E se o nosso romance tocasse num rádio
E se o noticiário falasse de nós
E se o resto da vida estivesse a um passo daqui?
E se hoje pudesse ser quando eu te encontro
O começo de tudo
"Tenta Acreditar ── Anavitoria"•••
Felipe havia ido embora quando a noite caiu no céu, a temperatura que antes era um pouco acalorada tinha abaixado gradativamente durante a tarde, deixando que uma chuva chegasse a Londres. As gotas batiam nas janelas do apartamento com leveza, fazendo um som calmo, não haviam trovões e nem raios, apenas a água caindo das nuvens com calmaria. Chiara ainda estava na sala, mas o notebook estava desligado em cima do sofá, no colo da mais velha, que tinha deixado os fones caírem no estofado, enquanto dormia serenamente. Os cabelos caíam levemente sobre o rosto, os lábios entreabertos, a respiração lenta e tranquila acalmou o brasileiro, que sorriu ao olhar para a mulher dormindo. Precisava urgentemente superar a paixonite que tinha por ela, ou teriam problemas em morar no mesmo apartamento, talvez apenas ele tivesse o problema de lidar com o coração acelerado em todos os momentos do dia que olhasse para Chiara.
Caminhou até o pequeno armário que tinha na sala de estar e usou um dos cobertores felpudos, que ali tinha, para cobrir o corpo da mais velha. Belmonte se aconchegou no sofá, segurando a ponta da coberta, um pequeno sorriso surgindo nos lábios bem desenhados. A mulher era realmente uma das mais belas que já tinha visto, não era à toa que sempre a olhou com olhos de coração como Felipe sempre o dizia.
Sentou-se no sofá, sentindo o celular vibrar dentro do bolso, não tardou em atender quando viu o nome do amigo na tela. Drugovich era um de seus amigos mais próximos, já não sabia a quanto tempo, mas também não se importava, cálculos não eram interessantes quando se tratava do brasileiro mais velho. Colocou o aparelho no ouvido, se levantando para que pudesse falar sem acordar Chiara, que se mexeu no sofá, enterrando o rosto em uma das almofadas, a mulher parecia estar muito cansada, Gabriel não sabia dizer se o cansaço era apenas pelo trabalho ou se Augusto também era um dos culpados por ele.
── ‘Iae, cara ── saudou assim que pôde falar, estava na sacada do apartamento naquele momento ── Já deu saudade foi? Nem saiu daqui direito.
── Sonha, Gabriel, pode sonhar que é de graça ── riu fraco, parecia estar se mexendo do outro lado da linha ── Espero não estar atrapalhando nada, mas assim, vou fazer live agora com o Max, tá afim de participar? Vamos jogar.
── Pô cara, acho que eu quero sim, só não posso falar muito e nem muito alto, porque a Chiara tá dormindo e eu não tô afim de acordar ela ── Felipe riu alto do outro lado da linha, fazendo o mais novo revirar os olhos ── É sério, idiota, ela tá cansada.
── Tá bom, tá bom, criador do cavalheirismo, entra logo lá e vamos jogar ── o outro brasileiro desligou antes que Gabriel respondesse, causando outro revirar de olhos deste.
Gabriel caminhou até o próprio quarto, mas não sem antes olhar Chiara uma última vez, conferindo se a mulher continuava a dormir. Demorou alguns minutos para que organizasse tudo, entrando na transmissão quando Felipe mandou outra mensagem para confirmar se iria mesmo jogar. Se encontrava sentado em frente ao setup, escutando os outros dois idiotas aos risos, apenas prestando atenção no jogo.
── Por que o Gabriel não está falando? ── Max perguntou, escutando a risada de Felipe, que não estava perdendo uma oportunidade de zoar com a cara do amigo ── Ele é tímido?
── Não, Max, é que a namorada dele está dormindo e ele não quer acordar ela, entendeu? Muito romantismo da parte do Bibi.
── Ele tem uma namorada? Eu achei que não tinha.
── Não é minha namorada, Max, é o Felipe que tá aí espalhando fake news ── Gabriel ligou o microfone, escutando a risada estridente de Felipe ── É só uma amiga que veio passar um tempo comigo, ela está dormindo e eu não queria acordar ela, por isso estou quieto.
