Amanda, no começo do ensaio fica envergonhada, mas Hellen aos poucos vai falando coisas para ela se soltar, perder a timidez e a vergonha. Quando está quase acabando as sessão, Amanda se solta de vez e descobre que amou ser fotografada, coisa que ela nunca pensou que fosse gostar.
Hellen fala para ela, que vai editar as fotos e mandá-las por e-mail todas as que a Amanda escolher, e pergunta: - O que você irá fazer essa noite?
Amanda responde que não tem planos, iria jantar e ir pro hotel descansar. Hellen diz que pode parar garota, confia em mim, vamos viver uma noite em Amsterdã que você nunca irá esquecer.
Amanda Alice fica meio desconfiada, mas ela gostou da fotógrafa então topou, achando gentil ela se oferecendo para ser sua guia a noite.
Hellen diz, primeira parada, iremos para casa e você para hotel se arrumar, não podemos ir assim, certeza que você trouxe um vestido para sair a noite, se não trouxe eu levo um para ti no hotel. Amanda sorri sem graça e disse que não precisava, ela lembrou do vestido preto que Tiago falou para ela colocar na mala, e assim partiram.
Hellen falou que às 19 passava no hotel, onde Amanda se encontrava hospedada para pegar ela.
E assim aconteceu, às 19h em ponto Hellen estava na recepção do hotel esperando a Amanda, que se encontrava atrasada.
Amanda Alice desceu e foi até a Hellen que a elogiou: - Ual você está linda. Amanda agradece o elogiou e elas saem, Amanda não faz ideia de onde irão, mas segue a Hellen. Ela sentiu confiança e já estava considerando a fotógrafa como amiga, o que para ela é novidade.
Amanda achou que ela iriam jantar, mas Hellen levou ela primeiro ao Museu do Sexo, conhecido também como Venustempel (Templo de Vênus), pois a estátua de Vênus fica na entrada. Hellen contou que o museu foi inaugurado em 1985, e ele exala muitos aspectos do amor sensual através dos tempos, exibindo uma grande e extensa coleção de imagens eróticas através de pinturas, gravações, fotografias, estátuas e muitas outras coisas.
Amanda ao menos tempos que achou estranho e curioso, gostou do passeio, mal sabia ela que a noite estava só começando. Saíram do museu e foram ao pub chamado Coffeeshop jantar e beber.
O lugar estava movimentando, elas pediram seus drinks e bebidas, e ficaram conversando sobre a vida, Hellen não tinha proibido a Amanda chorar, disse que era uma noite de mulheres e ela tinha direito de se divertir como nunca.
E assim foi, três, seis, sete, oito drinks até a Hellen oferecer a ela um brownie, o que a Amanda não sabia é que o brownie era batizado e ela comeu um pedaço sem pensar. Além da bebida que já tinha deixado ela alta, agora Amanda estava atravessando todos os portais, esqueceu dos problemas, do que ela passou e só queria se divertir.
Hellen estava adorando ver a Amanda assim, pegou o celular e registrou esse momento. Ela tinha certeza que era disso que a Amanda precisava, depois de passar tudo que passou, então aproveitou para se divertir junto.
Até que Hellen teve uma ideia, ligou para uma amiga sua, que era gerente do Moulin Rouge, falou para a Amanda, vamos fazer você viver mais experiências.
E assim partiram para a red light district, onde fica localizado o Moulin Rouge. Chegando lá, a amiga da Hellen já estava esperando as duas, que entraram sem o menor problema e sentaram numa mesa reservadas a elas.
Amanda de início achou o lugar bonito parecia que tinha saído de um filme, pediram mais uma bebida e de repente começou o show. Uma moça com uma lingerie sensual começou a dançar no pole dance, quando ela levou um susto porque veio outra moça com uma banana no meio das pernas chegou na frente da Hellen pedindo para ela comer, claro que a fotógrafa aceitou e comeu um pedaço da banana.
Amanda mesmo atravessando portais, achou aquilo curioso e continuou assistindo o show das moças, logo outra apareceu chamou um senhor que estava sentado do outro lado do palco para deitar no chão e com a uma caneta enfiada lá escreveu bad boy no peito dele, na maior naturalidade possível.
O show continuava, apareceu outra modelo com um rapaz e começaram a fazer danças sensuais e imitar posições sexuais, até que o show foi encerrado. E ficou somente algumas moças dançando no pole dance.
Até que a amiga da Hellen chamou as duas para dançar com as moças, Amanda mesmo atravessando portais ainda tinha um pouquinho de juízo e quis recusar, mas Hellen foi tão insistente que ela acabou indo, e as duas deram um show a parte para quem estava ali no bar.
A loira se divertiu, dançou, bebeu, rodou no pole dance, pagou calcinha mas ela não estava ligando. Foi uma noite que teria certeza que nunca mais viveria na vida, mas foi uma noite especial para ela descobrir uma nova Amanda dentro de si.
Amanda, na manhã seguinte, acorda em seu quarto do hotel com seu "diário" aberto do lado, não lembra como chegou lá, mas lembra da noite incrível que teve, não toda mas uma boa parte dela.
Vai para o banho e reflete tudo que ela lembra e o que significou, sim ela sentia que não era uma nova Amanda mas sim uma Amanda melhorada, uma que foi muito amada e que se amava, o ponto principal da questão, ela se amava e isso permitiria ela viver coisas novas e até um novo amor. Pela primeira vez, desde da morte do Tiago, ela não descartou a possibilidade de viver um novo amor, achava que era muito cedo sim, mas não descartava essa possibilidade no futuro.
Arrumou sua mala, deixou na recepção do hotel e foi aproveitar o restante do dia na cidade, foi no museu Van Gogh, andou durante o dia pela red light district observando a arquitetura gótica das casas e almoçou por lá já que na área possuiu diversos pubs e café acessíveis e bons, já que a tarde pegaria o trem rumo à Paris.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Carta Your Secrets
FanfictionAmanda Alice e Antônio Carlos não sabem que os caminhos deles irão se cruzar mesmos cada um morando em lado opostos do Oceano Atlântico, e terão suas vidas mudadas e uma ligação que ao mesmo que aproximará eles trará um conflito do passado.