Capítulo 3

57 5 0
                                    

𝐓𝐎𝐌 𝐊𝐀𝐔𝐋𝐈𝐓𝐙
ᴡɪɴᴛᴇʀ ɢᴀʀᴅᴇɴ

- Onde você estava na noite retrasada? - O delegado perguntou, encarando até o fundo da minha alma.

- Estava em uma festa com os meus amigos e o meu irmão. - Respondi claramente.

- Você tinha alguma relação com Marina Campbell?

- Nós ficamos algumas vezes. Mas nem lembro quando foi a última vez.

- E os rumores sobre você ter deixado sua ex-namorada Halsey Donfort por ela. - Ele perguntou, cruzando os braços.

- Não passa de fofocas infundadas, senhor delegado. - Falei, sorrindo de canto. - Terminei com ela porque tive que deixar Winter Garden para voltar para a Alemanha.

- A senhorita Donfort teria algum motivo para matar Marina por alguma vingança?

- Elas tinham algumas desavenças de vez em quando. Mas não ao ponto de Halsey resolver mata-la.

- Halsey é a nossa principal suspeita. Você tem certeza que não sabe de nada? Marina estava desaparecida uma semana antes de seu assassinato. Me diga alguns dos motivos das desavenças entre as duas.

- Olha, senhor delegado, eu sei que Halsey e Marina tiveram alguns conflitos por causa de ciúmes e competição. Ambas eram muito competitivas quando se tratava de chamar a atenção dos outros, especialmente dos homens. Mas isso não quer dizer que Halsey seria capaz de cometer um crime tão terrível. Ela pode ser impulsiva, mas assassinato? Não acredito.

O delegado continuou a me encarar com uma expressão séria, como se estivesse tentando decifrar se eu estava escondendo algo.

O delegado balançou a cabeça lentamente, como se estivesse avaliando minhas palavras.

- Você e Halsey eram próximos antes de você deixar Winter Garden?

- Éramos namorados. Mas nosso relacionamento acabou quando precisei voltar para a Alemanha. Foi uma decisão difícil para ambos, mas não guardo ressentimentos.

O delegado fez anotações em sua prancheta antes de prosseguir com mais perguntas.

- E você tem alguma ideia de onde Halsey estava na noite do crime?

- Não tenho certeza. Quase não nos falamos mais.

A sala ficou em silêncio por um momento, enquanto o delegado parecia refletir sobre as informações que havia coletado.

- O que te fez voltar para Winter Garden? Pois você tinha mudado para a Alemanha, mas não durou nem dois meses direito.

- Eu tinha ido morar com o meu pai. Mas nós não nos damos muito bem. Então voltei para cá por birra. - Respondi, cruzando os braços.

O delegado assentiu, analisando minhas respostas cuidadosamente.

- Entendo. E como estava sua relação com Marina nos últimos tempos?

- Não tínhamos muita proximidade, apenas nos encontrávamos em eventos sociais. Ela parecia uma pessoa legal, mas não éramos próximos.

O delegado fez uma pausa, olhando diretamente nos meus olhos.

- Você saberia dizer quem mais teria motivos para querer prejudicar Marina?

- Bem, como eu disse, ela era uma figura bastante popular na cidade. Poderia ter muitos inimigos ou desafetos, especialmente se considerarmos o seu envolvimento com alguns homens comprometidos. Mas isso são apenas especulações.

𝐆𝐇𝐎𝐒𝐓𝐅𝐀𝐂𝐄 || ᴛᴏᴍ ᴋᴀᴜʟɪᴛᴢOnde histórias criam vida. Descubra agora