O laço

44 2 1
                                    

Velejando pelos sete mares, os pequenos aniteez se preparavam para atracar em uma ilha que já conheciam bem, as frutinhas e visuais os atraiam pelo menos uma vez ao ano para aquela ilhazinha.

Dividindo um pedacinho de bolo feito por Wooyonyang, Sandeoki conversava com Jjongbear sobre como o vento arrepiava seus pelos os quais ela passava tempo demais ajeitando. Sendo um ursinho desajeitado como era, ele não compreendia o porquê daquilo a indignar tanto, mesmo assim, quem olhasse diria que ele estava prestando toda atenção.

Mas alguns ali sabiam, um desses era Ddeongbyeoli, por este motivo, cochichou algo com Jjongbear antes de chamar Sandeoki para passear e coletar frutinhas na ilha em que atracaram.

— Iremos limpar o casco do navio, não precisam se preocupar, podem passear a vontade e voltar só quando o sol estiver dando tchau. — Para quem não conhecia Joongrami, aquilo poderia até soar como uma expulsão educada, mas eles tinham planos e muito trabalho a fazer.

Ddeongbyeoli assentiu com a cabeça e não deu tempo de Sandeoki pensar muito logo a empurrando para descerem da embarcação. Vendo os dois sumirem pelos caminhos fechados dos coqueiros a beira da ilha, Grami disse:

— Ótimo, hora do trabalho. — Assim chamou a atenção de todos. — Tyudeongi e Hetmongi, desçam e vão procurar as melhores flores dessa ilha. — Os dois indicados concordaram e logo desceram pela mesma pontezinha que Sandeoki e Ddeongbyeoli haviam descido antes. — Bbyongming e Wooyonyang, preparem um cartaz com um desenho da Deoki. — Ambos os citados se entreolharam e assentiram um para outro, logo saindo da parte externa para pegar um papel grande e lápis. — E você, Jjongbear, está pronto? Já sabe o que vai dizer?

— E se... E-e se ela não gostar? E se ela dizer não? — Previamente nervoso, Jjongbear balança suas mãozinhas de forma agitada, esfregando uma na outra como se o pequeno calor causado por aquele ato fosse dissipar o frio em sua barriga.

— Sandeoki vai amar — concreto, o capitão afirmou. — Ela gosta de ser tratada como uma princesa, já confeccionou aquela coroa que disse que faria?
Tirando um pequeno artesanato circular de uma caixinha que estava no canto do local, Jjongbear mostrou e Joongrami sorriu aprovando. Ainda que o ursinho estivesse extremamente nervoso, planejou o máximo para que Sandeoki se sentisse feliz ao receber sua surpresa.

Suas mãos soavam, como da primeira vez que a elogiou dizendo que seu pelo estava fofo naquele dia; olhando a pequena coroa ele via o sorriso de Sandeoki, ele via o rosto dela desenhado em uma obra de artesanato porque foi nela que estava pensando em todos os momentos que fez aquilo; para achar a perfeição em um objeto que ele daria para uma pessoa perfeita (que era como ele via Sandeoki), ele procurou nós mínimos detalhes daquela que fora sua inspiração. O sorriso fofo, os olhinhos que mal abriam e suas orelhinhas espertas eram o que faziam Jjongbear se sentir feliz todas as manhãs.

— DeokiDeoki gosta de laços, não é? Eu deveria pôr um. — O pensamento veio em sua mente como uma estrela cadente que cai no céu limpo da noite vista do meio do mar.

Joongrami observou o mais novo andar de um lado para o outro ponderando onde acharia um laço.

— No mercadinho da ilha deve ter um a um bom preço. — O capitão decidiu se pronunciar. — Podemos ir lá.

— Mas e se eles nos verem? — Seus batimentos cardíacos estavam rápidos demais para a situação, de uma forma exagerada e preocupante, ela estava mais nervoso do que nunca e o planejado era que só fosse confessar seus sentimentos por ela ao anoitecer.

DeokiDeoki and the BearOnde histórias criam vida. Descubra agora