Naquela manhã, tudo parecia mais alegre no grande reino, talvez fossem os verdes das árvores começando a aparecer em meio a neve, ou até mesmo o leve calor que fazia naquele início de manhã.Dalila olhava aquilo maravilhada, imaginava como as coisas haviam mudado do dia para a noite, uma paz reinava em seu coração, uma sensação a qual ela nunca havia experimentado, talvez a alegria de Madalena fosse contagiosa, assim como a esperança que ela emanava.
Três batidas foram ouvidas na porta, logo Davi entrou com duas roupas, e sorriu quando olhou para a garota que ainda dormia.
— Vossa majestade, acordou cedo...— Ele comentou indo até Dalila.
— Meu relógio interno não passa das primeiras horas do dia.
— Pelo jeito o dela passa...
— Não tentaria a acordar agora se não quiseres levar um tapa.— Dalila brincou e pode ver o carinho com que Davi olhava para Madalena.
— Trouxe suas roupas de treinamento, temos coisas para ensinar a vocês.— Ele lhe entregou os dois conjuntos e então apenas levantou-se e foi em direção a porta.
Um cego sentiria o clima que aquele lugar ficou, mas não era hora para discutir isso, talvez nunca fosse, já que elas não faziam ideia de quanto tempo realmente ficariam ali.
•••
Mais alguns minutos haviam passado, Dalila estava pronta para seu primeiro dia de treinamento, mas ainda se sentia insegura com a ideia de treinar algo.
Madalena prosseguia dormindo tranquilamente, em alguns momentos pareceu estar tendo pesadelos, mas nem isso a abalou, realmente ela tinha um sono pesadíssimo.
— Acorda!— Dalila apenas jogou o uniforme em cima da irmã que pulou assustada com tal ato.
— Bom dia...— Ela respondeu enquanto coçava o olho, ainda estava assimilando se estava realmente acordada.
— Davi passou aqui, deixou nossas roupas de treinamento e acho melhor você levantar e ir se arrumar.— A mesma disse rindo, e então viu sua irmã se espreguiçar novamente, Madalena parecia estar em outra órbita ainda.
• • •
Enquanto isso, no andar debaixo, Sarah e Maria estavam tomando seu desjejum, junto a Caleb e Isaac, eles dividiam a mesa com harmonia, as garotas pareciam se conformar com a ideia de ficar por ali.
Ravi adentrou a sala junto a Davi, estavam rindo, mas ao notarem a falta de duas das irmãs, se desapontaram, talvez elas não tivessem tanto compromisso com horário.
— Cadê as outras?— Ravi indagou e olhou bem para a mesa.
— As outras tem nome, sabia?— Madalena sorriu ao passar por ele e logo em seguida Dalila entrou, ambas em seus uniformes de treinamento.
Madalena usava um rabo de cavalo alto, seus olhos ainda estavam inchados por conta do sono, já Dalila parecia desperta a horas, havia prendido seu cabelo em uma trança, e o uniforme havia servido como uma luva para ambas.
— Perdão majestade...— Ravi foi a reverenciar, mas foi impedido pela mesma.
— Nos trate pelos nossos nomes, isso é o respeito que merecemos, afinal podemos não ser quem vocês procuram.— Madalena disse e então foi se sentar, a sala ficou quieta, era impressionante que mesmo depois de tanto tempo, Madalena ainda tinha seus princípios.
Madalena mal tocou em sua refeição, parecia estar longe, talvez ainda com sono, ou se sentindo deslocada por algum motivo.
• • •
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Lendas da Cidade Dourada
RomanceAntes de passarem três séculos em completa negligência. A Cidade Dourada pouco se preocupava com exércitos, ou com proteção em suas fronteiras. Os vilarejos tinham paz entre si, a criação de gado e as lavouras permitiam que todos tivessem fartura, o...