Adelaide Cap.6- Surpresas

1 0 0
                                    


(pag17)Ao chegar em casa, Antónia, a empregada, notou o caos e logo nos levou para a área médica da casa.

-Mas oque ocorreu ao certo, meninos?

- Bem, ela foi correr para entrar na água mas tropeçou e caiu na mata.

-Eu irei analisar o seu tornozelo e direi oque está lhe incomodando, Sta. Adel.

   Após uma breve análise, hora em que o sol entrou ao meio do céu, Antónia disse que eu apenas torci o pé e deveria ficar dois dias com gelo no e sem andar. Caso não houvesse melhoria alguma, teríamos que procurar um experiente em tal trabalho...COMO UNIVERSOS EU EXPLICARIA ISSO PARA DUKE E ADOM??"Duke, pai! eu fui com dois garotos ao lago do pedregulho, escorreguei, caí e agora estou com o pé torcido hahahahaha"..Foi aí que eu notei que eu me daria MUITO mal.

  Enquanto isso Bam e Berchan tentavam me acalmando.Já de tarde, Adom e Duke chegaram e eu só sabia pois ouvi barulhos de cavalos pelo meu quarto. Com todas as forças que eu tinha (que eram poucas) fui até a presença de Adom. Logo, de longe, ele e Duke estranharam o modo em que eu estava andando e questionaram diretamente a Bam já que ele era o responsável por mim.

-Não é nada de especial, tio Adom. Eu a desafiei a andar assim por dois dias, entende?

-Oh, sim hehehe.

(pag18) Nessa hora, Berchan entrelaçou os seus dedos aos meus e disse ao meu pai que precisava falar algo comigo a SOS. Meu pai o permitiu e Berchan me levou ao meu quarto.

-Adel, deite-se e me espere. Eu já volto.

Não demorou muito e após Berchan sair do quarto o Bam entrou.

-Oi, princesinha. Berchan não iria falar com você? Onde ele está?

-Teve que sair mas disse que logo voltava. Mas e você? oque deseja, Bam?

-Eu vim ver se minha pequena Adel estava bem, é claro..

 Eu e Bam conversamos durante uns 5 minutos e Berchan "finalmente" chegou. Ele veio com um balde com água, pano para banho e um para enfaixar o pé. Ele sentou na minha cama, molhou o pano e pôs no meu pé, ignorando totalmente a presença de Bam ali.

 -Deixaremos durante 15 minutos e após completar o tempo enfaixaremos o seu tornozelo.

 Agradeci o cuidado de Berchan e o abracei.

(pag19) -Isso não é mais que minha obrigação, Adel. Lembra doque eu disse? Não importa oque aconteça, eu farei de tudo para que você esteja bem. 

Berchan olhou para Bam, olhou novamente para mim e disse:

-Eu pedi para falarmos a SOS, certo Adel?..Bam se você puder se retirar nós agradecemos.

Bam sai do quarto com uma cara que muito me lembrava os lobos raivosos que rondavam nossa aldeia e após ele sair, Berchan começou a falar.

-Adel..minha querida Adel..eu precisava falar isso com você a algum tempo mas eu esperei..e essa espera me angustiou.

Me perguntei oque era e porque sua expressão se alterou.

-Como o meu nível de poder evoluiu, Caster, o meu mestre me enviará para um local distante para que meu poder possa aumentar mais do que já está evoluído...ficarei lá durante 6 anos, Adel..

Após receber essa notícia eu não sabia como reagir e a raiva subiu pela minha cabeça.

-PORQUE VOCÊ NÃO ME CONTOU ANTES?! QUAL É O VOSSO PROBLEMA? NUNCA ME FALAM NAD-

Berchan tapou a minha boca me fazendo calar.

-Estou apaixonado por você. Vim lhe dizer isso. Se você sente o mesmo..por favor me espere, Adel.

(pag.20) O meu coração travou e minha cara ficou quente como os desertos em que camelos perambulavam. Sua mão veio a minha nuca e seus lábios vieram a minha bochecha. Aquela sensação.. o meu corpo tremia e meu coração dizia: " encontrei o meu universo".

-Adel..eu te amo. A minha ida ocorrerá daqui a 3 dias. Mesmo que eu vá quero que me espere. Eis que, quando eu voltar, provarei ao mundo que não há moça mais bela que a minha princesinha.      

Abracei Berchan e comecei a chorar. Só soube dizer:

- Eu te amo! eu te amo como se você fosse o meu universo! Te esperarei mesmo que demore uma eternidade. A distância não é o limite para um apaixonado.

-Eu irei dormir aqui nesses 3 dias, Adel..vamos aproveitar.. Agora vamos descer que a Antónia já deve ter feito o jantar. Eu te carrego nas costas, não se preocupe.

Não importa o quanto ele tente me alegrar, esta foi a minha pior noticia já ouvida. Enquanto Berchan me carregava eu o abraçava como se fosse o ultimo dia.

(pag.21) Na sala de jantar tinha 2 lugares "reservados" para nós.

-Desculpa pela demora, tio Adom.  Berchan sempre teve uma certa educação com o meu pai, oque lhe agradava muito. Os que estava na mesa viram como meu rosto estava com desgosto. Me recusei a cumprimentá-los e apenas comecei a comer. Aquela tristeza estava cada vez mais forte ne meu coração oque estava me fazendo chorar.

-Com licença, preciso de ar fresco..    

Me retirei da sala de jantar e quando cheguei no quintal eu joguei tudo para fora. Eu tentei me acalmar mas quanto mais eu chorava, mais tristeza me vinha pelo peito oque me deixava com falta de ar. De repente dois braços me abraçam por trás e me acalmam.

-Pequena Adel.. eu sei que está acontecendo algo desde que fui para a aldeia vizinha. Você sabe que pode me contar tudo.

Duke estava preocupado comigo. Eu contei tudo para ele, desde o meu pé torcido até a ida de Berchan. Duke sabia como me acalmar e se disponibilizou para me levar a um médico experiente e, claro, eu neguei como sempre.

AdelaideOnde histórias criam vida. Descubra agora