Antônio vinha tentando processar todos os sentimentos e emoções, mas desistiu de tentar entender e resolveu somente aproveitar e viver. Acordou animado na manhã de sábado, tomou um banho e arrumou as coisas que precisavam ser levadas para vinícola e saiu rumo ao hotel buscar a Amanda.
Amanda antes de dormir ligou para sua melhor amiga e contou tudo que estava sentido e sobre o jantar, explicou que estava muito confusa sobre seus sentimentos e não sabia o que fazer, mas tinha aceitado ir para vinícola já que precisava ver o espaço para projetar tudo para o niver da Antonella.
Isa por sua vez deu o melhor conselho que ela poderia dar a Amanda: "- Amiga aproveita esse seu tempo aí, se entregue a vida e as loucuras que ela proporciona, é uma vez na vida não pense muito Amanda."
Isabelle optou poupar Amanda do caos que ela encontraria quando voltasse ao Brasil, era melhor ela aproveitar todas as oportunidades que surgissem para curtir e se divertir, já que seu pai tinha aprontado novamente e estava com uma dívida enorme que no fim iria sobrar para Amanda, então todos os amigos e família resolveram esperar o momento certo para contar a ela, que seria quando ela pisasse no Brasil.
Amanda foi dormir pensando no conselho da sua melhor amiga, acordou decidida deixar as coisas rolarem e aproveitar. Estava animada pelo passeio e pela companhia, mas disse a si mesma antes de aproveitar o passeio, Amanda você está indo a trabalho, foca nisso primeiro depois aproveita. E desceu esperar o Antônio no hall de entrada do hotel, já que tinham combinado de tomarem café juntos antes de ir para vinícola.
Antônio para o carro na entrada do hotel e desce. Encontra Amanda sentada em um dos sofá do hall de entrada do hotel, ela parecia concentrada no celular, ele chegou devagar para não assusta-la, tempo de admirar como ela está bonita, e disse: - Bom dia Amanda, pronta para irmos?
Amanda olha para Antônio com o pequeno susto, e tenta disfarçar sua cara de preocupada e diz: - Bom dia Antônio, sim tudo pronto. Tudo bem com você? Dormiu bem?
Antônio, percebeu que tinha algo incomodando ela, mas não queria perguntar então resolveu brincar: - Desculpa pelo susto, mesmo com minha noite tranquila e com sono da beleza não posso fazer nada para melhorar a aparência, eu sei que sou um feio arrumadinho. Mas eu estou bem sim e você?
Amanda ri sem graça e diz: - Você não me assustou, eu pra variar concentrada no celular e não vendo nada em volta, mas não se preocupa não porque feio você não é. E eu estou bem, só recebi um e-mail. Aaahh deixa para lá, não vale a pena eu me preocupar agora com isso, quando voltar pro Brasil eu resolvo. Então onde você vai me levar tomar café, hein? Tô com fome.
Antônio sorri: - Obrigado pelo elogiou, vamos eu conheço um café ótimo no caminho. E assim os dois seguiram pro carro em direção ao café.
O papo do café da manhã, foi tranquilo e animado, falaram sobre a vida, trabalho e deram bastante risada. Já o caminho até a vinícola foi silenciosa apenas músicas tocando baixo, Amanda está prestando nas paisagens que passavam pela janela do carro.
A vinícola ficava 1 hora da cidade, o tempo passou rápido, e quando o Antônio se deu conta quase passou da entrada da via secundária. Ele deu um suspiro, pensando que a Amanda não iria perceber, mas foi o contrário, ela pergunta: - Aconteceu alguma coisa?
Antônio começa a rir e então diz: - Estava tão concentrado que quase perdi a entrada da via.
Amanda então responde: - Ah não, socorro para onde você está me levando, vou precisar acionar a polícia?
Antônio olha para ela rindo e diz: - Para de ser besta, estava bom dirigir na via principal sem movimento, acontece com qualquer um.
Ela fala: - Estou brincando. E os dois caem na gargalhada.
Ele então diz: - Chegamos. O lugar era lindo, parecia que saiu dos contas de fadas. A casa principal, parecia um castelo, a arquitetura com o contrates de plantas e flores deixavam o lugar encantador. Amanda estava admirada e de boca aberta, pensando que nunca tinha visto um lugar como aquele.
Antônio ficou admirando a Amanda olhando tudo, parecia uma criança. Então a Amanda percebeu e falou: - Que lugar lindo.
