Capítulo 15

100 12 0
                                    

A tensão na sala era enorme, Grampola segurando a risada diz: - Amanda é só para os íntimos e contatos profissionais, desconhecidos ela se apresenta como Alice mesmo. - já rindo.
Amanda olhando pro Grampola querendo matar ele com os olhos, respira e fala: - Bom dia Antônio, eu me chamo Amanda Alice Bueno, mas para desconhecidos eu me apresento como Alice Bueno mesmo, Grampola tem razão.
Antônio sem entender nada pergunta: - Vocês se conhecem de onde?
Grampola já trata logo de dizer: - Longa história, depois te conto com calma, mas eu conheci ela em Bruxelas e apresentei a melhor comida e bebida daquela cidade a ela.
Antônio ainda perdido responde: - Ah sim depois conversamos. Mas agora eu preciso compreender como você Alice, Amanda, ah não sei mais, é a pessoa que a Vanessa contratou e como?
Dona Wilma: - Ela iria começar a explicar isso, justamente a hora que você chegou meu filho, e estou tentando entender como vocês se conhecem também.
Antônio responde: - Depois mãe. - e olha para Amanda, que parecia estar voltando ao seu corpo naquele momento.
O silêncio na sala predomina, a Amanda respira fundo e começa a falar: - Eu conheci a Vanessa pelo Instagram, estava olhando vestidos de noiva e me apaixonei por um modelo dela, acabei mandando mensagem pensando que ela nem iria responder, por eu morar no Brasil, mas ela foi super atenciosa e acabei encomendando meu vestido com ela. Nesse meio tempo que a gente conversava ela viu Instagram da minha empresa, projetamos e organizamos festas infantis, e ela comentou que iria fazer o aniversário de sua filha e pediu para a gente fazer o projeto de decoração de um jardim encantado de fadas, e assim fizemos. Ela disse que a organização ficava por conta dela, ela só precisava do projeto pois não tinha ideia de como montar. E foi assim que ela nos contratou, entregamos o projeto a ela e não conversamos mais, até a Senhora Wilma entrar em contato com minha sócia, é bem eu vir parar aqui ajudar vocês. 
Dona Wilma, Grampola e Antônio não sabiam o que falar, na cabeça do Antônio passava mil coisas, mas a principal ela é casada ou vai casar. E Grampola pensando eu preciso conversar com Antônio logo, contar a história da Amanda, ela que me perdoe mas ele precisa saber.
Ainda naquele silêncio constrangedor, Amanda suspira e fala: - Minha sócia explicou o que aconteceu, então não precisamos entrar nesse assunto. Vamos focar em realizar o sonho da pequena, é Antonella né??
Quebrando o transe dos três, que falam juntos: - Ah sim. - E Antônio ainda fala: - Mas nem sabemos por onde começar, já que ninguém sabe o que a Vanessa tinha feito.
Amanda diz: - Não se preocupem, acho melhor começarmos do zero e adaptar o projeto que montei da melhor maneira possível, no tempo que temos. A primeira coisa a se fazer é vermos o espaço onde será a festa, vocês já sabem onde?
Mãe e filho se olham, mais perdidos que nunca, então Grampola sugere: - Por que não fazer na vinícola? Acho que lá seria agregaria muito ao jardim encantado das fadas.
E assim Antônio e Dona Wilma concordam, agradecendo o amigo. E os quatros começam a discutir todos os outros detalhes, Dona Wilma juntamente com a Amanda ficam responsáveis para procurar as coisas para alugar, Antônio fica responsável pela comida juntamente com Grampola, e pede para o amigo e esposa ajudarem com o bolo e doces, já que eles organizaram algumas festinhas para as filhas.
Eles tinham menos de uma semana para organizar tudo, já que não conseguiram organizar para este final de semana que está por vir.
Amanda perguntou se não teria problema ela ficar ali na sala para preparar os convites e procurar lugares para locações, enquanto dona Wilma fazia a lista de convidados.
Antônio respondeu logo: - Claro que não, sinta-se à vontade. Ele está adorando isso, pensou que nunca mais a encontraria, e quando ele menos espera ela estava na sua frente no seu escritório, mas tinha várias curiosidades que ele queria saber, só não sabia como perguntar e estava pensando em que momento eles ficariam sozinhos e talvez ele pudesse perguntar.
O restante da manhã passou rápido,  eles só notaram quando a Ana esposa do Grampola entrou na sala perguntando se eles não iriam almoçar.
Antônio fala: - O que acham de almoçar no restaurante Abadia?
Todos concordam, menos a Amanda que fica olhando para eles e diz que não está com fome e se eles não se importavam ela ficaria ali, já olhando o celular procurando no aplicativo algo para pedir para comer.
Antônio diz: - Negativo, você vem com a gente, tu não conhece a cidade e nem irá ficar aqui sozinha.
Ela sorri sem graça e segue com eles. Ela foi no carro junto com Antônio e Dona Wilma, que estava curiosa e perguntou: - Como vocês conheceram?
Amanda ficou meio sem graça e Antônio pigarreou e disse: - A gente se conheceu em Nápoles, quando ela distraída atropelou o João e quase caiu. - segurando o riso enquanto lembrava da cena.
