𝐂𝐈𝐍𝐂𝐎

97 7 4
                                    

— Lance, isto é loucura! — Keith disse enquanto eu estava a arrumar minha Bayard que havia guardado junto com a minha antiga armadura de paladino.

— Nada do que digas vai mudar a minha cabeça, Keith. Nem adianta tentar. — Repliquei.

— Tu já não pilotas nem lutas à um ano!

— Posso estar enferrujado, mas provavelmente sou uma bela ajuda. Não me pareceu que te safaste lá, e estavas com a equipa. — Retorqui com a Bayard na mão. — Além disso, agora tenho poderes alteanos.

— Porque estás a fazer isto? Tu não tens de o fazer! — Keith tentou me impedir de qualquer maneira.

— E tu não me dizes o que fazer. — Revirei os olhos. — Já te disse que não vais sozinho e ponto final. — Peguei na mão de Keith e o arrastei para fora do meu quarto.

— Lance...

— Não vou deixar que vás embora novamente. Já passei por isso duas vezes, não quero uma terceira.

Keith finalmente ficou quieto, parecia que ele não tinha resposta. Não sabia decifrar se ele estava surpreendido ou se apenas tinha ficado sem argumentos para me refutar. Por um lado fiquei feliz que ele finalmente cedeu.

Saímos de casa e voltámos para o lado de fora onde se encontrava Verónica e, para minha infelicidade, James também ainda lá estava.

— Tens mesmo a certeza disto, certo? — Verónica perguntou, ela parecia preocupada. — Não que não confie em ti, mas estou preocupada...

— Eu vou ficar bem, Verónica. Não é nada que já não tenha feito durante tanto tempo. — Sorri tentando passar confiança.

— Okay... Mas cuida-te, por favor. — Ela abraçou-me.

— Não te preocupes. — Abracei-a de volta.

Keith não havia falado nada desde que lá chegámos. Ele estava a observar-me abraçar Verónica. Ele devia saber que ia ser difícil para mim ficar longe da minha família uma vez mais sabe-se lá por quanto tempo, devia ser por isso que ele tentou me impedir, mesmo que não tivesse dito com todas as palavras e ter arranjado desculpas esfarrapadas.

James olhou para Keith de canto, percebendo que ele estava apreensivo sobre isto.

— Pareces preocupado, Kogane. — Ele disse.

— Simplesmente acho que isto é perigoso.

— Cá para mim estás a subestimá-lo.

— Não é nesse sentido! — Keith logo se defendeu. — É só que... Estou preocupado com ele, okay?!

— E ele contigo. Devias agradecer ter alguém que está disposto a voltar para uma possível guerra, não só por se tratar de poder destruir o planeta, mas também por não querer que faças tudo sozinho. Como sempre.

Keith não respondeu.

— É só a realidade. Está na cara que ele se importa contigo. Tu só não o vês. — James disse enquanto colocava as mãos atrás da cabeça e caminhava, enquanto voltava para a Garrison.

Eu desapeguei do abraço de Verónica e sorri. — Vou ter de ir antes que tenha de me infiltrar na nave do Keith porque mudou de ideias.

— Eu ouvi isso. — Keith disse enquanto se aproximava. — Isto ainda não me agrada.

— Pfftt, e desde quando tens sempre razão?! Sabes bem que sou um incrível atirador de elite. — Fiz uns sinais de laser com os dedos.

— Tu nunca mudas.

Locksmith || KlanceOnde histórias criam vida. Descubra agora