Todos estavam pressionando Madalena, queriam saber se aquele mapa realmente funcionava, mas a verdade é que a garota não sabia o que Asmodeus queria dizer com aquele enigma.- Ainda encarando esse papiro velho?- Dalila aproximou-se sentando-se na cama de sua irmã.
- Sou tão inútil a ponto de não saber o que eu mesma nego?- Ela indagou de forma indignada, não aguentava mais rodear seus pensamentos e não chegar a lugar nenhum.
- Vim trazer seu convite para o baile.- A mais nova entregou um convite pra Mad, que o recusou de imediato.
- Não saio daqui enquanto não descobrir a resposta disso.
- Davi disse que é para nós, seria falta de respeito não aparecer...
- Sabe o que é falta de respeito?- Ela levantou-se bruscamente com o papel na mão.- Deixar pra amanhã, o que eu poderia estar fazendo hoje, não vou me divertir sabendo que tenho a resposta pra isso aqui acabar e eu voltar para casa.
- Não era você que queria ficar?- Dalila indagou confusa.
- As coisa mudam...
- O que você está tentando evitar Madalena?- Sua irmã questionou e com esperança de não responder ela saiu do cômodo batendo os pés, mas Dalila não desistiria de entender aquela mudança repentina.
A noite caiu de maneira mais rápida do que o comum, as três irmãs estavam todas arrumadas e prontas para a celebração do baile, Dalila olhava pela janela de seu quarto, na esperança de ver Madalena retornando ao lar, mas era sempre em vão.
- Vão acha-la, ela não deve ter ido longe.- Sara abraçou Dalila, que pela primeira vez se permitiu ser abraçada.
- Ela estava notavelmente perturbada...
- E você está ficando igual.- Maria comentou e então recebeu olhares fulminantes contra ela.- Não está mais aqui quem falou...
• • •
|Dias atrás |
Dalila estava sentada no canto da varanda, com as mãos em seu colo, parecia admirar a cor de seu novo vestido.
- Posso me sentar?- Madalena aproximou-se, ainda estava com sua jaqueta de couro, enquanto esperava suas irmãs se trocarem.
- Claro...- Dalila confirmou em um sussuro.- Posso te perguntar uma coisa?
- Se for pra julgar minha jaqueta, não.- A mesma brincou.- Mas, se for sério, pode perguntar sim.
- Por que dá tanta bola para o que eles dizem?- A mais nova estava incomodada com algo, era nítido em seu olhar.
- Por que eu nunca tive nada disse, família, amigos, nem cavaleiros gatos que cuidam de mim.- Seu sorriso era triste.- Eu era caçadora de recompensas, até que me mudei para a Dinamarca, e fui obrigada pela minha melhor amiga a encontrar um emprego, foram muitos os lugares que eu trabalhei, mas nenhum deu certo...
- Por isso seu sotaque é diferente...- A morena comentou, mas era algo mais para ela, do que para sua irmã.
- Sim, mas isso não é o foco...- Madalena disse e então pegou na mão de Dalila.- Eu já roubei para comer, e já cobrei fiança para muita gente da pesada, apenas para sobreviver, Dalila isso é muito mais do que eu poderia pedir a qualquer deidade, ou ser maior que nós, isso é uma dádiva e precisamos aproveitar...
- Eu não...
- Sei que também não teve a vida fácil, mas nos dê uma chance... Se veja como nós a vemos, mesmo que por instantes.- Um sorriso acolhedor se fazia presente no rosto de Madalena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Lendas da Cidade Dourada
RomanceAntes de passarem três séculos em completa negligência. A Cidade Dourada pouco se preocupava com exércitos, ou com proteção em suas fronteiras. Os vilarejos tinham paz entre si, a criação de gado e as lavouras permitiam que todos tivessem fartura, o...