Séculos atrás ~
Naquela noite, as coisas pareciam comuns para Davi, ele estava planejando seu casamento com Abigail, um casamento arranjado pelo seu pai, um conde da classe mais conservadora existente.
O jovem rapaz já havia desistido de suas vontades, sabia que sua função como único filho homem, era dar continuidade a sua linhagem.
- Seis meses, é o que eu preciso.- Ele disse ao pai com o comunicado da guarda real.- Vai me render status, serei um marido melhor para ela.
- Ele tem razão, um cavaleiro da guarda real, é mais que um conde.- Sua mãe Renê estava massageando os ombros do velho conde, que estava irredutível com aquela convocação.
- Não precisamos disso, temos terras e ouro.
- Você conquistou o que era seu, me deixe conquistar algo meu papai.- Ele implorava, sabia que não poderia para sair conhecer o mundo, mas queria conhecer uma pequena parte de seu reino.
- Está bem.- Ele disse.- Seis meses, nenhum dia a mais, ou a menos.
• • •
Como um dos melhores alunos de Valentino, e o mais confiável, o capitão da guarda decidiu confiar a princesa Madalena a ele.
- Sabe o motivo da sua convocação aqui?- O homem indagou e viu o rapaz negar com a cabeça.- És um dos meus aprendizes que mais me surpreendeu, por isso resolvi lhe dar uma missão, um teste final.
- Eu não...
- Sei que não pretende ficar, mas também sei que quer casar-se, consigo um dote melhor para você e para sua família se cumprir a missão.
- O que eu precisarei fazer?- Davi indagou, ele estava pronto para enfrentar qualquer coisa, só para enfrentar seu pai e o fazer admitir que tinha valido a pena esperar.
A corte inteira iria numa viagem a negócios, mas Madalena precisava ficar, afinal estava resolvendo pendências com parceiros comerciais da Cidade Dourada.
- Preciso que cuide da princesa Madalena.- Ao ver o rosto assustado do garoto o mesmo sorriu.- São só alguns dias.- Valentino explicava para o rapaz.- Você terá total apoio da guarda real, não se preocupe quanto a isso.
- Tudo bem.- Ele sorriu enquanto olhava pela janela do escritório de Valentino, dava para ver as estrelas nitidamente daquela pequena janela.
- Gostou da vista?- O mais velho indagou e Davi concordou.
- Sempre quis viajar pelo mundo, queria navegar entre os reinos, estudei muito sobre as estrelas, mas nunca tinha as visto tão de perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Lendas da Cidade Dourada
RomanceAntes de passarem três séculos em completa negligência. A Cidade Dourada pouco se preocupava com exércitos, ou com proteção em suas fronteiras. Os vilarejos tinham paz entre si, a criação de gado e as lavouras permitiam que todos tivessem fartura, o...