, é nesse ponto que você poderá ter argumentos. 

Berchan encarou muito bem o meu irmão e só pelo olhar, eu sabia que nenhum dos dois iriam largar meu pé. -Volta pro campo, Adelaide. Amanhã me encontra no ribeiro baixo.

  Essa despedida não foi tão "corrente" como eu planeava. Logo depois que Berchan saiu, senti o olhar fitado de Duke me queimar a pele. 

-A próxima vez que você sair do campo sem a permissão do pai, você irá ser punida e saiba, eu não irei te proteger. 

Ele agarrou minha mão e ambos fomos para o campo. 

-Desculpa se sua vontade não está sendo feita de maneira correta, mas eu só quero te proteger. Tenho medo que um garoto qualquer te machuque.

(pág. 6) Quando chegamos no campo, Bam vem até nós e diz que meu pai não está se sentindo muito bem por isso pediu para que Duke me treinasse. Eu sabia que Duke não iria pegar leve, mas me daria mais liberdade no campo por ser meu irmão. 

-Olha, Adelaide, eu acho que seria bom eu te treinar 2 dias e depois o seu irmão te treina mais 2 dias, assim por diante. 

-Certo! Quando irá iniciar os treinos? 

-Agora mesmo. 

Eu agarrei no machado que estava no chão e logo me posicionei. Duke se afastou e foi assistir o treino for a do campo. Bam explicou tudo detalhe por detalhe. Isso me facilitou mais.

AdelaideOnde histórias criam vida. Descubra agora