Capítulo 9

163 11 1
                                    

A visita ao ateliê deixou Amanda muito mais pensativa sobre o acidente de avião, até então ela tinha ignorado as 255 vidas perdidas, tinha focado só na difícil decisão de seu noivo em tentar salvá-la. Depois da conversa com a Verônica sobre Vanessa, a ficha dela realmente caiu sobre a vida dessas 255 pessoas e suas famílias, e os últimos dias em Paris foram ao mesmo tempo divertidos e angustiantes.

Amanda pensava sempre no acidente e procurava saber a que pé andavam as investigações, era a única coisa para qual ela abria o e-mail, talvez esperando uma resposta da companhia aérea ela poderia viver tranquilamente ou não. Pode parecer que ela não se importava, mas esse segredo consumia ela diariamente, saber que não foi um acidente e sim tudo premeditado pelo seu noivo para salvá-la da confusão que seu pai arrumou, isso a atormentava e as vezes ela tinha vontade de gritar aos quatros cantos sobre mas daí ela pensava no que isso iria adiantar o estrago já foi feito.

A verdade era que ela só queria poder voltar ao tempo e ter impedido isso, mas como não poderia, gostaria apenas de uma conclusão do caso, e sim ela se achava egoísta por querer isso. Era algo que ela lutava diariamente para aceitar o que aconteceu e não tinha mais volta.

E com essas reflexões ela embarca para a Itália, era seu último destino definido, depois da Itália ela e Tiago não tinham um roteiro definido, eles não sabia se iriam estender a viagem por mais uma semana ou se voltaria para o Brasil, a ideia deles era ver a onde a Itália levaria eles. Eles gostariam de ir à Grécia, mas era início do verão europeu e férias, e alguns lugares que eles olhavam estavam com reservas ocupadas, então eles decidiriam na hora.

E entre todas as coisas que aconteceram a Amanda, tinha esquecido desse detalhe, só lembrou quando pisou em Roma, sendo esta sua primeira parada. Amanda pegou um táxi e foi diretamente ao seu hotel perdida em pensamentos, era meio da tarde ela tinha um tempinho para aproveitar sem compromisso nenhum e achar um lugar para comer, apesar que nem com fome estava.

Seu hotel fica localizado no bairro mais charmoso de Roma, o Trastevere, que fica entre o Centro Histórico e o Vaticano. Ao chegar ao hotel fez check-in e subiu ao quarto para se acomodar. Ela nem bem entrou no quarto bateram na porta entregando a ela uma cesta, nela continha flores, um vinho rosé e uma taça, alguns sais de banho, uma vela e uma carta.

Tiago, Amanda exclamou... Pegou a cesta e a colocou em cima da cama e abriu a carta, com olhos cheios de lágrimas, nem ela entendia o porquê.

 Pegou a cesta e a colocou em cima da cama e abriu a carta, com olhos cheios de lágrimas, nem ela entendia o porquê

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E foi assim que a Amanda desabou a chorar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E foi assim que a Amanda desabou a chorar. Chorar de saudades, de angústia, de dor,de raiva e por todas as vidas perdidas no acidente. Ela não saiu aquela tarde, e fez exatamente o Tiago sugeriu, só pediu algo para comer mesmo sem fome, entrou na banheira e ficou repassando todos momentos bons em que ela viveu ao lado do Tiago, momentos bons em sua vida em si, as cartas do Tiago nessa viagem a fez perceber as pequenas coisas que a deixavam feliz, a pequenos detalhes dela mesmo que haviam se apagado e ele de algum modo trouxe tudo isso a tona, e ela iria valorizar isso. Ia focar nos momentos bons que viveu e nos que ainda iria viver. Sim, Tiago despertou a Amanda sonhadora dentro dela, a Amanda que ela tinha deixado de lado, e agora pensava na possibilidade de num futuro viver outro romance.

Amanda acordou cedinho na manhã seguinte, ela realmente caiu da cama, antes das 7 da manhã já estava pronta para se aventurar em Roma. Saiu do hotel rumo ao café que Tiago organizou em frente a Fontana de Trevi. Chegou lá e encontrou uma mesa reservada a ela com rosas amarelas e um livro Comer Rezar e Amar. Ela já tinha assistido o filme e tinha muita vontade de ler o livro, quando abriu tinha uma dedicatória do Tiago: "Nunca é tarde para recomeçar, meu amor. Errar faz parte da vida, mas o importante é tentar, e com isso aprendemos aceitar as dores e usá-las como combustível para transformar nossas vidas. Então viva sem medo, com erros e acertos, se amando e deixando se amar. Boa leitura, com amor Tiago".

E seu café chegou, ela pegou o livro e começou a ler, enquanto apreciava a vista e as pessoas passando. Passou boa parte da manhã sentada ali, não viu a hora passar. Quando olhou no relógio levou um susto, então agradeceu o garçom pegou suas coisas e foi andar por Roma.

Passou pela Piazza del Popolo, Piazza Navona, parou no Panteão almoçar, e continuou seu caminho pela Piazza Spagna e Vaticano. Almoçando no Panteão reparou num casal de idosos que estavam almoçando e conversando no mesmo restaurante que ela, e ficou pensando se um dia ela viveria aquela cena, e no fim da foi em direção ao Coliseu.

Chegando lá ficou admirada com o lugar, lindo e iluminado, estava cheio de turistas também. Amanda deu uma volta e achou um lugar para jantar, mesmo sem fome e aproveitar a vista e o anoitecer, que estava lindo. Pediu uns aperitivos e uma bebida, e ficou observando a vista, as pessoas passando, e sentiu como se estivesse sendo abraçada e uma pequena garoa começa a cair do nada.

Uns italianos e turistas reclamam desse chuvisco que ninguém esperava, mas Amanda entende como um sinal do Tiago e seus olhos enchem de lágrimas, lágrimas boas de felicidade. Sim ela foi inundada por uma sensação de paz e felicidade inexplicável, que ela traduziu estar indo pelo caminho certo, caminho esse que Tiago aprovava e descansaria feliz onde estivesse. 

Uma Carta Your SecretsOnde histórias criam vida. Descubra agora