(pag.13)Já era sábado e eu sabia que isso era uma boa notícia, até porque no sábado eu não fazia nada. Neste dia eu desejava algo irregular então eu me troquei e fui até a cozinha.
-Bom dia, Bam!
-Bom dia, Adel!
Eu contei para ele a minha idea de todos da casa irmos ao lago do pedregulho mas Bam disse que Duke e Adom foram a aldeia vizinha para entrarem no comércio dali, e só voltariam de noite.
-Isso não é um problema, "bambam". Eu pensei em chamar o Berchan!
Quando eu citei o Berchan, Bam não pareceu muito contente e já nem havia sorriso em seu rosto.
-Berchan?..certo, se é oque deseja..
Me pergunto oque esses dois têm um contra o outro. É incrível como são iguais mas nem se dão bem. Em fim.. eu e Bam já estávamos preparados para irmos.
(pag14)O cavalo de Bam era lindo. Era castanho como nozes e sua crina era escura como a noite. Bam me ajudou a sobir no cavalo mas quando ele começou a cavalgar eu não estava segurando em nada e quase caí.
-BAM!Bastou esse pequeno grito agúdo para Bam travar o cavalo.
-Adelaide?! Você nunca andou de cavalo, garota? Agarre-se bem na minha costela.
O cavalo continuou a andar após o leve suspiro de Bam. A vergonha me subia pelas bochechas, oque as faziam ficar arrosadas.
Após algum tempo já víamos a casa de Berchan se aproximando cada vez mais. Quando chegamos lá, Bam disse que ele mesmo iria chamar Bercham. Foram apenas 3 batidas na porta e Berchan já apareceu.
-Bam? Adel? oqu-
-Viemos te chamar para um passeio, idiota.
-ah, certo..eu irei.
(pag.15) Berchan olhou para mim, me ajudou a descer do cavalo e logo foi implicar com Bam.
-Bam você pretende ser cavaleiro com a Adel, certo?
-ahn..sim. Porque a perg-
-Que tipo de cavaleiro é você se nem tira a princesa do cavalo?
Bam olha em seus olhos e logo responde.
-Eu sou um ótimo cavaleiro, por um acaso. Não sou eu que estou tirando a princesa de seu conforto sem mesmo pergunta-la se deseja sair. E você, Berchan, que tipo de cavaleiro você é?
Berchan ficou calado por um instante, virou as costas para Bam e começou a falar comigo.
-Adel, eu irei buscar o meu cavalo e já venho até você. Desta vez você irá comigo.
Bam não parece ter gostado da ideia. Enquanto Berchan foi buscar o cavalo o Bam veio falar comigo de uma forma séria.
-Adel..tome cuidado com Berchan, está bem? também tome cuidado em cima do cavalo...e também-
-Eu já entendi, Bam. Não se preocupe.
-Perdão, eu não pretendia lhe encomodar.
Sorri para Bam e lhe convenci de que ele não me encomodou.
-Se você diz..eu não confio muito em Berchan porque-
Justo na mesma hora, Berchan chega com seu cavalo escuro como a noite e com a crina clara como o dia e Bam logo ficou calado.No meio do caminho, indo para o lago, Berchan começou a falar.
-Adel, porque o seu irmão não veio? é perigoso vir com um garoto a sós.
Apenas fiquei calada para não gerar discórdia ou guerra com Berchan.
(pag.16) E, durante todo o caminho, ficamos apreciando a paisagem. Quando chegamos ao lago do pedregulho, eu corri para para a água bem feliz....até tropeçar e cair..EU TINHA TORCIDO O MEU PÉ?!
-BAM! BERCHAN!
-Adel!
Bam e Berchan vieram correndo até mim. Automaticamente o meu tornozelo foi inchando.
Bam segurou o braço de Berchan o impedindo de ir até mim.
-Adelaide, feche os olhos e se concentre na natureza. Tente esquecer a dor!
Fiz oque Bam dizia por alguns minutos. A dor foi tão forte que nem sentia o meu corpo. Parecia que uma picareta quebrava o meu pé. Minha concentração foi interrompida quando percebi que estava nos braços de Bam, sendo levada até ao cavalo. Com todo o cuidado, Bam me pôs em cima do cavalo e rapidamente estávamos voltando para casa. O caminho foi tenso mas deu para suportar, claro, com muitas lágrimas no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adelaide
Narrativa StoricaEla é tudo na história, mas também o nada. Sua família a consola mas suas palavras são como incentivo para a garota prosseguir.. foi com a morte de uma pessoa que ela finalmente tomou iniciativa para ir.