Antônio
Antônio e Antonella chegam em casa em Porto, depois de passar dois dias em Amsterdã. E a pequena encontra-se encantada pela cidade, florzinhas e moradia das fadas, segue contando para todos o que ela descobriu, vovó e vovô já tinham ouvido essa história umas 5 vezes ou mais. Fora que ela não parava de falar que o aniversário dela seria de fadas e que a mãe dela já tinha organizado tudo.
Foi aí que Antônio se lembrou que Vanessa tinha prometido fazer uma festa, que ao ver dele era um exagero, para comemorar os 3 anos da Antonella com o tema que ela estava encantada no momento fadas. Ele não sabia o que Vanessa tinha planejado e nem que pé estava essa festa, mesmo ele sendo contra só sabia que ela tinha prometido a filha, e agora ele iria atrás para resolver isso e pedir para sua mãe cuidar dos detalhes da festa da filha.
Antonella, desde que sua mãe faleceu, ficou afastada da creche, e agora depois dessa pequena viagem iria voltar a frequentar, era um teste que a terapeuta achou melhor iniciar logo. Apesar de Vanessa sua mãe não ser presente na vida da menina, Antonella desenvolveu pequenos traumas mesmo não entendo o que aconteceu com sua mãe, ela só sabe que ela virou estrelinha e segundo a própria mora com as fadas.
Então Antônio, no dia que a pequena iria voltar a frequentar a creche, resolveu que só iria ao escritório no período da tarde, passou a manhã com a pequena e sua mãe, o que foi divertido e curioso, ao mesmo tempo que conseguiu descobrir a quantas andava a festa da Antonella, brincou e conversou com sua filha.
- Antonella hoje você irá encontrar a Tia Nicole, seus amigos e ter uma tarde muito divertida e cheia de aventuras. - disse o Antônio.
Antonella por isso vez responde querendo chorar: - Papi eu não quelo ir ver Tia Nicole, eu quelo ficar aqui com você e vovó, por favorzinho. - com aqueles olhinhos cheios de lágrimas.
Antônio pega a filha no colo e responde: - Oh meu amor, mas hoje nem a vovó e eu poderemos ficar com você, e Tia Nicole está com saudades de ti, ela autorizou até você levar o Pepe para te fazer companhia, e quando você ver eu já estarei lá para te buscar.
- Mas eu posso ir com vocês, Tia Nicole tem bastante criança e eu nem farei falta. - Antonella responde.
Antônio com ela no colo explica: - Amorzinho mas onde a gente vai criança não pode entrar, fazemos um combinado, você vai e se você sentir muita mais muita saudades mesmo pede para Tia Nicole ligar que eu vou te buscar, pode ser?
Antonella aninhada em seu colo pensa, faz caretas e olha no fundo dos olhos do seu pai e responde: - Você promete me buscar se eu sentir muita saudades mesmo, se sim eu vou. - Antônio concorda com a cabeça e fala então vamos te arrumar e almoçar com a vovô.
E assim os dois fizeram e Antônio deixou ela na creche e seguiu para o escritório, enquanto sua mãe iria entrar em contato com os fornecedores da lista que ele conseguiu da Vanessa para o aniversário da pequena e tomar a frente porque a festa iria acontecer.
Ao chegar no escritório, Antônio é surpreendido pelo seu sócio João Vicente todo empolgado falando que eles foram chamados para uma reunião em Nápoles, se tratava de um projeto arquitetônico que ele fez a 5 anos atrás num concurso para um edifício que seria restaurado por fora mas por dentro seria modificado.
Antônio nem lembrava mais desse projeto, já que sua vida nos 4 anos seguintes mudaram totalmente por conta da Antonella. Ele ainda trabalhava como arquiteto, mas por conta da pequena, ele assumiu as responsabilidades da vinícola da família e fez ela se expandir e ser reconhecida em Portugal e agora vinha ganhando espaço em outros países.
Mas ele cuidava de tudo no seu escritório, localizado na sociedade que ele tinha com seus amigos João Vicente e Grampola. Antônio sempre foi o mais criativo então ele sempre estava criando novos projetos arquitetônicos, era algo relaxante para ele e fazia mesmo sem precisão e deixava guardado quase aparecesse um cliente eles mostrariam. Já João Vicente era responsável por gerir os projetos e trabalhar com os clientes, Antônio aparecia sempre que tinha mudanças nos projetos aí ele projetava, e Grampola que depois que virou um respeitável crítico de cervejas, deixou somente sua mulher que também arquiteta responsável por sua parte na sociedade, ela cuidava e geria os projetos com os clientes e era especialista com design interior e paisagista. Grampola também ajudava Antônio a cuidar e expandir a vinícola de sua família. Uma equipe pequena de amigos que foram o grande alicerce na vida de Antônio e Antonella.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Carta Your Secrets
FanficAmanda Alice e Antônio Carlos não sabem que os caminhos deles irão se cruzar mesmos cada um morando em lado opostos do Oceano Atlântico, e terão suas vidas mudadas e uma ligação que ao mesmo que aproximará eles trará um conflito do passado.