* Por Lucas
Finalmente amanheceu, ainda de olhos fechados dei uma boa aspirada no ar que envolvia meu quarto naquela manhã, e por incrível que pareça, ainda podia sentir o cheiro de Guilherme nos meus lençóis, no meu corpo, mas quando resolvo finalmente abrir os olhos, percebo que ele não estar mais na cama comigo. O colchão ao lado estava lá, mas vazio. Então penso: "será que ele já levantou e tá tomando café com minha vó?" Com esse pensamento, rapidamente me alegro e me levanto, vou ao banheiro faço minha higiene pessoal, volto ao quarto, ponho uma bermuda e uma camisa e corro até a cozinha para poder dar um abraço na minha vó e no meu amigo. Mas quando chego a cozinha só encontro minha vó, e meu sorriso até então estampado no meu rosto, desaparece ao perceber que ele não estava ali com ela.
- Cadê ele?! Pergunto ao olhar para minha vó. Que me olha séria e responde:
- Bom dia para você também!! Eu também estou aqui Lucas! Resmunga.
- Ah vó me desculpa... Bom dia... Falo já desanimado.
- Seu amigo teve que sair mais cedo. Guilherme me disse que teria que trabalhar, pois hoje ele teria plantão na delegacia...
- Ah é tinha esquecido... Mas e ai vó como vai ser agora? Falo me sentado e pegando um pão e já colocando café e leite na minha xícara do Mickey Mouse, que ganhei do meu avô no meu aniversário de 11 anos. Minha vó olha para mim e fala:
- Não se preocupe com isso meu neto... nós vamos dar um jeito. Além disso você vai consegui outro trabalho logo, logo. E talvez Guilherme pode até lhe ajudar, pois ele é de família importante, e talvez conheça alguém que possa lhe arrumar um bom trabalho.
- Sabe vó ainda não tinha pensado nisso, mas vou falar com ele. Aliás eu vou falar com ele ainda hoje... acho vou lhe fazer uma surpresa na delegacia. Falo já me levantando, vou até minha vó lhe dou um beijo na testa, ela segura minha mão e fala:
- Lucas espere! Você sabe onde fica a delegacia que Guilherme trabalha?
- Claro vó, eu fui lá ontem!
- Ah! Então quero que leve um presente de agradecimento para o doutor ok?
- Que presente!?
- Eu vi que Guilherme adorou os meus bolinhos. Então vou preparar alguns para você leva-los para ele ok?
- Vó a senhora não existe. Definitivamente!
- Agora venha aqui que você vai me ajudar!
Sigo em direção a minha vó e começamos a preparar a massa dos bolinhos. Então falo:
- Vovó acho melhor a senhora aumentar a quantidade de bolinhos, pois não sei se a senhora reparou, mas o cara é um armário e come feito uma draga! A senhora viu ontem e ele quase raspou as panelas.
- Verdade meu filho, mas quem resiste ao tempero da Lucena?! Fala minha vó dando uma gargalhada, que acabo acompanhando.
Ficamos ali eu e minha vó na cozinha, preparando bolinhos e conversando. Eu ainda estava muito feliz e sabia o motivo da minha felicidade, Guilherme, ele me trazia segurança e me deixava muito feliz. Ainda lembro de seu cheiro, seu calor, seus braços forte me segurando e principalmente, de seus coração, que ontem batia em um ritmos frenético me fazendo dormir e esquecer de todos os meus medos e pesadelos. Sou retirado de meus devaneios quando minha vó me chama a atenção e fala:
- Guilherme! Guilherme!...
- Sim! O que foi vó?
- Jojô esteve aqui logo cedo, queria muito falar com você, parecia preocupado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O DELEGADO E O PRISIONEIRO® (Livro I)
RomanceUma história envolvente e marcante, cheia de ação, glamour e paixões proibidas e reprimidas. Que conta como dois mundos vão se encontrar e se misturar, mudando todos os conceitos até então dados como certo, tanto por Lucas, como pelo famoso e bonito...