── Ah, se a Penelope estivesse dormindo, eu provavelmente nem estaria aqui, Kelly ia me esculachar ── o holandês falou rindo ── Felipe insistiu para você entrar?
── Não, eu só precisava me distrair um pouco ── murmurou, tentando não pensar se tinha deixado escapar algum indício de que a amiga era Chiara, não queria que Augusto criasse ainda mais problemas para a mulher, que precisava de descanso e distância.
Antes que o outro piloto desse alguma resposta, barulhos de passos distraíram Gabriel, que olhou na direção da porta quando Chiara apareceu, enrolada no cobertor que tinha colocado em cima dela e usando seus óculos de grau novamente. Os cabelos estavam um pouco bagunçados, os lábios um tanto esbranquiçados e ainda tinha a expressão de alguém que acabou de acordar. O mais novo não conteve o sorriso que surgiu nos lábios ao olhar para a cena um tanto adorável.
── Eu vou fazer o jantar, quer que eu te chame quando estiver pronto? ── a voz estava um pouco rouca, ainda sonolenta ── Estou atrapalhando?
── Não, estava apenas jogando com Max e Felipe, nada de importante ── sorriu, escutando o som de ofensa que o outro brasileiro soltou ao escutar sua fala ── Quer minha ajuda? Eu posso sair da transmissão.
── Não precisa, quando eu terminar de preparar eu venho aqui te avisar ── retribuiu o sorriso, se aproximando do piloto, que engoliu em seco ao pensar que Felipe ainda estava ao vivo e que Max provavelmente estava junto. Chiara tirou o cobertor que estava ao redor de seu corpo e colocou sobre as costas e ombros do mais novo ── Usa o cobertor também, tá frio demais para que só o aquecedor nos esquente.
A mulher não ficou muito mais tempo, deixando o quarto do piloto poucos segundos depois. Gabriel manteve o controle para não inalar indiscretamente o perfume que ela tinha deixado no cobertor que agora o cobria. Não demorou para escutar as risadinhas de Felipe, que estava traduzindo tudo o que antes falavam com a Chiara em português, nem mesmo Verstappen deixou de rir das piadas, Bortoleto torcia para que não estivesse com as bochechas vermelhas ao ler alguns comentários que faziam na transmissão.
── “Tá frio demais para que só o aquecedor nos esquente” ok, você tem certeza que ela não é sua namorada? Eu tenho certeza que já escutei a mesma coisa da Kelly e não foi uma coberta que me esquentou ── Max falou, a voz em um tom insinuoso, o que causou alguns outros comentários sobre o diálogo que tinha tido com Chiara.
── NOSSA QUE NOJO, MAX! ── Felipe gritou, o que fez o holandês rir sem vergonha alguma ── Eu não merecia escutar isso, não sei nem como o controle de mídia da sua equipe não se demitiu até agora, imagina essa frase saindo em site de fofoca.
── E eu só quero saber como que a mídia vai lidar com essa transmissão aqui, tenho certeza que sairemos em muitas páginas de fofoca, mas não sou eu a atração principal.
── Chiara é do marketing da Invicta, com certeza eu serei assunto no twitter hoje ── Gabriel suspirou, escutando a risada dos outros dos pilotos mais velhos.
Já conseguia até mesmo idealizar algumas notícias em sua cabeça, estava definitivamente fodido para esconder aquilo de Augusto, que com certeza era o dono das mensagens que bombardearam seu celular minutos mais tarde. Talvez o recado que tinha planejado dar, tivesse que ser adiantado. Em algum momento Augusto escutaria tudo o que Gabriel tinha para falar e não iria ser tardio nas palavras que já estavam presas em sua garganta.
Faria de tudo para manter aquele homem afastado de Chiara, o máximo que fosse possível entre dois seres humanos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE WAY YOU WANTED | Gabriel Bortoleto
FanfictionNunca havia realmente conhecido a vida, presa a algo que estava fadado ao naufrágio. Tinha um oceano diante de seus olhos, mas não tirava os pés da areia que cada vez mais afundava seu corpo. Chiara segurava uma corda mesmo que não tivesse força o s...