♠️ Capítulo 10♠️

21 1 1
                                    

"Os dois riam juntos, e ela percebeu que gostava do som da risada dele."
-Nicholas Sparks

- Oii mãe. - Grito entrando em casa.

Nenhuma resposta. Olho pela casa mas está vazia. Começo a me preocupar. Será que aconteceu alguma coisa ruim?

"Celular toca"

Uma mensagem.

" Filha tenho uma entrevista de emprego. Não estarei em casa quando você chegar. A comida tá pronta, e só esquentar."

"Ok"

Envio uma resposta.

Ela não me disse que tinha uma entrevista. Vou até o banheiro e tomo um bom banho. O dia foi longo. Coloco um roupão, após sair do banho. Vou até a cozinha e esquento a comida. Que é uma macarronada de frango. Parece boa, eu amo tudo que tem macarrão. Como minha comida e vou até a sala. Resolvo assistir um filme. Procuro, procuro. Mas então resolvo assistir um filme que já assisti. O meu preferido. " Um amor pra recordar". Como não pude assistir naquele dia, vou aproveitar pra assistir agora. Em algum momento acabo adormecendo.
Acordo com alguém batendo na porta. Deve ser minha mãe. Acho que deixei a porta trancada. Vou correndo até a porta e abro ela rapidamente. Mamãe é muito agoniada. Mas ao olhar como mais atenção percebo que não é mamãe que está na porta. É o Alex.
Meu deus. Eu estou de roupão, toalha na cabeça e pantufas.
- Você tá igual aquelas tias dos filmes.- Ele ri de mim.
- Sai daqui seu idiota. - Empurro ele com força.

Ele ri ainda mais. Parece estar descontrolado. Nunca vi ele rindo daquela maneira. É até fofo, mas quando lembro que eu sou o motivo da piada o ódio volta novamente.

- Vai embora.- Digo novamente.
- Ei, esqueceu que temos um encontro marcado?- Ele diz sarcasticamente.

Droga, me esqueci do trabalho. Não acredito. Olho no relógio é já são 19:00.

- Eu esqueci completamente.- Digo.
- Tô vendo. - Ele responde rindo.
- Se continuar rindo da minha cara você vai fazer esse trabalho sozinho. - Digo séria.
- Tá bom, tá bom. Eu prometo. - Ele faz sinal de zíper na boca.
- Você vai embora criatura e eu vou me trocar. Apareço na sua casa daqui 5 minutos. - Digo.
- Cinco minutos? Eu duvido você se arrumar tão rápido. Nunca vi uma garota se arrumar tão rápido. - Ele diz me desafiando.
- Primeiro, eu não tô indo pra um festa pra me produzir toda. Segundo, eu sou rápida de natureza. Não suporto gente enrolada. Eu nunca me atraso. - Digo com firmeza.
- Sei, tirando agora que você tá atrasada né. - Ele diz sorrindo.
- Vai embora CRIATURA!- Ordeno.

Ele vai embora gargalhando. Ele tá muito engraçadinho. Não posso da confiança mesmo. Há um dia atrás era uma mula calada, agora já tá um palhaço. Vai entender. Corro pro meu quarto pra me arrumar. Na verdade só visto um vestidinho simples vermelho e penteo o meu cabelo. Passo um perfume e corro em direção a porta.

Bato na porta da casa dele. Quem atende é Albert.

- Oi querida, entra.- Ele diz sorrindo. Aparentemente parece estar feliz em eu está ali.
- Oi Albert, boa noite.- Digo.
- Você a cada dia está mais bonita Eloísa.

Dou apenas um sorrisinho. Não sei lidar muito bem com elogios.

- Pode ir meu bem. Ele tá lá no quarto dele. Segue no corredor. A última porta é a do quarto do Alex.

Passos do amor Onde histórias criam vida. Descubra agora