Antônio riu e falou: - Hoje em dia ele se encontra em sua melhor, se você tivesse visto alguns anos antes não falaria isso. O foco do meu pai sempre foi a produção de vinhos, e eu resolvi restaurar as casas e jardins daqui para abrir poder abrir a visitação e até locar alguns espaços para pequenas festas.
Amanda diz: - Ual você arraso, hein! Pois tudo que eu vi até agora está lindo, além de que foi inteligente ter essa jogada, as festas aqui dever ser maravilhosas por conta da estética e tudo mais.
Antônio agradece ela, e fala que irá ela deixar livre para conhecer a Quinta Farfalha, como se fala em Portugal, enquanto ele resolve o que tinha que ser resolvido e depois encontrava ela, e ela tivesse qualquer duvido era só chamar ele. Mas antes ele apresenta alguns funcionários que moram e cuidam da vinícola.
Amanda curiosa, sai andando pela quinta, conhecendo os jardins, o lago, e já pensando onde seria melhor fazer a festa da pequena Antonella. Até que ela encontra o lugar perfeito, queria muito chamar o Antônio para ver nesse exato momento, mas resolveu esperar ele terminar de trabalhar, continuo andando até que encontrou um banco, sentou e ficou apreciando a paisagem e pensando na vida, e no e-mail que ela recebeu com uma cobrança que ela não sabia do que se tratava, mas começou a ligar os pontos já que sua melhor amiga também parecia estar escondendo algo, mas decidiu não pensar mais nisso por hora.
Passou algumas dela andando pela quinta e se apaixonando pelo lugar, até ficar sentada apreciando a vista. Quando leva um susto com a chegada do Antônio perguntando se estava tudo bem e a convidando para almoçar, e avisando que após o almoço ela teria um visita guiada exclusiva a cargo dele com direito a experimentar todos os vinhos que são produzidos na vinícola.
Amanda responde: - Estou sim, e o lugar é encantador, a cada passo que eu dava eu era surpreendida com a paisagem. Aliás que bom que você me convidou porque eu já estou ficando com fome.
Antônio ri e diz: - Então vamos que preparam um almoço especial para você. Só uma pergunta você não é alérgica a bacalhau?
Amanda responde rapidamente: - Eu amo bacalhau.
Antônio, respira aliviado e então diz: - Que bom, você irá adorar o almoço.
E assim seguiram para o almoço, o qual a Amanda elogiou bastante, e depois a visita guiada pelo próprio Antônio pela propriedade de sua família.
Amanda que só tinha andado somente pelos jardins e visto a plantação de vinha de longe, ficou encantada pelos outros lugares que conheceu, principalmente a parte em que ela pode degustar todos os vinhos e aprendeu como harmonizá-los com queijos e frutas.
O dia estava incrível, e ao entardecer Antônio preparou um mini piquenique, com mais vinho e frutas para verem o por do sol. Segundo ele seria o por do sol mais incrível que a Amanda veria, e ela estava duvidando disso.
No fim Amanda teve que concordar pois o por do sol era incrível mesmo. Os tinham bebido um pouco demais, então Antônio sugeriu para eles passarem a noite lá mesmo, mesmo esquecendo que os quartos da casa principal estavam passando por reforma e por isso ele tinha ido para lá, para verificar, resolver uns problemas e cobrar que a reforma fosse terminada nessa semana.
Ao levantarem Amanda meio que se desequilibram e caia na gargalhada. Dizendo que estava tudo bem, seguiram rumo a casa principal, mas Amanda acaba caindo e torcendo o pé. Antônio rapidamente ajuda ela, que fala que está tudo bem, mas ao levantar e firmar o pé no chão grita de dor.
Aí Antônio, pede licença e pega ela no colo, trocam olhares intensos, e leve para casa, a coloca no sofá e foi na cozinha procurar gelo. Pelo horário todos os empregados da quinta já tinham ido para suas casas, Antônio tinha falado que ele não precisariam ficar esperando ele, pois ele voltaria hoje mesmo para Porto, então estava somente os dois na casa principal.
Encontrou o gelo e correu de volta para sala e colocou no pé que Amanda torceu, ela já tinha tirado seu tênis. Amanda agradeceu o cuidado e Antônio deu um mais belo sorriso que a Amanda viu e disse: - Você está bem?
Amanda balança a cabeça e fala: - Eu estou sim, o pé até parou de doer.
Antônio então diz: - Que ótimo, mas qualquer eu estou aqui! Aliás eu acabei de lembrar que eu vim para cá resolver os problemas das reformas dos quartos, acho que só tem um terminado, então você fica nele enquanto eu fico aqui no sofá. Vou verificar, não foge.
