N/A - Às atualizações serão todo domingo, provavelmente. Um bj.
---------------------------------------------------------------------------------
POV Lauren Lacanter
Falações e mais falações, cansaço é o que eu sinto dia após dia, ter que lidar com regras e etiquetas que lá no fundo não servem para nada.
— É hora de você assumir suas responsabilidades como herdeira, Lauren. — Encaro o homem diante de mim, não éramos nada parecidos.
Seus cabelos eram de um tom dourado, que reluzia quando os fios solares entravam pela janela, o rosto era mais arredondado e o meu mais angular, talvez a única coisa que tínhamos em comum eram as sardas na região mais alta das bochechas e do nariz.
— Responsabilidades? Você quer dizer ser uma marionete nas suas mãos, como você fez com a mamãe?.
O olhar endureceu, como sabia que aconteceria. — Como se atreve a falar assim comigo? Você sabe muito bem que cada decisão que tomei foi para o bem deste reino!. — O bem do reino? Ou o bem do seu ego inflado? Você nunca me deixou ser mais do que um enfeite na sua coleção de poder.
— Eu criei você para ser uma líder, Lauren, para seguir os passos da sua linhagem real. Mas tudo que vejo é uma rebelde ingrata! — Uma líder? Você quer dizer uma marionete política, alguém que você possa manipular.
Sua mão vai parar em minha cara antes que eu perceba. Continuo com o rosto na posição que ele deixou com o tapa. Trincando o maxilar. — Você está indo longe demais, menina! Eu não vou tolerar essa insolência.
Tinha um espelho diante dos meus olhos, e por ele, vi o Rei inspirando fundo, colocando as mãos na cabeça. — Recebi uma proposta de casamento. O Duque de Ventúria solicitou tua mão em casamento.
Volto meu olhar imediatamente. Engasgo com a saliva. Ele não podia estar falando sério. — Perdão, receio não ter ouvido direito. — É exatamente isso que você ouviu. O tapa não foi forte o suficiente para lhe deixar surda.
Seus comentários doíam, me rasgavam por dentro, queria chorar, mas ele me chamaria de fraca, como já fez tantas vezes, então não chorei. É certo quando dizem que aprendemos pela dor. — Não posso simplesmente ser entregue a alguém que mal conheço!.
— Você o conhece, não se veem com frequência, mas o conhece. A irmã dele é sua dama de companhia, serão ótimas amigas. — Ah! Isso explica a vinda de toda aquela comitiva.
E o silêncio dela sobre o irmão. — Precisa compreender que isso é parte de nossas responsabilidades como governantes. Este casamento traria estabilidade ao reino e fortaleceria nossas alianças.
— Estabilidade e alianças não podem ser construídas à custa da minha felicidade! Não posso aceitar ser tratada como uma peça em um jogo político. O senhor vive em guerra com Volantis porque não é capaz de reconhece-los como parte do reino, e como os teme, quer juntar logo forças com Ventúria porque eles estão localizados bem no meio do território. Transformou Shawn em Duque justamente para ter Ventúria em seu comando. Não porque tem simpatia, mas porque sabia que eles eram e são a familia mais influente de lá desde os tempos passados.
— TOLICE! Não temo a ninguém. Aquilo é uma terra esquecida. Só os tolos vivem lá, ladrões, fantasiosos e malditos piratas. A melhor coisa que aconteceu a Valória foi se separar deles. Você casará com ele. Juntaremos as famílias e vamos nós livrar de qualquer ameaça de ambas as partes. Daqui dois meses seu futuro marido chegará para fazer o pedido e anunciamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maré do Destino
AdventureEm um mundo onde os mares são governados por piratas temíveis e os reinos são regidos por monarquias poderosas, a destemida pirata Snow, conhecida por sua habilidade incomparável no comando de seu navio e pelos poderes misteriosos que a cercam, cruz...