- Aí você conhece o João né mãe, puxou assunto e convidou a Alice, que agora é Amanda, para jantar com a gente e ela aceitou porque a fila do restaurante estava enorme. E no dia seguinte descobrimos que iríamos fazer o mesmo passeio, no fim ela ajudou a escolher os laços que trouxe para Antonella. E falamos  para ela incluir Portugal em seu roteiro. 
Dona Wilma fala: - Quem diria que vocês iriam se cruzar novamente, hein.
Os dois só deram risada. Chegaram no restaurante, almoçaram e conversaram principalmente sobre o trabalho da Amanda, estavam todos interessados em saber como era ser organizadora de eventos infantis. Depois voltaram para o escritório, e o restante do dia passou voando.
Dona Wilma terminou a lista de convidados e a Amanda a arte dos convites, organizou uma lista de lojas para visitarem nos próximos dias que teriam as coisas para montar um jardim encantado de fadas, e separou umas artes e iria procurar no dia seguinte uma gráfica para imprimir. Foi um dia produtivo apesar de tudo, dona Wilma se despediu dela antes pois iria buscar a pequena na escola.
E quando Amanda estava organizando as coisas para voltar ao hotel, Antônio aparece na sala de reuniões oferecendo uma carona. Amanda recusou, falando que não precisava, mas ele insistiu e quando ela foi recusar novamente, Grampola apareceu  para dar tchau, e a julgar pelo olhar dele, ela resolveu aceitar a carona.
O caminho do hotel foi uma tensão só, eles trocaram poucas palavras pelo caminho, Amanda estava mais admirando a paisagem. Ao chegar em frente ao hotel, eles se despediram com um beijo no rosto, ao tocar a pele um do outro, o choque percorreu o corpo todo e os dois se afastaram assustados. Amanda desceu do carro e disse: - Boa noite Antônio, até amanhã.
Antônio respondeu: - Boa noite Amanda dorme bem, até amanhã.
Amanda sorriu, fechou a porta do carro e entrou no hotel. Enquanto Antônio ficou parado olhando ela entrar ao hotel para depois ir embora. Quando toca seu celular e ele atende:
- Alô Antônio, me encontra no Aduela Taberna-Bar, precisamos conversar. - Antônio responde: Ok Grampola, estou indo mas o que você está aprontando? - Grampola diz: - Eu nada, só preciso contar uma coisa para ti. Antônio diz: - Ok, daqui uns 7 minutos eu chego.
No caminho, Antônio vai pensando em tudo que aconteceu, principalmente o choque ao beijo no rosto, ele tentava entender tudo mas não conseguia, até porque nunca sentiu nada parecido antes. Além de ficar pensando no que Grampola tinha para contar, perdido em pensamentos ele até passou do lugar que encontraria Gramps, quando percebeu começou a rir, deu a volta e chegou no bar.
Antônio encontra Grampola no bar, ele já com sua cerveja na mão. E a primeira pergunta que Gramps faz é: - E aí Antônio como é que você está se sentindo?
Antônio responde: - Estou bem e você?
Gramps diz: - Melhor impossível, mas eu pergunto sobre esse seu coração?
Antônio diz: - Nem comece, Grampola. Me conta aí o que você me falar, tô curioso? Nisso já pedindo uma cerveja e uma porção de sardinha portuguesa.
Grampola brinca eu nem comecei nada, só estou surpreso que você já conheceu a Amanda, por essa nem eu esperava. Mas primeiro deixa de perguntar você quer saber o que eu sei da história dela e como a conheci.
Antônio responde que sim, pensando que talvez algumas perguntas sejam sanadas.
E assim Grampola começa a contar como ele conheceu a Amanda, e o que ela contou a ele sobre sua viagem e sua vida. Conta que era para ser a viagem de lua de mel dela, mas seu noivo faleceu antes de se casarem, mas que sua família e amigos insistiram para ela fazer esta viagem que seria bom a ela, e ela mesmo com medo se aventurou.
Antônio ficou chocado e muito intrigado para saber como o noivo da Amanda faleceu, pelo jeito parecia ser na mesma época que a Vanessa.
Grampola também contou para o Antônio que a loira com quem ele estava conversando em Amsterdã era a Amanda, e foi por pouco que ele não apresentou eles.
Antônio soltou interessante, então foi por isso que você disse que eu precisava tirar umas férias e viajar com a Antonella, inspirado na Amanda.
Gramps concordou e perguntou da onde se conheceram. Antônio contou sobre Nápoles e Gramps solta, mas e esse coração Toninho??
Antônio olha torto para Grampola e fala: - Meu coração está bem batendo forte! Grampola olha para ele e diz você sabe que eu tô falando.
Antônio, aí que você e o João não deixam em paz, só falta falar que estou fiquei interessado na Amanda. E o Grampola solta: - E não está?? Quero ver o que o João vai falar amanhã.
Antônio, aí nem me lembre porque amanhã quando João aparecer no escritório além de ficar surpreso vai me fazer mil perguntas. Grampola fala, eu não perco isso por nada rindo da cara do Antônio.
Eles terminam de beber e comer, se despedem e cada um segue seu rumo para casa. Antônio segue pensativo sobre tudo que aconteceu e sobre o que o Gramps contou, ele tinha que admitir que realmente ficou interessado na Amanda, e as sensações que sentia ao lado dela e o choque que percorria no seu corpo quando se tocavam, lhe intrigava muito. Adormeceu pensativo e sonhou com a Amanda.

Uma Carta Your SecretsOnde histórias criam vida. Descubra agora