Antes dele levantar a Amanda balançando a cabeça diz: - Eu estou muito confortável nesse sofá, então pode ficar com o quarto.
Então ele diz, depois conversamos e sai em direção ao único quarto que estava pronto. O quarto ficava no térreo para ver como estava, pronto ele não estava, mas habitável sim, deixou uma coberta e uma toalha em cima da cama, e no armário pegou um travesseiro e coberta para levar para sala.
Chegando lá encontrou Amanda tentando levar, mas não conseguindo colocar o pé no chão, e a cena no fundo era engraçada pois ela tava se xingando com uma cara de que estava doendo. Ele se segurando para não rir perguntou se ela queria ajuda.
Amanda então sem graça aceitou: - Me ajuda a levantar e me indique onde é o banheiro que vou.
Antônio colocou as coisas na poltrona e ajudou ela levantar, e ficou atrás vendo se ela conseguiria andar, mancando Amanda foi ao banheiro. Ele ainda perguntou se ela não precisava de ajuda para caminhar até lá, e ela responde: - É muita humilhação pedir ajuda para caminhar até o banheiro, eu vou sozinha, eu consigo. Aliás amanhã ninguém lembrava mais que eu torci o tornozelo.
Ele ri.
Amanda volta do banheiro e se ajeita no sofá, Antônio então diz: - Nem vem senhorita, vamos pra cama.
Amanda fala: - Eu estou sem sono, vamos assistir um filme.
Ele então concorda. Para a escolha eles sorteiam uma letra, no par ou ímpar, e sai a letra A, então eles pegam o primeiro filme que estava disponível no aplicativo que era Amizade Colorida. Antônio fez uma careta e Amanda rindo disse: - Ah nem vem, esse filme é ótimo, um dos meus favoritos, de uma chance a ele por favorzinho.
Antônio, rindo disse: - Ok você venceu, somente por esse por favorzinho, que me lembrou a Antonella.
Amanda abre um sorriso e se acomoda melhor no sofá colocando seus pés no colo do Antônio, que nem se importou e começou a fazer massagem automaticamente. E os dois em silêncio trocam olhares e começam a ver o filme, debaixo da coberta, até que acabam adormecendo.
Antônio acorda de manhã todo torto no sofá e observa Amanda dormindo tranquila, ela parecia um anjo. Ele fica admirado com a beleza dela e pensa eu preciso conquistar ela, é isso.
Tenta sair do sofá com menos movimentos possíveis para não acorda-lá, e vai até o quarto para tomar um banho. Quando sai do banheiro do quarto, enxugando o cabelo e com o abdômen a mostra, dá de cara com Amanda na porta do quarto.
Amanda não consegue disfarçar que estava olhando para o abdômen, mesmo baixando a cabeça. Antônio dá uma risada gostosa e pergunta: - Dormiu bem, Amanda? E o pé melhorou?
Amanda então responde: - Dormi e você? Então parece que sim, consegui levantar do sofá e pisar no chão de boa, obrigada pela massagem.
Ele fala: - Melhor impossível. - E pisca para ela, mesmo sendo uma mentira, porque ele acordou todo dolorido, mas não admitiria isso, e fala: - Quer alguma coisa?
Então Amanda fala: - Estava te procurando justamente para perguntar onde eu poderia tomar um banho, mesmo colocando uma roupa me sentirei melhor.
Ele então aponta para o banheiro que ele estava saindo e fala: - Deixa eu só pegar uma toalha para ti.
Antônio, ainda sem camisa, segue até o armário, pega a toalha e entrega a ela. Percebendo o olhar dela, ele entrega a toalha e fala que irá preparar o café para eles. Ela agradece e fecha a porta do banheiro.
Amanda durante seu banho visualiza cada gominho do tanquinho do Antônio, e pensa como pode ele ser tão gostoso, inteligente e carinhoso ao mesmo tempo. A vontade que ela tinha era de beijar cada um dos gomos de seu abdômen trincado, e ela sabia que ele tinha percebido ela olhando, e fez questão de não colocar a camisa, e claro que não achou ruim.
Antônio vai para cozinha, sabia que hoje não teria ninguém na casa principal, até porque ninguém sabia que eles tinham passado a noite aqui, então abriu a geladeira e viu o que tinha e preparou o melhor café que pode. Estava quase terminando quando seu celular toca, ele pega vendo que era sua mãe, atende imediatamente:
"- Oi mãe tudo bem com você? A Antonella está bem?
