Pov Lauren Lacanter
Eu me via imersa em uma mistura de emoções conflitantes enquanto me preparava para o baile real em comemoração ao aniversário do Rei.
Por um lado, havia a expectativa de um evento grandioso, onde a nobreza se reuniria para celebrar a ocasião especial. Já imaginava os luxuosos trajes, a música envolvente e os salões adornados, imaginando-me dançando sob os cintilantes lustres do salão principal.
A perspectiva de uma noite de celebração e extravagância. No entanto, por outro lado, havia uma sensação de opressão, uma consciência crescente das expectativas e responsabilidades que recaíam sobre meus ombros como membro da realeza. Me perguntava se algum dia seria capaz de escapar das amarras do meu título.
O baile representava mais do que apenas uma festa, era uma oportunidade para a nobreza mostrar seu apoio ao Rei e à coroa, uma ocasião onde as alianças políticas e os jogos de poder podiam ser tecidos por entre os movimentos graciosos de um salão de baile.
E eu sabia que teria que estar vigilante e cautelosa, pois cada palavra dita e cada gesto feito poderia ser interpretado como um sinal de lealdade ou traição.
Me sentia como uma peça em um jogo de xadrez, movendo-se com cuidado entre os interesses conflitantes da corte.
Eu ajustava os detalhes do meu vestido, pensando nas aparências que eu era obrigada a manter, nas máscaras que sou obrigada a usar. Me olhei no espelho. — Será se alguém realmente me enxerga além do meu papel como Princesa?.
No fundo do meu coração, eu ansiava por uma fuga, por um momento de verdadeira autenticidade onde pudesse ser livre para ser eu mesma, sem as restrições da realeza, mas sabia que essa era apenas uma fantasia fugaz, uma ilusão que escapava do meu alcance.
Olhei para meu vestido novamente. Ele caía em cascata ao redor do meu corpo, realçando minhas curvas de forma graciosa e elegante.
A tonalidade vermelha, a cor da minha casa, conferia uma aura de poder enquanto os detalhes dourados adicionavam um toque de brilho e glamour. Não era a cor que gostava, mas era aquela em que eu era obrigada a usar diariamente.
Fios de ouro cintilavam e traçavam caminhos ao longo das bordas do decote e das mangas, capturando a luz do ambiente e refletindo-a em um espetáculo de brilho suave.
O decote do vestido era ousadamente aberto, adornado com bordados com os mesmos fios, formando padrões intrincados que adicionavam um toque de requinte ao visual.
A saia e a capa fluíam suavemente até o chão, a medida que ela se movia pelo salão de baile.
Usava meus cabelos delicadamente penteado em um elegante coque caído, minha coroa dourada combinava perfeitamente com os detalhes do vestido.
Meu olhar vagava entre os rostos sorridentes e os movimentos graciosos dos dançarinos, enquanto trocava pequenas conversas com os nobres e visitantes ilustres.
Olho para meu pai, o Rei. Usava um manto ricamente adornado, feito de veludo vermelho vivo, bordado com fios de ouro. O manto caía em pregas pesadas ao redor de seus ombros largos.
Cada detalhe do manto, desde os intricados padrões bordados até os acabamentos em pedras preciosas incrustadas, refletia a opulência do seu status real.
Sob o manto, o Rei vestia um traje cerimonial elaborado, composto por uma túnica de seda fina em um tom profundo de branco. A túnica era adornada com bordados que retratavam símbolos da realeza e da prosperidade do reino.
Uma faixa larga de tecido dourado cruzava seu peito, destacando sua autoridade e status elevado.
Seus cabelos loiros eram cuidadosamente arrumados e sua barba aparada, adicionando uma aparência severa ao seu semblante. Uma coroa dourada adornava sua cabeça, parecida com a minha, reluzindo à luzes do salão e destacando sua posição como soberano supremo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Maré do Destino
ПриключенияEm um mundo onde os mares são governados por piratas temíveis e os reinos são regidos por monarquias poderosas, a destemida pirata Snow, conhecida por sua habilidade incomparável no comando de seu navio e pelos poderes misteriosos que a cercam, cruz...