Ren despertou com um aperto no peito. Ele tinha chorado até adormecer depois da discussão com Miharu, mas então, algo parecia errado. Ele olhou ao redor de seu quarto e percebeu que o tempo havia parado mais uma vez enquanto dormia. Ao sair pela porta de seu dormitório, ele pôde ver vários dos edifícios do campus em chamas e então correu, sem sequer se preocupar em pegar sua mochila. Ele tinha que encontrar Alex, seu melhor amigo, e também Miharu, e ter certeza de que ambos estavam bem. Ren assumiu que, numa situação como esta, todos teriam sido evacuados para o abrigo de emergência da escola, então ele seguiu nessa direção.
Enquanto corria pelo campus, ele não teve tempo para pensar no que poderia ter causado os incêndios, ou se Miharu era realmente a culpada. Tudo o que importava era encontrar as pessoas com quem se importava em segurança.
Chegando ao local, ofegante e sem fôlego, ele ficou aliviado ao encontrar Alex logo na entrada e ver que o abrigo estava lotado de pessoas. Então, ele fez com que o tempo voltasse a fluir.
— Onde você estava, seu maluco?! Não ouviu os alarmes? Os professores não me deixavam sair pra te procurar... — Esbravejou Alex
— No meu dormitório, quando eu acordei o tempo estava parado... O que está acontecendo? Por que o campus está pegando fogo?
— Eu que te pergunto...
— Acho que a Miharu pode ter algo a ver com isso... — Admitiu Ren, sentindo uma pontada de culpa.
— A sua namoradinha?! Mas por que ela faria algo assim?
— Foi depois que você e a representante vieram falar comigo na enfermaria...
— Espera aí, que representante? — Alex parecia confuso, mas antes que Ren pudesse explicar a situação, ambos foram surpreendidos por uma voz esganiçada.
"Boa pergunta... e a resposta é que... não foi ela...", disse uma garota de cabelos brancos e aparência moribunda.
— Não, não, não pode ser... — Ren ficou horrorizado ao ver a figura.
— Moça, o que está fazendo aqui? Você precisa de ajuda?!
— Eu estou aqui para acabar com tudo isso...
— Ren, você conhece ela?
Enquanto Alex parecia preocupado ao ver a garota com a aparência tão debilitada, Ren tomou a dianteira, pensando que havia algo de errado, pois já havia visto algo parecido no passado.
— Cara, agora não é hora de palhaçada. Você conhece ela, é a Yuri Tachibana, representante de classe! — E novamente, o tempo parou.
Nem mesmo Ren entendia completamente esse fenômeno. Tudo o que ele sabia é que podia parar o tempo a qualquer momento, ao custo de sentir uma fadiga excessiva, havendo a condição de não encostar em nenhum ser vivo. Caso encostasse, o tempo voltava a fluir, mas ele também descobriu que podia compartilhar sua mobilidade durante o fenômeno, embora fosse ainda mais exaustivo. Além de tudo, também havia momentos em que o tempo parava involuntariamente, quando alguma pessoa corria perigo iminente na presença de Ren, mas esta última condição também valia para o próprio garoto, que graças a essa misteriosa habilidade, acabara de escapar de uma facada pelas mãos da representante. Mal teve tempo de processar o que estava acontecendo, e em um piscar de olhos, Ren se viu no terraço de um prédio próximo à entrada do abrigo de emergência. Ele conhecia a única pessoa capaz de tal feito.
— Lindinho, você não acha que está na hora de termos uma conversinha a sós? — ela provocou, ignorando completamente a perplexidade de Ren..
— Miharu... — ele franziu o cenho, desconfiado. — O que está acontecendo? E como você consegue mexer com o tempo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcadia no Tenshi
FantasiRen Kamishiro teve uma vida comum até a noite do seu aniversário de 15 anos, pouco tempo após retornar ao Japão para estudar no colegial. Na noite em questão, um evento sobrenatural o levou a ver um cenário de fim do mundo. Ele deveria ter morrido n...