Sua mãe responde: - Oi querido, estamos bem sim, só estou preocupada contigo, falou que voltava ontem e não deu sinal de vida, está tudo bem aí?
Ele pede desculpas a sua mãe e fala: - O dia passou tão rápido, que quando vi já estava tarde, então resolvemos ficar aqui. Fica tranquila que está tudo bem sim, me garantiram que a reforma termina na quinta, mas irei falar pro Gramps vir fiscalizar durante a semana.
Dona Wilma então fala: - Ah que bom então. Tem previsão de que horas você volta? Antonella disse que hoje é dia de filme com papai.
Ele responde: - Acho que para hora do almoço ou logo depois, agora estou preparando o café.
Ela então diz: Ok, se cuida na estrada filho. Até mais, beijos.
Antônio também se despede e pede para ela encher a pequena de beijos, e desliga."
Nisso percebe Amanda parada em frente à porta da cozinha e chama ela para se sentar na mesa que tinha ali ao lado da janela.
Amanda vai e se senta, e Antônio fala: - Se sente melhor agora depois do banho?
Ela então responde: - Muito melhor, e também estou com fome.
Ele então fala: - Vamos comer então.
Um olhando para o outro, num silêncio, até a Amanda quebrar o silêncio e perguntar: - Desculpa, eu acabei ouvindo um pouquinho da conversa com sua mãe, está tudo bem?
Antônio então fala: - Sem problemas, está bem sim, ontem eu só esqueci de avisa-lá que não iria voltar e teve alguém que ficou me esperando.
Amanda então fala: - Ain, tadinha da Antonella, eu roubei atenção do pai dela. - E os dois riem.
Amanda ainda fala: - Ontem eu até esqueci de te mostrar que achei o espaço perfeito para festa dela, espero que você autorize montar a festa ali. Antes de voltarmos para Porto, podemos ir lá olhar?
Antônio diz: - Mas é claro, assim quê terminamos o café e eu arrumar as coisas aqui.
Amanda então fala eu ajudo você organizar. Mesmo o Antônio não querendo, ela ajudou, foi divertido para os dois, que se empurraram brincando enquanto ela lavava a louça e ele enxugava e guardava. Os dois estavam tão a vontade, quem olhasse diria que eram um casal, e detalhe eles estavam gostando disso.
Terminaram de organizar tudo e saíram, no caminho até o jardim que a Amanda achou perfeito para festa, o pé que ela torceu resolveu incomodar, e praticamente chegando no lugar tropeçou. Antônio imediatamente segurou ela para não cair, e trocaram olhares tão intensos enquanto ele segura e erguia ela, até ela conseguir ficar de pé.
Rosto próximo do outro, olho no olho, respiração ofegante dela, até que ela se recomposto e se afastou dele, e disse: - E com essa entrada triunfal chegamos no local, obrigado por me segurar.
Antônio, estava mesmo concentrado nos lábios dela querendo beija-la, e meio que assustou e olhou para o jardim e disse: - Perfeito, a festa pode ser aqui sim.
Então Amanda, em seu tom mais profissional possível, explica a ele como ela imagina a organização das mesas e cadeiras e tudo mais da festa. Antônio ainda meio aéreo concorda com tudo.
No fim Amanda fala rindo: - Então é isso, e pelo visto você não prestou atenção em quase nada do que disse.
Antônio então fala: - Não é isso, claro que prestei atenção, mas assumo que as vezes é meio difícil concentrar com você falando.
Ela somente dá risada ficando corada, sem saber o que falar e como agir. Antônio por sua vez, fala: - Tem uma folha no seu cabelo, com licença.
Então se aproxima dela levando ao seu cabelo para tirar a folha, e passando a mão pelo seu rosto enquanto tira a folha e mostra ela, os dois cara a cara. Ele joga a folha no chão e ela acompanha com a cabeça, depois ele sobe sua mão e pega no queixo dela para erguer, e quanto os olhares se encontram novamente ele não resiste e a beija. Amanda claramente retribuiu o beijo.
Um misto de sensações passa por eles, o beijo tinha um sabor trufado e os dois não queriam parar até ficarem sem fôlego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Carta Your Secrets
FanfictionAmanda Alice e Antônio Carlos não sabem que os caminhos deles irão se cruzar mesmos cada um morando em lado opostos do Oceano Atlântico, e terão suas vidas mudadas e uma ligação que ao mesmo que aproximará eles trará um conflito do passado.