O DELEGADO E O PRISIONEIRO
" A criação de algo novo é consumada pelo intelecto, mas despertado pelo instinto de uma necessidade pessoal. A mente criativa age sobre algo que ele ama. Pois todo dia a gente tem a chance de ser alguém diferente, de fazer algo novo, de mostrar para as pessoas aquilo que gostamos e de decidir como desejamos ser lembrados"
(Kaius Cruz)
* Guilherme Leão de Albuquerque
Guilherme Leão de Albuquerque tem 28 anos e a dois anos passou no concurso para Delegado Federal, o delegado mais jovem da história. Ele concretizou um sonho seu e de seu pai, Dr. Marcus Leão de Albuquerque, renomado juiz federal que também já fora delegado. Guilherme sempre fora dedicado aos estudos e como o pai entrou cedo na Universidade de Direito (Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ). Sempre teve o sonho de ser delegado federal, como seu pai e avô foram, então, além dos estudos sempre manteve um ritmo frequente e rígido de exercícios físicos, pois sabia que passaria por um exame físico puxado e concorrido.
No final acabou passando em primeiro lugar, para alegria e orgulho do pai e do velho avô, então um ano depois dos treinamentos e de assumir uma delegacia dentro do próprio estado, resolveu dar prosseguimento a sua vida, pedindo a mão de sua linda namorada Amanda Cristina, uma modelo famosa que trabalhava para sua mãe, e que acabara conhecendo, nos muitos desfiles que sua mãe o forçava ir e as vezes desfilar.
Sua mãe Marrie Bourbon Leão de Albuquerque, é uma ex-modelo, muito famosa, que abandonou as passarelas para se casar com seu pai depois que engravidou do mesmo, dando adeus as passarelas. Sua mãe sempre fora uma mulher determinada e batalhadora, que veio da França para o Brasil a trabalho, e daqui nunca mais foi embora, pois além de ter se apaixonado pelo marido, tinha se apaixonado pelo país e todas suas belezas naturais.
Guilherme desde criança fora um menino que chamava atenção pela sua enorme beleza física e também por ser uma criança muito doce e simpática. Era e é o maior orgulho de sua mãe, que sempre sonhou com seu filho nas passarelas vestindo suas criações, e como seu garoto propaganda principal, pois Guilherme era muito lindo, de acordo com a mãe e os olheiros que o viam.
Mas para infelicidade da mãe e orgulho do pai, Guilherme decidira desde cedo seguir os paços do pai, e desde sua adolescência já dizia que seria um grande policial, assim como o pai e o avô. E como desejou, acabou-se tornando um, não um policial, mas um Delegado Federal, "o Delegado mais gato do Brasil", como dizia sua mãe e Amanda.
Guilherme ama muito sua família, seus pais, mas tem uma profunda relação com seu irmão mais novo, Gustavo Leão De Albuquerque, este tem 20 anos e atualmente segue os passos que um dia Guilherme rejeitou, se tornou modelo, para a alegria da mãe, que o ama muito, mas percebe que por mais que o filho também seja bonito e tente; sua carreira de modelo parece não querer decolar.
Gustavo, diferente do irmão, é preguiçoso, não gosta e nunca gostou de estudar. Sempre gostou da vida mansa que a fortuna e a riqueza de seus pais podiam lhe proporcionar. Ele tem muita inveja do irmão, por não conseguir ser o filho perfeito, como ele acha que Guilherme é, Gustavo finge na frente de todos, inclusive do próprio irmão, um amor fraterno, que na verdade é o mais puro ódio, inveja e rancor.
Quando soube que o irmão havia passado em primeiro lugar para o concurso de delegado federal, ficou possesso de raiva e inveja, pois sem ser nada, seus pais amavam mais Guilherme que ele, agora que ele seria o mesmo que o avô e pai foram, seus pais não parariam de babar o "filhinho perfeito". Então resolveu encher a cara e juntos com um punhado de seus amigos bêbados e mimados chegaram a noite na grande festa de comemoração que toda a família e amigos estavam presente para homenagear e parabenizar Guilherme, e armou a maior algazarra e bagunça, deixando sua mãe e seus pais vermelhos de vergonha e raiva, principalmente o pai Dr. Marcus que não tolerava as infantilidades do filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O DELEGADO E O PRISIONEIRO® (Livro I)
RomanceUma história envolvente e marcante, cheia de ação, glamour e paixões proibidas e reprimidas. Que conta como dois mundos vão se encontrar e se misturar, mudando todos os conceitos até então dados como certo, tanto por Lucas, como pelo famoso e bonito...