CAPÍTULO SEIS

170 30 8
                                    

You can hear it in the silence, silence, you
You can feel it on the way home, way home, you
You can see it with the lights out, lights out
You are in love, true love
You are in love
"Taylor Swift ── You Are In Love

•••

Gabriel adentrou o apartamento com o coração entre os dedos, como se batessem na palma de sua mão, inseguro com a maneira como Belmonte poderia estar se sentindo depois de ficar no mesmo ambiente que Augusto, tudo o que menos queria era que a mulher voltasse para quando ainda estava com ele, fugindo pelos cantos e de cabeça baixa para qualquer um que não fosse ele. Mas fechou a porta e caminhou para a cozinha, observando os cabelos castanhos se movendo enquanto ela andava para colocar os pratos na mesa, olhos fechados e os lábios cantarolando uma melodia que logo reconheceu. Era "Ainda Bem", de Marisa Monte. Prestava atenção o suficiente para saber que aquela era a cantora favorita de Chiara.

Se encostou no balcão da cozinha, cruzando os braços e parando para observar cada movimento que ela fazia, os olhos não desgrudando nem mesmo por um segundo. Não negaria o quanto o sentimento já existente crescia cada vez mais dentro do peito, como se nada pudesse o tirar dali. Já era tarde para não aceitar o quanto estava se apaixonando perdidamente pela mulher que tanto já havia sofrido por um amor que na verdade era apenas uma dor dilacerante.

── Chiara. ── Chamou-a pelo nome, recebendo os olhos grandes e castanhos mirados em sua direção, os dedos soltando o prato que estava na mão, a louça deu um pequeno salto na mesa. ── Pode vir aqui?

Belmonte caminhou lentamente até Gabriel, parando a sua frente, a cabeça inclinada para poder enxergar seu rosto com clareza. Os olhos castanhos de ambos eram como fogos de artifício naquele momento, Chiara não hesitou em abraçar o mais alto, os braços se fechando em seu pescoço e os pés se esforçando para sustentar o corpo pela ponta. Tudo parecia perfeito naquele momento, mas as mãos do piloto de fechando sobre sua cintura tornou tudo ainda mais belo do que já era.

── Obrigada por tudo que falou, ninguém nunca me defendeu daquela forma, eu me senti sozinha em todos os anos de relacionamento com ele, mas acreditava que aquilo era o máximo que alguém poderia me dar. Nunca acreditei que merecia nada além, porque já estava machucada e o que pode acontecer com uma garota que já está machucada? ── Confessou, as lágrimas surgindo em sua linha d'água, escondidas do olhar de Gabriel. ── Mas você me mostrou que pode ser diferente.

── Você merece tudo que alguém pode te dar, Chiara. Não deveria agradecer nada disso, porque merece muito mais. Eu estou aqui para te mostrar o quão especial você é, eu vou te defender não importa o que aconteça, porque eu... Eu quero cuidar de você. ── Acariciou os cabelos longos da mulher, deixando um selar no local. ── E não precisa me agradecer por isso. É o que eu quero e o que você merece.

...

30/06/2024

A torcida ovacionava Gabriel. Chiara sorria por trás das câmeras, tirando foto de cada momento do brasileiro no pódio, era lindo ver a forma como ele sorria e respirava aliviado ao escutar o hino de seu país. Era a primeira vitória do homem, tudo o que ele mais desejava e merecia depois de tanto se esforçar com a equipe e dar seu suor em cada treino.

O piloto olhava de lá de cima, abaixando a cabeça para enxergar aqueles cabelos castanhos por trás das câmeras, os olhos brilhando e a pupila dilatando, poderia confessar que a primeira vitória que teve naquele ano foi ter Chiara ainda mais perto de si. Semanas ao lado da mulher faziam com que Gabriel se sentisse o homem mais sortudo que poderia existir no mundo.

── Se continuar olhando assim pra ela, vai ficar bem na cara, sabia? ── Franco riu ao se aproximar do colega para a foto. Gabriel revirou os olhos e negou com a cabeça, levantando o troféu e sorrindo na direção de Belmonte, esperando que ficasse subentendido o que ele queria dizer com aquilo. ── Vocês ficariam lindos juntos.

── Ela é perfeita, impossível acontecer o contrário. ── Murmurou, rindo e subindo o olhar, esperando que não ficasse tão na cara todo o sentimento que tinha guardado no peito.

Gabriel agradeceu por não ser possível ler mentes, porque contava cada minuto para que tudo acabasse logo e pudesse correr para Chiara e a abraçar como fazia depois de qualquer corrida, fosse ela feliz ou triste, sempre corria para os braços daquela que sabia exatamente o que falar. Mariana não disfarçou o olhar quando viu o garoto sair às pressas de frente da câmera e correr até Belmonte, que estava parada perto da grade. Gabriel a tirou do chão com um abraço, sorrindo ao tê-la tão perto.

── Você ganhou, Gab! Puta merda foi a corrida mais incrível que eu já vi. Achei que meu coração fosse saltar do meu peito. ── Sorriu, abraçando o piloto com toda a força que tinha. ── Tirei as fotos mais perfeitas do mundo, você estava perfeito lá em cima.

── Não mais que você, Bel. ── Piscou para a acastanhada, que riu, batendo no peito do mais alto. ── Pode ter certeza que essa foi pra você.

── Acho que vou ter que retribuir isso. ── Sorriu de lado, fazendo o coração do piloto acelerar. Gabriel implorou para que ela não sentisse a velocidade na qual ele estava batendo naquele momento. ── Mas eu não vou te falar como, depois da velocidade que meu coração bateu hoje, acho que você merece um pouquinho de ansiedade.

── Você ainda vai me matar, Chiara Belmonte.

── E você ainda vai ser minha morte, Gabriel Bortoleto.

THE WAY YOU WANTED | Gabriel BortoletoOnde histórias criam vida. Descubra agora