Cap.3- A barreira

3 0 0
                                    


(pág.6) Quando eu cheguei em casa, eu corri para a sala esperando ver o meu pai. 

-Filha! como foi o treino sem mim? 

-Eu aprendi novos movimentos com o Bam! Ele detalhou tudo, pai!

(pag7)-Ótimo.

-Mas.. porque o senhor não quer mais me treinar, pai?

Com essa curta pergunta, eu senti que Adom hesitou na resposta.   

-Filha eu já estou em uma idade avançada para lhe ensinar. Dores nas costas, no lombo, nos pés. Sabe como é..   

Eu senti que uma barreira não o deixava falar a verdade. Isso me angustiava. Eu já tinha 12 anos e poderia entender muito bem oque ele queria dizer para mim. Oque o impedia?   Fiz um sinal de compreensão e fui para o meu quarto.

Após eu tomar um banho eu me vestir. De repente, ouvi uma batida na janela. Abri a janela e olhei lá para baixo. Lá estava Berchan todo sorridente e com uma pedra na mão.

   -posso entrar, adel?   

-Como? eu estou no 2º andar.   

-A escada do seu pai está aqui em baixo.   

Ele já entrou perguntando se eu tinha levado bronca do meu pai por ter saído do campo e eu, com todo orgulho, disse que não. Aproveitei para explicar que quem iria me treinar agora em diante seria Bam e Duke.

(pag8) -Bam também?! Já não basta ele ser o piolho do seu irmão agora é o seu?

   -Berchan, nem se preocupe. Você sabe que eu sou mais apegada a você do que ao Bam.  

 -Se você gostasse do Bam eu teria que parar de gostar de você, então eu peço que não o faça.   

Eu iria comentar ou até mesmo abraçá-lo, mas na mesma hora escutei um barulho e a porta se abriu.

-Filha? com quem estava falando? 

Eu olhei para trás e Berchan não estava mais ali.

-Ahn... com ninguém... eu acho.. 

-Certo. Eu vim falar com você sobre uma coisa. 

Eu tinha certeza que o motivo da conversa seria importante.

(pag.9) O clima no meu quarto estava pesado.

-Eu sei que você quer saber o motivo que eu não te treinarei então eu conto.. Tenho um problema de coração..

 Não foi uma ou duas, mas várias lágrimas desceram no meu rosto. Elas escorriam como limões azedos prontos para fazer um belo suco de desgosto. 

-Adelaide.. se alguma coisa acontecer, Duke, Bam e Berchan irão te proteger tal como um pirata proteg€ o seu maior tesouro.

Adom me abraçou e me acalmou tanto quanto Duke me acalma com suas palavras. Adom saiu do quarto e logo Berchan apareceu por trás das cortinas. 

-Oque seu pai disse é verdade... Eu te a-

-Credo! de onde você veio?? 

-Ah.. . 

Nem esperei ele terminar e já o abracei com força. 

-Adelaide, eu te amo.. 

-Ah eu também. Você é um irmãozão, viu. 

-Ah.. certo, você também, Adelaide.

Eu entendi oque Berchan quis dizer, mas eu não poderia falar agora oque eu sinto.. até porque..                                                                    EU TINHA 12 ANOS.

AdelaideOnde histórias criam vida. Descubra agora